Versículo Soldado De Cristo

A religião é uma das características que definem o ser humano. Poderia ser exagero essa afirmação, mas não é: mais da metade da população mundial é adepta de alguma seita ou doutrina religiosa. Dentre essas doutrinas, podemos destacar sem medo o Cristianismo. Dentre mais de três mil religiões reconhecidas no planeta, o Cristianismo se destaca como sendo a maior delas até hoje.

Mais de  30% da população mundial é praticante de alguma vertente cristã, sendo ela ortodoxa ou, também, católica ou protestante. O fato é que a religião fundada por Jesus Cristo “moldou” a sociedade humana no mundo durante os séculos, sendo os seus efeitos sentidos até agora.

Logo atrás do Cristianismo, vem o Islamismo, uma outra religião que é a que mais cresce no mundo atualmente. Com 1,9 bilhão de seguidores, a religião vem cada vez mais arrebatando seguidores. E, mais atrás, com quase um bilhão de seguidores, o Hinduísmo marca a sua presença.

Versículo Mateus 24-44

Versículo Mateus 24-44

A Importância Da Religião

Ou seja, percebe-se que a religião é praticamente intrínseca ao ser humano. Muitos historiadores e pesquisadores tentam entender esse movimento. Porém, as respostas não são muito conclusivas. Alguns argumentam que isso faz parte da natureza humana. Ou seja, quando o ser humano não consegue explicar porque uma coisa é uma coisa, atribui-se essa coisa a seres divinos. Quando os seres humanos buscavam respostas para a sua origem, por exemplo, as divindades foram atribuídas a esses movimentos.

Várias religiões utilizam diversos tipos de materiais para poderem ajudar a guiar os seus fiéis. E, aqui no nosso artigo de hoje, iremos falar um pouco sobre o guia que é utilizado pelos cristãos para poderem pregar a sua fé: estamos falando da Bíblia. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre ela, bem como, também, sobre sua história que, ao mesmo tempo que encanta, também se mostra controversa.

A Bíblia

A Bíblia nada mais é do que um livro cristão que é o mais vendido em todo o mundo. Estima-se que uma bíblia seja vendida no mundo a cada quarenta segundos. Ou seja, podemos ter clara certeza de que a bíblia pode ser encontra em praticamente todo o lugar. Por conta disso, a facilidade em encontrar igrejas cristãs no planeta é relativamente alta.

A Bíblia é um livro composto por várias passagens que foram escritas em períodos diferentes da história, sendo, basicamente, contada por   apóstolos e outros homens que tinham missões santas, de transmitir o  recado de Deus para todos os homens.

Como vocês já podem ter uma pequena noção, a Bíblia é divida em duas seções, onde estão separados entre Antigo Testamento e o Novo Testamento. Para ter mais ideia de onde se situar, o Antigo Testamento fala, basicamente, das obras de Deus desde a criação de tudo, bem como, também, as missões humanas aqui e a premonição da chegada de um messias que iria vir a libertar dos pecados todas as pessoas.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada

Já no Novo Testamento, se fala sobre eventos mais atuais, tais como o nascimento de Jesus Cristo, bem como, também, a narração de sua passagem pela Terra, até sua revelação como filho de Deus e posterior crucificação. A partir daí, retrata-se os primeiros passos do cristianismo pelo planeta Terra.

Geralmente, o Novo Testamento é o mais relatado nas missas e outros eventos cristãos, por conterem diversas referências as épocas onde Jesus conviveu fisicamente com seus apóstolos, bem como, também, pode realizar diversos milagres e declarações que corroborassem a afirmação de que ele era filho de Deus e que tinha vindo até a Terra para salvar a todos do pecado.

A Morte De Jesus Cristo

Jesus Cristo é a principal personagem do Cristianismo. Isso porque ele é reconhecido pelos cristãos como o messias que Deus prometia há séculos e que iria vir a salvar a todos do pecado. Ele veio ao mundo através de uma mulher pura e bondosa: Maria, que é venerada na religião católica como a Virgem Maria. Deus a escolheu justamente pela sua humildade de obediência  a Deus. Assim que ficou sabendo que seria agraciada com esse presente por meio de Deus, Maria se casou com José que passou a ser o pai da criança que estava sendo gerada por Maria.

E, depois de nove meses, em Belém, Maria dá à luz a um menino, que seria Jesus Cristo. E, a partir daí, o menino cresceu juntamente aos seus pais, aprendendo a profissão de José, que é o de carpinteiro. Nas horas vagas, Jesus gostava de ir às sinagogas aprender e, também, ensinar as pessoas que lá se encontravam. Os sacerdotes se maravilharam com o pequeno menino que tinha um conhecimento excepcional.

Os anos foram passando e Jesus foi tomando a consciência de sua missão pela Terra. Assim, deixou a casa dos pais e passou a peregrinar pelas regiões pregando a palavra de Deus. Mas, antes disso, Jesus já dava provas de sua origem divina: em um casamento de amigos de sua família, o vinho faltou durante a festa. Depois de um pedido de sua mãe, Jesus transformou diversas jarras de barro cheias de água em vinho. Esse seria o seu primeiro milagre.

Versículo Romanos 8-1-2

Versículo Romanos 8-1-2

A Crucificação

Por Jesus falar muito em um reino onde Deus reinava e que todos que seguissem os seus preceitos iriam para lá, muitas desconfianças em torno de sua figura começava a surgir. Até que os poderosos da época decidiram que era hora de por um fim em Jesus. Depois de ele ter sido traído por um de seus discípulos, Jesus foi entregue às autoridades romanas, que decidiram pela morte de Jesus Cristo. Este foi crucificado e, três dias depois, ressuscitou. Ficou entre os discípulos por mais quarenta dias, até que retornou em definitivo para o reino dos céus.

Aos seus discípulos, restou a missão de espalhar a palavra de Deus por todo o mundo.

Caso queira conhecer versículos sobre “Soldados de Cristo”, acesse esse link!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bíblica

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.