O Lado Ruim da Vida

Todos insistem em ficar batendo na tecla da positividade, de sabermos olhar sempre o lado bom da vida, mas será que alguém já parou para pensar no lado ruim? Talvez, parar e pensar no lado ruim da vida seja extremamente negativo e nos faça até sentirmo-nos mal, mas ele existe e está aí a quem quiser ver!

 

Há tantas coisas na vida que são ruins, que enumerar apenas uma delas, seria até sem graça e injusto com as demais, por isso, resolvemos enumerar uma enormidade de coisas que ilustram perfeitamente bem o Lado Ruim da Vida.

O Lado Ruim da Vida

Talvez o lado ruim da vida esteja ligado àquele dia em que tudo em nossa vida dá errado, como um dia ruim ou de situações que culminem num dia ruim.

1-Sair de casa num dia ensolarado, com uma roupa bem levezinha e, depois de dobrar a primeira esquina bate aquele vento frio, a temperatura cai uns dez graus e você passa o dia todo com frio, no trabalho. (mudança de tempo)

2-Você planeja o ano inteiro em ir para a praia com os amigos, fica olhando de dois em dois minutos no site de meteorologia e observa que o sol estará lá e os dias serão perfeitos, tal qual comercial de margarina. Ocorre que, nos dias esperados o tempo muda, o sol vai embora e vem a chuva, o frio, o granizo e você acabam ficando dentro de casa, comendo pipoca e vendo filme de terror. Nada daquilo que havia sido tão bem planejado.

3- O trabalho é como se fosse sua segunda casa. Você é extremamente dedicado a seu cargo, faz diversos cursos para se manter sempre antenado e preparado para todas as possíveis mudanças e, quando surge aquela tá esperada chance de promoção no cargo, seu chefe nem olha para você e nem dá importância a todo seu esforço e currículo e acaba promovendo o funcionário relapso, sem graça, e puxa-saco, o que, no caso, é a única qualidade que foi lembrada.

4-Essa é quase exclusividade das mulheres: arrumar o cabelo e deixá-lo impecável com escova e chapinha para aquela reunião de negócios que já está agendada há semanas. Mas, quando você sai da sala para ir até o carro, que está no estacionamento, começa a chover torrencialmente, e você espera para não molhar o cabelo, e quando vê, mesmo sem estar molhado, começa a desponta frizz para todo o lado e ele fica com cara de segunda-feira.

5-Outra coisa muito ruim que sempre acontece é o enfretamento do trânsito, especialmente das grandes cidades. Mas o que abala mesmo não é congestionamento, as fechadas que fatalmente ocorrem e sim o sentimento de insegurança. De repente você está parado no semáforo e vê que, no carro da frente alguém está sendo assaltado, então você pensa: puxa vida, poderia ter sido eu, e logo sobe aquele frio na barriga, aquela sensação de impotência. E ainda tem mais, você está no trânsito e vê dois carros que estão emparelhados, há certa discussão e um deles saca uma arma e ameaça o outro, e sem pensar duas vezes atira! Que coisa é essa que acontece onde ninguém mais dá valor à vida?

6-O ruim da vida ainda se estende ao lado amoroso, pois tem coisa pior, em qualquer idade e em com qualquer preferência sexual, que amar e não ser correspondido? Sabe aquele amor que quase explode seu peito e não há como externar, pois a outra pessoa não está interessada nele? Viver isso é bastante triste e sofrido, e vez ou outra, sempre acabamos passando por isso.

7- O lado mais negativo, feio e ruim da vida, sem dúvida alguma é a morte! A morte é a tristeza em pessoa, não há quem se congratule com ela, não é bem-vinda em nenhuma situação, nem mesmo quando a pessoa está sofrendo e bastante doente. Ela traz um sofrimento imenso, especialmente em decorrência da ausência, pois nunca mais sentiremos a pessoa próxima, seu cheiro, seu toque, sua respiração ficará ausente para sempre ou, para aqueles que acreditam numa vida após a morte, ainda a encontraremos em outro plano espiritual. Essa dor é interminável e, por mais que o tempo passe, ela não diminui, somente é amenizada. Quem nunca sentiu essa dor no peito, pela perda de um ente querido, não sabe nem de longe o que é sofrimento.

8-Outra coisa bem ruim na vida, especialmente voltada para os tempos que vivemos atualmente é a falta de uma perspectiva positiva para o mundo. Com o passar do tempo, temos a impressão de que as pessoas vão melhorar, que a corrupção será amenizada, que uns podem ajudar mais aos outros, que a fome no mundo pode ser corrigida se cada um fizer a sua parte. Mas isso não acontece!

As coisas parecem que só pioram, pois ninguém mais respeita o outro e se mata por causa de nada, apenas uma simples e banal discussão já gera uma imensa discórdia, levando à morte muitas pessoas. Além disso, a falta de caráter e humanidade também pode ser verificada no âmbito público, quando vários políticos de todos os partidos e representações possíveis, desviam o dinheiro público para satisfazer uma pretensão pessoal.

Isso acarreta falta de merenda nas escolas, falta de manutenção das mesmas, hospitais e postos de saúde sem remédios e médicos, pessoas desalojadas perambulando pelas ruas, e ainda muito mais. Quando paramos e tentamos refletir sobre esses assuntos há certo sentimento de impotência e agonia, como se nada que fizéssemos pudesse reverte esse quadro tão ruim. Quem sabe isso melhore se começarmos a agir de maneira diferenciada dos demais, não nos deixando ser “farinha do mesmo saco”.

Muitos dizem que as palavras são vazias, mas os exemplos são capazes de transformar o mundo. Tomemos isso como estímulo e busquemos, ainda que seja difícil, observar o lado feliz e alegre da vida, procurando esquecer o lado ruim, da maldade, da tristeza, da morte, do desemprego, da falta de estrutura e saúde e tudo o mais.

O lado ruim sempre vai estar aí, cabe a nós passar por ele e trilhar pelo lado bom.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.