O Que Falar Para O Amor Da Sua Vida?

Conhecer um companheiro que é considerado o “amor da sua vida” é o verdadeiro sonho de muita gente. Junto dessa pessoa não será promovido um romance simples e sem perspectiva de futuro, e sim algo duradouro, construído com o intuito de viverem juntos para sempre, e o principal, felizes.

Para alguns casais é fácil, há ali uma conexão tão forte logo de início que faz com que eles criem uma ótima relação, baseada em respeito e confiança mútua. Mas para alguns, sendo essa parcela na realidade a maioria, é preciso construir um relacionamento baseado em muito diálogo e também concessões.

Entender que mesmo uma relação com o considerado “amor da sua vida” pode não ser saudável faz com que as coisas sejam vistas de maneira mais realistas. Nem todos os relacionamentos são construídos logo de início de uma forma que agrada ambas as partes, é por isso que existem algumas dicas que ajudam esse tipo de casal a construir um relacionamento saudável e ai sim, possa considerar aquele seu companheiro o “amor da sua vida”.

Duas Pessoas que se Amam

Duas Pessoas que se Amam

Mas, e se esse relacionamento ainda nem foi iniciado? Nesse caso é importante saber também como se declarar para aquela pessoa para a qual você tem sentimentos:

Como Se Declarar: O Que Falar Para O Amor Da Sua Vida?

Quando as pessoas criam um interesse romântico por outro, é importante que ele seja demostrado, principalmente para saber se é um sentimento reciproco e se ele poderá ser alimentado, evitando assim possíveis decepções futuras.

Entender os sentimentos é o primeiro passo para conseguir se declarar para alguém. Normalmente as pessoas se apaixonam por alguém de sua convivência, um amigo do círculo social, um colega de trabalho ou de sala de aula. Entender se esse sentimento é realmente algo romântico é importante para que as partes não se confundam.

A partir do momento que se há o conhecimento de qual é esse sentimento, será possível compartilhá-lo com a outra parte, já que é muito importante a correspondência.

É possível usar vários meios pra se declarar, para os mais tímidos a conversa pode ser iniciada por meio das redes sociais, já que hoje em dia vivemos em um mundo bem tecnológico e isso é bem comum, mas, no geral, o ideal é que essa declaração seja feita pessoalmente, com uma conversa franca onde haja uma aproximação dos dois.

É possível escolher um ambiente incomum para isso ser feito, como convidar aquela pessoa para um jantar ou café da tarde, e então iniciar tal conversa. Outra opção é enviar um presente para a pessoa, podendo ser anônimo ou com um cartão assinado, o primeiro caso combina com aqueles que gostam de fazer surpresa, para que se possa revelar sua identidade depois.

Algumas pessoas não sabem exatamente o que falar em uma declaração, algumas mensagens prontas podem ajudar nesse quesito:

  • “Desde o primeiro dia que nos conhecemos, senti que havia encontrado a pessoa que iria me completar. Alguém que sempre sonhei ter ao meu lado, que nas minhas horas de tristeza, eu pudesse me apoiar. A pessoa que pode me entender e também me fazer feliz.” (autor desconhecido)
  • “Eu te amo. Te amo de verdade. Nunca na minha vida me senti tão feliz e realizada como me sinto agora. Eu realmente acredito que você é o amor da minha vida.” (autor desconhecido)
  • “Eu me apaixonei pelo seu sorriso, pela sua maneira de me tratar, pelo seu jeito doce e meigo que me encanta, eu me apaixonei por suas qualidades e defeitos, eu me apaixonei por cada detalhe seu, esse coração aqui só bate por você, ele pertence somente a ti, eu me apaixonei por você.” (autor desconhecido)

Essas são apenas algumas das mensagens que podem ajudar na hora de se declarar para aquela pessoa na qual há interesse.

Como Manter Uma Relação Saudável?

Relação Saudável

Relação Saudável

Se a declaração funcionar, muito provavelmente será iniciado um relacionamento. E é muito importante conhecer algumas dicas para que um relacionamento seja verdadeiramente saudável.

Algumas atitudes básicas diferenciam uma relação ruim de uma boa, e provavelmente fazer com que elas ocorram irá exigir certa atenção e dedicação, no entanto, a recompensa irá ser uma relação duradoura e feliz.

Alguns passos simples ajudam nesse caso, como:

Manter Sempre O Respeito

 uma coisa básica e que em alguns casos acaba se esvaindo com o tempo, em outros casos, a relação já é iniciada sem respeito. Para que haja respeito é necessário que as pessoas envolvidas em uma relação entendam tanto o espaço do outro como as diferenças que existem entre eles, mas que busquem se aproximar pelos ideais que compartilham.

Saiba Confiar No Outro

Nenhum tipo de relacionamento, seja romântico ou não, consegue sobreviver à falta de confiança, sendo essa espécie de contrato velado extremamente importante para a duração e felicidade em uma relação. Mesmo que haja ciúmes, é necessário que os dois conversem para entender os limites do mesmo, e as formas de se confiar no próximo.

Separe Um Tempo Para Estar Com Seu Parceiro

Mesmo aquelas pessoas que tem um dia a dia muito corrido conseguem separar um tempo para ficar com a pessoa que gosta. É importante que ambos entendam os compromissos um do outro, mas, que também se esforcem para se ver quando for possível, já que isso mantém a chama da relação acesa.

Sorria E Se Divirta Com Seu Parceiro

Se Divirta Com Seu Parceiro

Se Divirta Com Seu Parceiro

Aqui temos uma verdadeira via de mão dupla: é importante saber ser feliz ao lado do seu parceiro, ou seja, realizarem atividades que façam com que ambos se divirtam em sintonia, afinal, ninguém quer estar com alguém que pode ser considerado entediante.

Ao mesmo tempo, é importante ser feliz sozinho, se a sua única fonte de felicidade forem os momentos que está com seu parceiro, há algo errado tanto em sua vivência pessoal como na modelo de relação que foi construída. Para que alguém faça o outro feliz, é necessário que esse saiba ser feliz sozinho, em primeiro lugar.

Ameaças E Egoísmo Não Combinam Com Um Relacionamento Saudável

Esse tipo de atitude não combina com nenhum estilo de relacionamento, já que se algo é feito na base da ameaça não é espontâneo e da vontade do outro, por isso, pense antes de tomar qualquer atitude nesse estilo.

O mesmo vale para o egoísmo, se alguém foi escolhido como o grande amor do outro, não é possível que se mantenha uma relação egoísta, sem pensar no próximo.

Demonstre Seus Sentimentos

É importante demonstrar os seus sentimentos mesmo após já ter conquistado a pessoa que desejava, pois assim ela saberá que aquele é um sentimento crescente. Fazer pequenos elogios, mandar algumas mensagens românticas, pode fazer toda a diferença dentro da relação.

Mantendo a Relação: O Que Falar Para O Amor Da Sua Vida?

Já que as declarações ajudam a manter uma relação saudável, então é muito importante saber qual tipo de declaração deve ser feita. Normalmente o ideal é falar o que realmente sente o que admira naquela pessoa, e também agradecer pela vida que estão construindo juntos. Algumas mensagens prontas podem ajudar também nessa hora:

  • “Nunca imaginei que alguém me faria tão feliz. Você é especial, me completa e dá sentido a minha vida. Amo você!” (autor desconhecido)
  • “Te amo. Só isso. Tudo isso. E é essa minha resposta quando você me pergunta por que eu ainda estou aqui. É simples, sem enrolação, sem respostas complexas e filosóficas: só te amo. E te amar já basta. E te amar me revigora e me dá forças pra aguentar o resto.” (autor desconhecido)
  • “O amor que eu sinto por você é tão forte que consegue superar todas as barreiras, enfrentar todos os obstáculos e prevalecer sempre assim: forte, verdadeiro e intenso.” (autor desconhecido)
  • “Sou grata por ter você, e por me permitir sentir todo esse amor. Porque te amar me basta. E eu te amo, apenas.” (autor desconhecido)
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.