Como Vou Saber Se É Amor de Verdade?

 

  • Conhecendo o Amor

Se existe um sentimento que provoca as melhores alterações no comportamento de um ser humano, esse sentimento se chama amor. Para muitos, é o estágio mais elevado de um relacionamento, para outros pode acontecer a primeira vista, logo no primeiro olhar. Fato é que o amor é o sentimento que move o mundo, que faz com que as pessoas atinjam o seu auge como seres humanos. Isso porque ainda não foi mencionado o amor entre a família, o amor entre amigos, ou até o amor entre um homem e seu animal de estimação.

O amor é tido pela ciência como um sentimento de cumplicidade entre as pessoas, e não é motivo de ações e reações motivadas pela raiva. O amor é o estágio de perfeição de uma relação, é onde a certeza de que nada abala aquele elo, invade o coração de um ser humano. Podemos dizer que 90% dos filmes e novelas são montadas com base em uma relação de amor, porcentagem parecida com a quantidade de músicas que são compostas com base em uma relação de amor. Se o ditado que diz que “a vida imita arte” é verdadeiro, então o amor está no ar em todos os cantos das relações humanas.

  • Qual a Diferença Entre Amor e Paixão

Quantas vezes não nos deparamos com essa pergunta: qual a diferença entre amor e paixão? A neurociência tem uma resposta para essa pergunta, a resposta está longe de ser subjetiva, muito pelo contrário, a química orgânica explica tudo. A paixão é provocada pela compatibilidade e atração, provocada pela forma do corpo, pelo cheiro, pela voz e pelo jeito do sorriso. Tudo culmina em um asterisco dourado em cima da pessoa, fazendo que toda vez que ouvimos o nome dela, que ouvimos sua voz ou a vemos frente a frente, nosso coração dispare os batimentos de forma bem anormal.

Você provavelmente já percebeu que quando está tomado pela adrenalina de um susto, de uma discussão árdua, ou da felicidade intensa de uma conquista, não consegue raciocinar muito bem e tem até certa dificuldade para elaborar a articulação com as palavras.

Amor e Paixão

Amor e Paixão

O mesmo ocorre quando temos os picos de adrenalina, provocados pela paixão. De certa forma ficamos menos inteligentes quando exposto de alguma forma à pessoa que nutrimos o sentimento da paixão. Isso se deve às reações químicas que acontecem dentro do nosso organismo quando estamos apaixonados, nos impossibilitando de raciocinar da melhor forma possível (até por isso fazemos tanta besteira quando estamos apaixonados).

Quando estamos amando alguém, a história é muito diferente. A segurança toma conta daquilo que antes era um carro desenfreado, e os planos de construir uma vida juntos é a máxima que tange a vida do casal. Não existe mais a cobrança desnecessária quando o sentimento no casal é o amor. A segurança de que a pessoa não tem olhos para outro alguém completa o vazio dentro do peito de um casal que se ama.

  • Como Sei Se é Amor de Verdade?

Quem nunca se pegou pensando se já estava amando uma pessoa, não sabe o quão cruel pode ser essa dúvida. Via de regra é bom levar em conta o que já citamos aqui, sobre a euforia de um sentimento. O amor é um sentimento tranquilo, que projeta sensações a longo prazo, que faz querer estar perto e não ser dono. A posse não é parte do amor, o que não quer dizer que não pode haver ciúmes, muito pelo contrário. O ciúme quando administrado e dentro dos limites, é saudável para o relacionamento, e inclusive podemos dizer que se não existe nenhum ciúme do companheiro, provavelmente o amor já acabou.

Quando observamos um casal que se ama há muito tempo, como nossos avós, podemos notar a tranquilidade e a cumplicidade que paira entre eles. Todas as decisões são tomadas em conjunto, e por mais que haja discordância, no fim eles tem a sensibilidade de buscar um meio termo em suas decisões. Quando essa eterna busca pelas provas de amor acaba em um relacionamento, talvez seja o momento que o amor realmente iniciou. A insanidade da paixão não cabe mais em um amor verdadeiro, cedendo espaço ao que realmente importa, aproveitar a vida na melhor companhia.

É importante não confundir essa estabilidade proporcionada pelo amor, com um comodismo que leva ao fim do amor. Muitos casais se esquecem que é necessário provar o amor com frequência e até mesmo surpreender, para que a mesmice não invada o dia a dia do casal. A palavra “rotina” é o que acaba com a maioria dos relacionamentos, por isso é sempre bom lembrar de uma mensagem diferente, uma atitude carinhosa.

  • Os Sinais que Indicam Que Você Finalmente Encontrou Um Amor de Verdade

O amor muita vezes aparece em atitudes ou em situações muitos inesperadas. Para saber se é amor o que existe entre você e seu parceiro (a), alguns sinais podem ajudar.

  • Você Já Não Consegue Ficar Sem Conversar Sem Um Dia Com a Pessoa Amada

A conversa com aquela pessoa passa a ser tão natural, quanto com o seu irmão, pai e mãe. Aquela pessoa se torna como se fosse da família, e conviver sem ela já não se torna uma opção.

  • Ela Passa a Ser a Primeira Pessoa Que Você Pensa Em Contar Uma Novidade

    Casal Feliz se Amando

    Casal Feliz se Amando

Você teve uma boa nota na faculdade, ganhou uma promoção, ou teve uma conquista muito desejada. Pega o celular, e a primeira pessoa que você conta é ela. Isso é um grande sinal de que o amor chegou entre vocês.

  • Você Se Pega Sorrindo Ao Ler as Mensagens

Se você leu uma mensagem daquela pessoa e esboçou um sorriso, provavelmente você já esta amando. Nesse estagio de relacionamento, vocês provavelmente já tem apelidos carinhosos e além disso tem suas piadas internas que ninguém mais consegue entender.

  • Os Planos Para O Futuro São Feitos Levando Em Conta a Pessoa Amada

Exatamente. Quando você ama alguém, você idealiza o futuro ao lado dessa pessoa. Talvez o sintoma mais claro do amor seja esse. Imaginar a vida daqui 10 anos, 20 ou 30 anos, e os eventos e família que vocês terão. Ou até mesmo uma viagem para um lugar que vocês gostem muito.

  • A Insegurança Dá Espaço a Confiança

Todo inicio de relacionamento tem o auge dos ciúmes, isso é natural. Também é natural que esse ciúme excessivo acabe, e dê lugar àquilo que chamamos de estabilidade e confiança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.