Mensagem de Força e Coragem

Falar sobre vidas é algo complicado, sabemos que nenhuma se compara a outra. O que pode ser dificuldade de um é facilidade de outros, mas há alguns padrões que podemos identificar. Infelizmente não passamos somente por momentos positivos ao longo de nossa caminhada, há dias que não temos força para levantar da cama e nem sequer estamos doentes.

É difícil conciliar tudo na vida, seja amigos, trabalho e/ou estudos, relacionamento, família e você mesmo. Alguns momentos são de glória, em que conseguimos sorrir sem pensar duas vezes, sem lembrar de poréns. Esses são momentos de felicidade genuína e são o que procuramos diariamente para superar todas as dificuldades.

É uma construção intensa durante todos os dias de nossa vida, que podemos simplesmente querer desistir algumas vezes, mas sempre buscamos nos reerguer. Força e coragem devem ser palavras que não podem sair do nosso cotidiano, sendo praticada todos os dias.

Queremos sempre chegar o mais alto possível, mas devemos agradecer por pequenos passos que damos todos os dias. Ter objetivos e sonhos grandes é muito bom para não nos sentirmos confortáveis em posições inferiores, mas ainda sim, devemos respeitar nossos limites e o quanto estamos fazendo para conseguir chegar ao máximo.

Força

Para falar de ter força para superar todas as dificuldades, precisamos entender que a força não é simplesmente suportar tudo, mas sim conseguir dar o melhor de si e consequentemente se sentir forte o suficiente para para passar pelas barreiras do dia-a-dia.

Força

Força

As vezes olhamos para algumas pessoas e achamos que elas são referências pela força que demonstra, mas não fazemos a menor ideia do quanto ela precisou fazer para superar todas as dificuldades. Outras olhamos e não achamos tanto, mas você já pensou em como os limites são diferentes?

Para superar qualquer medo, o menor que seja, há muito esforço e é preciso reconhecer nisso, principalmente a si próprio. Pois o que importa realmente é sobre como as coisas estão para você. O julgamento dos outros, na maioria das vezes só atrapalha.

A força tem que ser pessoal, vim de dentro de você, não deixe que outra pessoa te mova. Claro que há sempre gente que nos ajuda, nos inspira e que precisa do nosso apoio, essas merecem nossa coragem para enfrentar o que for preciso.

Mas é muito comum, algumas pessoas se sentirem motivadas somente por que uma outra próxima também se encontra. Essa força vem de você? Você está feliz fazendo isso? Quando as respostas forem sim, não deixe de lutar, muito menos de mostrar o seu valor para as outras pessoas. A recompensa sempre vem no final e isso se torna gratificante quando você faz isso por si próprio.

Coragem

Coragem

Coragem

Palavra que as pessoas sempre remetem sempre a adrenalina, ou então a força física, a desafios grandiosos e coisas muito complexas. Mas o simples ato de sair da zona de conforto já faz você estar sendo corajoso. Nem sempre sabemos como será nas próximas etapas da vida quando estamos enfrentando um novo desafio e só de encarar isso de cabeça erguida já somos vencedores.

Coragem é você conseguir sair de um relacionamento abusivo, é você tentar um novo emprego mesmo sabendo que talvez não arranje, coragem é você deixar seus sonhos te guiarem, claro com o pé no chão, mas ainda sim com metas ousadas e nunca desistindo.

Momentos de fraqueza todos possuem, mas será que todos sabem lidar bem com elas? A coragem está no exame de consciência que reconhecemos nossos problemas e tentando mudar.

Eu Mesmo

Eu Mesmo

Eu Mesmo

Quando pensamos em tantos âmbitos que a vida nos proporciona, muitas das vezes esquecemos de nós mesmos e por isso o restante não flui tão bem. A maioria das pessoas tem a mania de achar que podem ser iguais as outras que ela convive, mas na verdade somos únicos e com isso vem as diferenças para muitas das etapas da vida. 

Pode ser um exemplo bobo, mas pense sobre como certas pessoas precisam dormir nove horas por dia, enquanto outras dormindo cinco já ficam satisfeitas. Isso mostra que você precisa se conhecer para que os dias fiquem mais fluídos.

Não tente seguir o que os outros dizem para você, mantenha sua essência, suas ideias e seus princípios. Não se esqueça de ouvir opiniões como algo construtivo, mas ainda sim não se deixe influenciar por aqueles que acham que são melhores que você.

A partir do momento em que você conhece suas limitações, desejos, sonhos e dificuldades a vida flui mais força, pois você sabe de onde vem sua força, sabe o quanto sua coragem está te ajudando e ainda sim vai buscar continuar o aprendizado de forma que seja prazeroso e você se sinta forte e corajoso, por que isso é o essencial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • seremos felizes se acreditarmos em nossos desejos!

    eduardo 1 de setembro de 2013 14:43 Responder
  • queridos como é bom receber mensagens como essas todos os dias,pois…

    odeísa barbosa 9 de setembro de 2013 15:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.