Status De Desapego Para Facebook

As redes sociais foram um grande divisor de água na vida das pessoas, pois elas passaram a compartilhar, freneticamente, sobre o seu modo de vida e o seu cotidiano. E isso revolucionou demais a comunicação entre as pessoas, por conta da possibilidade de se comunicar com pessoas que estejam a milhares de quilômetros de distância.

E a grande responsabilidade disso é a nossa querida internet. Lançada comercialmente no início dos anos 1990, hoje ela se tornou um grande mundo à parte do nosso mundo real em que vivemos. E isso pode ser evidenciado pelo que a gente realiza na internet hoje: fazemos praticamente, de tudo lá: compramos itens, rezamos, fazemos campanhas de caridade, trabalhamos, temos acesso à notícia quase que de imediato, além de, também, estreitar relações pessoas e amorosas. Ou seja, praticamente tudo o que acontece na vida real, buscamos repetir de maneira online.

O Facebook, por exemplo, é uma das redes sociais do momento, assim como o WhatsApp e o Instagram. Juntos, eles respondem pelo maior número de interação entre as pessoas, sendo que foram o resultado das primeiras redes sociais que surgiram, como o Orkut e o MSN, que, até hoje, são lembrados com carinho como sendo as primeiras redes sociais que possibilitaram o contato.

E, nesse artigo, iremos falar um pouco mais sobre a rede social que tem o maior número de pessoas ativas, que é o próprio Facebook. Além disso, iremos dar algumas sugestões de frases de desapego que podem povoar suas publicações, desde a atualização de status quanto a legendas de fotos e demais publicações. Confira a seguir.

O Facebook: História

Tentar estreitar a relação entre alunos de uma universidade. Essa foi a ideia do jovem Mark Zuckerberg, um judeu estadunidense, em conjunto com outros colegas de turma, como o brasileiro Eduardo Saverin. Movidos por essa ideia, eles fundaram o site “thefacebook”, em 2004, que tinha um layout bastante primitivo, mas que cumpria com o prometido: os seus fundadores eram todos da universidade mais conceituada do planeta: a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. E, assim, os alunos começaram a tomar gosto pela rede social, numa época que o Orkut dominava toda a internet quando o assunto era interação nas redes sociais.

Em 2005, veio o maior alicerce para que a rede social conseguisse uma alavancada: um investimento de milhões conseguiu aumentar o patamar do site, aprimorando os seus serviços e sua aparência, que foi deixando a rede social mais convidativa para ser usada. Nessa época, o nome perdeu o “the” e virou somente “Facebook”, tendo sua abertura para outras pessoas acontecida nessa mesma época.

E, assim, o Facebook só cresceu: mesmo com a hegemonia do Orkut, que era de propriedade da Google, o motor de buscas mais utilizado no mundo, o Facebook mostrou a que veio, conseguindo colocar publicações familiares em conjunto com publicações de notícias e propagandas. O Facebook cresceu, mesmo, a partir de 2010, quando foi atingido um número significativo de usuários nos EUA, e a sua fama começou a aterrissar no Brasil, território que era o reino absoluto do Orkut.

Porém, esse reinado começou a ser ameaçado, com várias ações do Google para tentar barrar esse crescimento, mas não teve jeito: em 2012, o Facebook virou, de fato, a rede social do brasileiro, o que condenou o Orkut ao seu esquecimento e ostracismo, tendo sido anunciado a sua extinção em 2015. Nessa época, o Facebook já tinha ultrapassado a marca de mais de 1 bilhão de usuários, o que fez com que se tornasse a maior rede social do planeta.

Com isso, o Facebook foi lançado na Bolsa de Valores, o que injetou bastante dinheiro no negócio e, também, fez o seu fundador e cofundadores figurarem entre os maiores bilionários do planeta. Inclusive, uma briga entre os principais fundadores, Mark e Saverin, foi tornada pública, no qual o brasileiro alegava que ele fora expulso da administração do Facebook sem qualquer tipo de ganho, mesmo ele tendo investido mil dólares no início do negócio.

Posteriormente, um acordo judicial fez com que Saverin tivesse uma participação de 5% nas ações do Facebook, o que retornava a ele, em questão financeira, mais de 5 bilhões de dólares. Com esse dinheiro, Saverin se tornou um grande investidor, tendo mudado sua residência dos EUA para Singapura, onde muitos analistas indicaram que essa mudança foi proposital para fugir do fisco estadunidense, já que Saverin tinha cidadania norte-americana.

Com o poderio adquirido pelo Facebook, Zuckerberg passou a investir em outras redes sociais, comprando o Instagram, que é uma rede social voltada somente para postagens de fotos, bem como o WhatsApp, mensageiro especializado em troca de mensagens instantâneas.  Com isso, o Facebook firmou o seu poder em redes sociais, tentando adquirir, também, o Snapchat, pelo preço de um bilhão de dólares, mas não conseguiu, o que fez o magnata da rede social investir em funcionalidades parecidas com o do Snap.

Embora muitas pessoas tenham acreditado que Zuckerberg tinha dado um verdadeiro tiro no pé, o que aconteceu foi totalmente ao contrário: muitas pessoas passaram a migrar para os serviços de Mark, o que deixou o Snap num processo de ostracismo que está se alongando por muito tempo: a rede social vem acumulando perdas sucessivas, o que vem acompanhado por muita preocupação por parte das pessoas.

Recentemente, o Facebook se viu num escândalo que acusou a rede social de usar, de forma indevida, os dados de usuários do mundo inteiro. Isso refletiu negativamente na economia, o que fez a rede social perder 5 bilhões de dólares de investimentos. Mark, inclusive, foi convocado a depor por conta dessas denúncias. O Facebook, também, sofreu com a demandada de pessoas do serviço, o que pode refletir em um encolhimento da rede social, que já era sentida desde o ano de 2016.

Status de Desapego

Para quem não pensa em largar o Facebook tão cedo, existem diversos sites que mostram muitas frases que podem ser colocadas em suas fotos e status, com a temática do desapego, que precisa tanto ser praticado, mas nem todo mundo consegue. Confira a seguir algumas dessas frases para caso você precisar:

https://www.frasesparaface.com.br/frases-desapego/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.