Mensagens de Vitória Evangélica

  • A Importância de Se Ter Deus Dentro do Coração

Não existe nada mais reconfortante que saber que no fim tudo ficará bem, e no seu devido lugar.  Esse conforto não é dado por nada nem ninguém que não seja Deus. Saber que Deus está olhando por nós, (e que ao mesmo tempo dentro de nós está destilando amor em nossos corações), dá o acalento necessário para sairmos da cama, para tomarmos decisões firmes e difíceis, para sermos justos e conseguirmos dizer o sim e o não quando necessário. Sem Deus as decisões seriam erradas, os rumos seriam tortos, e os nossos planos jamais seriam concretizados.

Existem muitos “coachs” e livros de auto ajuda hoje em dia, que cumpre o seu papel com grande perspicácia em sua maioria. Mas as pessoas muitas vezes se esquecem que o maior guia mental e espiritual ( e que não cobra a consulta), está entre nós desde o inicio dos tempos. Esse guia também lançou seu livro, sob assinatura de seus guiados. Esse livro lançado por Deus, se chama A Biblia Sagrada. Divido em Antigo e Novo Testamento, traz as mais diversas mensagens e lições de vida, para que todo aquele que se encontre perdido, seja recuperado.

Deus está no ar, dentro de nós, está na Biblia e em todo lugar. Deus apenas não está nas ações maléficas do ser humano, naquele momento de ira, de destruição, de inveja, ou na falta de respeito aos mandamentos. Mandamentos esses que foram enviados por Deus, e escritos por Moisés, para que nós respeitássemos e seguíssemos a risca.

A partir do momento que nos afastamos dessa energia maior que representa nosso Senhor, estamos nos afastando do real caminho que nos foi proposto nesse universo : o de evoluirmos nossa alma, e fazermos o bem ao próximo através de nossos dons. Muitas vezes crianças hiper inteligentes, se perdem durante a adolescência, por terem se afastado das “dicas” que Deus nos repassou durante toda a a existência humana. Casais que se amavam e são almas complementares se afastam por não terem usufruído do matrimônio em seu significado real. Significado esse que é servir a Deus, perpetuando nossa espécie e gerando novos seres adoradores dessa energia chamada amor.

É claro que as tentações existem, mas com Deus no coração não haverá espaço suficiente para que nenhuma energia ruim adentre em nossa mente. Porque existe uma máxima indiscutível, de que onde Deus está, todo o ambiente é preenchido de graças, paz e muito amor.

  • O Valor de Deus na Busca da Vitória

    Vitória em Deus

    Vitória em Deus

O caminho da vitória não é percorrido em sua plenitude sem Deus. Alguém pode pensar : “Mas eu conheço um ateu que venceu alguma coisa”. Claro, as pessoas não perdem os seus dons e qualidades por não estarem junto a Deus, mas se afastam completamente do seu propósito e capacidade total, quando caminham sem o apoio do Senhor. Se valer da auto suficiência é algo admirável, mas neste caso a energia de Deus faz parte de nós. Logo estamos abrindo mão da capacidade que temos em sua totalidade, e isso acima de tudo, é desinteligente.

O valor de Deus se fez tão grande, que existem muitos programas na Tv que a propagam (mesmo estando em horários muito menos nobres do que realmente deveriam estar). Alguns pastores e outros donos de emissoras de radiotelevisão tem feito sua parte para acalmar os corações humanos e divulgar a palavra de Deus. Porém, devemos nós mesmos ir atrás dessa palavra, que é o maior remédio para todos os “males da alma” que a humanidade sofre hoje em dia.

  • A Palavra de Deus e o Auxílio na Busca do Nosso Propósito

Como dissemos anteriormente, basta um pouco de vontade para abrirmos a Bíblia e recorrermos a alguma palavra de incentivo, na busca de algo maior. Quando desejamos obter a vitória não é difícil encontrar trechos largamente esclarecedores do que significa vencer. Uma vez compreendido o real valor da palavra vitória, o próximo passo é saber como chegar até lá.

Em “1 Jo 5.4” podemos ler : “Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta vitória é a que vence o mundo : a nossa fé”. Aqui podemos notar que tudo o que é necessário para vencer em nosso real propósito, é a fé em Deus e Jesus Cristo. Nada é impossível para aquele que tem fé, e se Deus está de acordo que aquilo que o ser humano quer é benéfico para o mundo, assim será.

Fé

Em “1 Coríntios 11:31” encontramos o seguinte fragmento: “Mas se nós não examinássemos a nós mesmo, não receberíamos o juízo”. Aqui vem toda a prova necessária para perceber que a vitória é baseada na veracidade ou não do nosso propósito. Para tomar nota disso, devemos fazer uma busca em Deus dentro de nós mesmo, para conferir o que é realmente a vitória. Sem a auto análise com a ajuda da fé, isso não acontece.

Para citar uma outra prova bíblica de vitória na fé em Deus, podemos citar “Provérbios 21:31”. O cavalo prepara-se para o dia da batalha, porém a vitória vem do Senhor.  Nesse belíssimo fragmento da palavra do Senhor conseguimos notar que o esforço e a preparação são essenciais para a obtenção da vitória. Porém a verdadeira vitória, só é obtida enquanto temos Deus ao nosso lado durante o caminho.

Provérbios 21:31

Provérbios 21:31

Muitas vezes colocamos o esforço ou a fé em Deus, na prioridade de nossas batalhas pelas conquistas. Verdade seja dita, não existe um sem o outro. Porém quando o crente no divino coloca seu futuro nas mãos de Cristo, esse tem o acalento para os momentos de desanimo, assim como o suporte necessário para o momentos de dificuldade.

Em “Josué 11:6” o livro sagrado nos ensina que : “ Sempre se frustrará, todo aquele que decidir depender dos recursos humanos para vencer. O recurso é o instrumento, e não o maestro”. Para finalizar nossas citações, nada melhor do que essa, que é a verdade absoluta no caminho de todo aquele persegue o sucesso, seja lá o que for a obtenção desse auge.

Muitas vezes colocamos Deus como um ponto de desespero, quando tudo dá errado vez ou outra recorremos a ele. O ponto que muitos esquecem, é que Deus é o grande maestro como diz Josué. O preparo é o instrumento, e sempre será indispensável. Nenhum atleta quebra recordes olímpicos sem treinar, nenhum atacante faz um gol sem chutar ao menos 50 vezes por dia a bola. Porém, sem Deus não existe a realização do propósito máximo que nos foi destinado. Pequenas vitórias vem àqueles que muito se preparam, mas as verdadeiras vitórias, assim como nos diz o Evangelho, apenas nos serão concedidas ao enxergarmos Deus nas pequenas coisas, e nunca desistirmos da fé no Espirito Santo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.