Frases Sobre o Sabor da Vida

Somos capazes de ver saber em muitas coisas, alimentos, bebidas, guloseimas, mas será que somos capazes de ver Sabor na Vida? Se alguém te perguntasse agora: que sabor tem a sua vida? O que você responderia?

Sabor da Vida

Sabor da Vida

Talvez o sabor da vida esteja intimamente ligado ao momento pelo qual passamos, por isso, ás vezes pode ser doce, em outras, azedo ou até amargo e ainda há aquelas que se mostra insossa, sem qualquer sabor sobressaindo.

A vida é cheia de altos e baixos, repletas de surpresas e percalços, mas seja como for, seja onde for, ela é maravilhosa e precisa mesmo ser totalmente saboreada e sorvida até a última gota. Aproveitar a vida é fundamental para que se obtenha dela o melhor sabor.

Frases Sobre o Sabor da Vida

Frase 01: Já pensou se tudo o que passamos na vida tivesse um sabor específico: o amor certamente seria doce como o mel, já a tristeza teria sabor amargo como jiló, a bondade teria sabor e consistência de algodão doce, a desconfiança teria um sabor ácido e até azedo. E assim todas as nossas emoções estariam sempre associadas a algum sabor. Qual sabor você queria estar sentindo hoje? Em muitos casos sentir o açúcar ou o fel depende somente de nós. Pense nisso!

Frase 02: Toda amizade é parecida com um café bem gostoso; mas, quando o mesmo esfria, não será capaz de ser aquecido novamente sem que haja perdido grande parte de seu sabor primeiro.

Frase 03: Tudo o que queremos na vida é termos a sorte de vivermos um amor que seja completamente tranquilo, e carregue em si aquele gosto de fruta fresca mordida, os dois ao sabor do balanço de uma rede na brisa, um matando a sede do outro trocando o sabor da vida.

Frase 04: Aquilo que passamos com imensa dificuldade para conquistar, isso sim é que dá sabor à vida.

Frase 05: O gosto da vida, por mais difícil que seja ou mais velho, somente se prova no vinho que se mostra mais velho e melhor: sabe aquele que bebemos de forma bem tranquila, com nossos amigos queridos, aqueles que são bem antigos e sabem tudo de nós, no silencio das taças se diz tudo.

Frase 06: Se busco em minhas lembranças aquelas que ficaram com um duradouro sabor, se fico pensando naquelas horas que me trouxeram alegria, acabo me encontrando com todas aquelas que me trouxeram tristezas.

Frase 07: Como povo de Deus, vemos que o nosso batismo é como o sal para terra, tem o sabor da vida e da liberdade de nos vermos filhos e não mais criaturas. Como seres livres, não fomos gerados para aceitar a violência e criminalidade, e sim, instruídos para seguir as alternativas que buscam a paz, a alegria e o diálogo entre as pessoas.

Frase 08: Um cheiro, uma canção, um sabor, uma tonalidade. Tudo isso me traz o sabor da vida aos lábios e me traz a sua lembrança, inclusive com gosto de saudade.

Frase 09: Nossa existência real, prática, sempre que não é movida pela paixão, é repleta de tédio e não tem sabor algum; mas sempre que é embalada, pode se tornar um tanto dolorida. Então, os realmente felizes são todos que coube um exagero de intelecto que perpassa a exigida medida para o trabalho da vontade.

Frase 10: No jantar do amor, aquilo que melhor representa o sal é o ciúme, que quando se quer verdadeiramente empresta maior sabor à vida. É preciso, entretanto, tomar cuidado com o tempero, para não colocar sal demais. O ciúme, não apenas tempera se em demasia, antes de qualquer coisa maltrata o sabor da vida.

Frase 11: Descobrir o sabor verdadeiro da vida é algo que se pode buscar a vida toda e jamais encontrar. Não é algo exato como encontrar uma laranja azeda ou doce, precisa de certo tempo de vivencia para buscar no sabor azedo algo de doce, por exemplo. É preciso treinar muito bem o paladar, da mesma forma que os degustadores o fazem.

Frase 12: Prefiro o intenso sabor daquelas situações desmedidas. Tudo aquilo que é legal que eu possa vivê-lo completamente. Mas isso não quer dizer que eu queira me aventurar em situações totalmente perigosas e ver a minha vida se perder. Quero aproveitar da vida tudo o que ela pode me oferecer e não ficara mercê das vontades que o mundo me oferece, me forçando a aceitá-las com passividade.

Frase 13: Só há opções verdadeiras quando se possui a informação sobre o assunto. Nenhuma pessoa pode dizer que tem a liberdade para saborear o sorvete que tenha vontade, se apenas conhece o gosto do limão. Da mesma forma é a vida. Temos a liberdade de escolher o caminho que queremos seguir, mas como seguir pelo caminho diverso, se apenas uma estrada e não nos fora informado que há muitas delas e que cada uma pode nos levar a lugares diferentes? Informação é tudo, senhores!

Frase 14: Traga mais sabor à sua vida, não fique preso a disse-me-disse, tome você mesmo as suas decisões de acordo com o que conheceu, aprendeu e viveu. Não acredite no que as pessoas dizem sobre isso ou aquilo, vá e veja com seus próprios olhos e, assim, poderá tirar suas próprias conclusões. Creia que a vida está aí, toda saltitante e feliz, tal qual uma criança que ganha um doce. Ela espera ansiosamente por alguém de coragem que lhe faça conhecer o mundo que está à sua frente. Não deixe de viver por medo, a pior amarra é aquela que você coloca em si próprio, pois apenas você pode tirá-la.

Frase 15: Quando aprendi a saborear a vida foi quando percebi o tempo que perdi. Minha vida tinha sabor rançoso, de coisa velha e estragada. Estava sempre presa a um passado que não me deixava viver o presente. Mas quando deixei que ele fosse, o presente me veio livre e saboroso, com gosto de kiwi azedo, fresco, e gostoso. E o futuro então, tinha sabor de vinho doce, me escorria me canto da boca e me fazia pensar que tudo poderia ser meu, toda a vida era minha e de mais ninguém.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O SABOR DA VIDA, DEPENDE DE QUEM A TEMPERA

    CADIEMB ANTÓNIO 2 de junho de 2015 16:49 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.