Casal Que Ama Futebol Frases

Não é novidade para ninguém que um casal que faz tudo junto, com cumplicidade e amor, tem muitas chances de fazer prosperar o relacionamento, evitando que este caia na mesmice de sempre. Se relacionar com outras pessoas sempre fez parte da natureza dos animais, seja por conta do relacionamento afetivo ou de reprodução.

Isso foi importante para que todos os seres vivos pudessem  evoluir e chegar ao que são hoje. Nossos ancestrais mesmo são a prova disso: com o passar do tempo, a vivência por aqui e os consecutivos relacionamentos entre eles promoveram não só a perpetuação da espécie, mas também a sua evolução em vários sentidos.

O Divórcio

Embora seja natural encontrar alguém para seguir a sua vida, nos tempos atuais o número de divórcios cresceu muito. Uma das causas para esse é a maior liberdade das pessoas, principalmente das mulheres, que eram julgadas por abandonarem os seus maridos, mesmo que elas tenham sofrido algo que justificasse a separação (como violência doméstica) ou, simplesmente, por não aceitar mais o parceiro. No geral, o julgamento da sociedade perante as pessoas divorciadas era muito incisiva antes, o que diminuiu com um maior esclarecimento sobre o tema, bem como, também, preceitos religiosos que estão sendo superados a cada dia.

Como já dito no começo desse artigo, quando um casal tem sintonia em tudo o que faz, a probabilidade de o relacionamento durar muito tempo é bastante provável. E quando o casal curte um futebolzinho junto? Aí o sentimento é garantido! Nesse artigo, iremos falar um pouco sobre futebol, bem como, também, como ele influencia o relacionamento das pessoas e algumas frases baseadas nessa situação. Vamos lá?

O Futebol

Futebol

Futebol

O futebol nada mais é do que um esporte muito praticado no mundo, principalmente no Brasil. Os números não deixam mentir: é o esporte mais praticado do planeta, com um total de três bilhões de pessoas. Com o grande número de pessoas que o praticam, é bem comum que o mercado também invista pesado nesse tipo de esporte: é, de longe, o mais difundido.

A sua história é bastante antiga: segundo historiadores, o percursor do futebol nasceu na China, milhares de anos antes do nascimento de Jesus Cristo. O jogo era muito mais rudimentar do que o futebol atual, mas já tinha uma premissa básica, pois o objetivo  era atingir uma rede com uma bola. Mais tarde, uma outra variação do futebol consistia em um time com 11 pessoas cujo intuito era fazer levar a bola para o campo adversário. Esse último, inclusive, pode-se dizer que foi uma premissa para a criação de uma outra brincadeira: o pique bandeira.

Séculos mais tarde, o futebol com a cara mais atual foi adaptado pelos ingleses, nas quais algumas das regras seguidas até hoje foram criadas, como a presença de traves, demarcação do campo, regras para definir impedimento ou faltas, entre as coisas naturais que ocorrem em um futebol.

A Criação da FIFA

Foi durante o século XX que o futebol, enfim, sofreu o seu maior impulsionamento: em 1904 foi criada a Federação Internacional de Futebol, ou, mais conhecida, a FIFA. Nesse período, começaram a ser definida algumas regras para que as seleções que se interessarem na filiação possam seguir, para deixar o futebol ainda mais uniformizado. De uma forma mais organizada, foram criadas subcomissões atreladas a FIFA. Por exemplo, no caso dos países  latino americanos, a COMENBOL é instituição responsável pela designação desses times, bem como a organização de diversos tipos de torneios, como é o caso da Copa Libertadores da América, onde times internacionais se enfrentam pelo título.

O principal evento gerido pela Federação é a Copa do Mundo, o principal evento de esporte de toda a Terra: todo ano, 32 nações brigam pelo título máximo, sendo que essas 32 são selecionadas por meio de eliminatórias que são realizadas nos anos anteriores ao ano do sorteio, que é realizado de quatro em quatro anos. Em 2014, a Copa foi realizada no Brasil, tendo sido um grande sucesso, tendo um grande simbolismo também por ser uma Copa no chamado “País do Futebol”.

FIFA

FIFA

O Brasil é uma das estrelas da FIFA. Isso porque o país detém diversos recordes: é o país com o maior número de títulos mundiais (5 copas do Mundo), bem como, também, é a única seleção a participar de todas as edições que foram realizadas, desde 1930.

Casal que Torce Junto, Fica Junto

Muita gente acompanha as partidas de futebol por meio da televisão. E, em uma dessas partidas o que se vê é uma grande presença de casais que torcem juntos por um time em comum. Virou até uma tradição em partidas de futebol as câmeras responsáveis pela transmissão procurarem casais para serem filmados e, a partir do momento que eles perceberem que estão sendo filmados começam a dar beijos apaixonados.

Mas, e se o seu time do coração não for o que o seu companheiro ou companheira torce? Pode ser que aconteça um problema quando existirem partidas entre esses dois times. Mas, como tudo é conversado, não tem porque entrar numa briga por conta de futebol: o que precisa ser feito é conversar e achar a melhor forma de não brigarem por conta disso. Uma coisa que pode ser feita é a torcida em locais separados. Vamos supor: cada um pode sair com seus amigos em comum e com o mesmo time para poderem torcer, se encontrando só depois do fim da partida para poder discutir os resultados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.