Tema Para Congresso De Jovens Sobre Avivamento

A crença é sem dúvida nenhuma muito única e particular,  no mundo todo existem centenas de religiões diferentes, todas elas crendo em um poder maior. Não podemos negar que a criança Independente de qual for muda a pessoa e suas visões sobre a vida.  Podemos aprender muito com religiões alheias, principalmente fazendo bem e a respeitando.

Houve tempos em que a religião fazia parte do governo,  ela era imposta para todas as pessoas. Na Idade Média, o clero feriu muitas pessoas que não participavam da igreja, o catolicismo ainda é a maior religião do mundo, que defende a paz o amor e se arrepende muito desse período sombrio de séculos atrás. Outras regiões muito conhecidas mundialmente são o hinduísmo, judaísmo e o budismo, que possui milhões de adeptos, mais fortemente em alguns países da Ásia e da África.

Após muito tempo de sofrimento de algumas religiões oprimidas, os governos liberais começaram a perceber que o Estado deveria ser Laico, ou seja, O governo não interferir nas escolhas religiosas de cada um. Porém  mesmo após anos do holocausto e outros grandes atentados contra outras religiões, o respeito para com elas ainda não é totalmente efetivo.

O respeito em relação à  religião alheia deve vir de casa, com educação que os pais devem ensinar.  desde criança, as pessoas devem mostrar simpatia e buscar entender um pouco mais do que realmente acreditam para poder dialogar com outras de maneira harmoniosa.

Catolicismo

Falando um pouquinho mais sobre o catolicismo, ele representa toda vírgula, princípios éticos e teologia que a fé católica tenta passar para o mundo.Mesmo para aqueles que não sejam dessa religião já ouviram falar do Papa que vive em Roma na Itália,  esses costumes vem se mantendo desde a morte de Jesus Cristo.

Para os Cristãos, Jesus foi o profeta e filho de Deus que veio à terra em forma de ser humano como nós, a partir dessa vinda as coisas começaram a se modificar, os seus apóstolos escreveram um livro que mais para frente virar uma se tornar o livro mais vendido do mundo a famosa Bíblia. O livro conta diversas histórias em que demonstra o amor, a caridade e a compaixão de Cristo. Com o Tempo, a religião foi ganhando espaço no mundo todo, se tornando assim a maior religião do mundo.

Crenças Na Atualidade

Depois de muitos problemas devido a religião, o número de adeptos caiu muito principalmente entre os jovens. Os dias atuais são cercados por tecnologia, fala de tempo e muita maldade no coração de muitas pessoas. O tempo antes dedicado a se conectar com a crença que acredita se tornou menos importante do que estar jogar um videogame por exemplo. Muitas religiões tentam sempre se manter vivas e levá-las aos jovens por serem as grandes promessas para o futuro, sabendo que hoje em dia não é fácil prender a atenção de jovens. Por isso muitas ideias são criadas diariamente para atender a esse público, sejam retiros, congressos ou até mesmo grupos de estudo.

Congresso

Congresso

Congresso

De maneira bem simples, o Congresso é uma reunião de um grupo que tende a ser mais formal e decidir algumas coisas, também  tenta ensinar algo sobre determinada área. É muito utilizado em universidades, na política e até mesmo na Igreja para chegar ao máximo de pessoas possíveis.

Avivamento

Avivamento

Avivamento

O avivamento faz parte do cristianismo me remete alguns acontecimentos que podem ser tanto físicos ou espirituais, trazendo de volta muitos cristãos que estavam perdidos. Acontecem muito em momentos de união de um público, que escuta coisas que realmente o tocam. Alguns congressos são exatamente para isso.

Para os jovens, os congressos de Avivamento são mais amenos, buscando trazer bastante de sua realidade para que eles consigam ver o caminho melhor dentro da vida cristã. Para alguns funciona muito bem e eles realmente mudam de vida, para outros é necessário somente algum milagre ou grandes feitos que mostram o sinais diferentes do comum como curas e batismos.

O congresso possui uma pessoa que conduz o avivamento, começando com uma oração e claro diversas conversas interessantes que trazem muitos fiéis de volta a Igreja. Os congressos podem ter temas variados, cada um deles tentando atingir de certa forma o que mais abrangente e atual para as pessoas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.