Qual Mensagem sua Aparência Passa?

Você já se sentiu deslocada devido à roupa que estava usando? A escolha dessa ou daquela peça para sair deve ser feita com muito cuidado, pois a imagem transmite uma mensagem que deve ser coerente com o ambiente e segmento profissional em que estamos inseridos. Por exemplo, é estranho imaginar a vendedora de uma loja de joias usando jeans rasgado, camiseta branca e tênis all star, não é mesmo?

Qual Mensagem sua Aparência Passa?

Qual Mensagem sua Aparência Passa?

Em contrapartida também não é convencional chegar a um fast-food como o McDonald’s e ser atendida por alguém com roupa de alfaiataria. A palavra-chave para ter uma boa imagem em diferentes situações é adequação. Trata-se de estar com uma roupa que seja própria para cada momento e local que você frequenta. Abaixo vamos te dar dicas de como passar uma mensagem coerente em seu dia a dia.

Sua Aparência é a sua Marca

Pense que o conjunto de roupa, corte de cabelo e maquiagem transmite uma mensagem a respeito da pessoa que você é e das competências que possui. Nesse contexto a sua aparência é a sua marca e como estratégia é fundamental cuidar para que ela esteja alinhada com as suas demandas profissionais.

Cuidados com a Sua Imagem

Algumas mulheres que se tornam empreendedoras passam muitas horas trabalhando sozinhas e devido a isso podem acabar descuidando um pouco das roupas de trabalho. Porém, não é porque outras pessoas não irão te ver que você deve usar roupas desleixadas e que não sejam condizentes com a sua atuação profissional.

Para começar pode acontece de um cliente aparecer sem avisar ou você ter um compromisso urgente e inesperado. Nessas situações é essencial que você esteja com uma roupa adequada que passe uma imagem de profissional competente. Infelizmente, além de ter qualificações é necessário deixa-las evidentes através da sua imagem.

Dicas Para ter Aparência Passando Boa Mensagem

Para quem ainda tem dúvidas sobre como ter aparência que passe uma boa mensagem listamos algumas dicas.

– Escolha roupas que estejam alinhadas a sua profissão

As diferentes áreas de atuação profissional têm níveis de formalidade variados, sendo assim uma advogada que trabalhe num escritório de litígios precisa estar com um tipo de roupa diferente de uma publicitária que trabalhe numa agência voltada a criatividade.

As roupas ajudam a construir a imagem do profissional e contribuem para a ideia de competência que o cliente tem de cada um. Sendo assim escolha as suas roupas de acordo com a sua área de atuação profissional, nem demais e nem de menos.

– Adequação ao ambiente profissional

Independente do grau de formalidade do ambiente de trabalho é essencial evitar roupas justas, curtas ou que tenham sensualidade destacada. As roupas mais indicadas para trabalhar são aquelas que oferecem conforto e não deixam muito do corpo a mostra.

– Peças-chave

No caso de quem trabalha em ambientes informais a dica é ter algumas peças sociais no guarda-roupa, pois nunca se sabe quando se terá uma reunião que exija um toque extra de ‘seriedade’. Blazer preto, camisa branca, blusas de seda e calças de alfaiataria são peças-chave que podem ser coordenadas em produções criativas e com estilo despojado.

– Separe a roupa do trabalho na noite anterior

Para não se atrasar para o trabalho por ficar escolhendo o seu look de manhã pense na roupa do dia seguinte a noite. É interessante considerar as atividades que serão realizadas de maneira a encontrar uma roupa que esteja adequada para esses momentos de uma forma geral.

– Esqueça as roupas desleixadas

Um dos principais erros na composição de looks de trabalho é confundir a palavra conforto com desleixo. Roupas bonitas e adequadas ao ambiente profissional podem ser confortáveis, então leggings, vestidos amplos e sem modelagem, saias de malha entre outras peças devem ficar de fora das suas produções.

– Maquiagem

Um tema polêmico para algumas mulheres em relação a aparência é se maquiar para o trabalho. A palavra de ordem nesse caso é equilíbrio, você não deve se maquiar como se estivesse indo para uma festa, mas também não é bom ir de cara lavada. A maquiagem deve ser pensada para esconder pequenos defeitos como olheiras, manchas do sol e espinhas. Estar com a pele uniforme em textura e cor é uma forma de se sentir mais segura para enfrentar os desafios da rotina de trabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.