A Interpretação Das Mensagens Bíblica

A Bíblia é o livro mais célebre de todo o mundo, disparado o mais vendido de todos os tempos e um dos mais lidos pelas mais diferentes culturas. Muito se fala a cerca das diversas possíveis interpretações que podem ser tiradas das passagens, porém uma coisa é certa: existem muitos ensinamentos e reflexões valiosas, apesar de boa parte do que é relatado na bíblia ser de um tempo muito antigo.

Para os Judeus, o Velho Testamento foi todo inspirado por Deus, sendo dessa forma a própria palavra divina. Já os Cristãos estendem tal pensamento para o Novo Testamento. Os ateus (também chamados agnósticos) descrêem da divindade de tais textos como ensinamentos religiosos, já que para eles muitos dos fatos narrados na bíblia são considerados exagerados e dessa forma não teriam realmente ocorrido.

Existe uma ciência, a hermenêutica, que é responsável por buscar a mais precisa e apurada interpretação possível dos textos bíblicos. Algumas das principais regras que regem a ciência exigem que os textos sejam sempre interpretados no seu contexto, levando em conta a análise do idioma original, sobre o enfoque do escritor e não do autor, sem deixar de lado fatos relacionados, como antropologia, cronologia, geografia e biologia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bíblica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.