Mensagens para Alguém que já se Foi

A morte é o grande mistério que ronda a humanidade e mesmo quando é desejada, faz muitos sofrerem, especialmente pela ausência de pessoas queridas, de quem jamais sentiremos o perfume, o afago, o abraço carinhoso, a voz a nos chamar e tudo o que faz diferença em nossas vidas. Todos nós perdemos pessoas queridas, mas em nosso íntimo, ainda acreditamos que podemos encontrá-las em cada esquina, que vamos abrir a porta e dar de cara com elas. Porém, elas apenas se mostram em nossos sonhos e na saudade que cresce a cada dia, independente de quanto tempo faz desde a sua partida.

Saudade

Às vezes, pensamos em homenagear a quem amamos ou já faleceu, mas não conseguimos encontrar as palavras certas. Todas elas fogem e quando se juntam, não dão o verdadeiro sentido que gostaríamos de exprimir. Por isso, deixaremos aqui as mais lindas mensagens para homenagear e agradecer a quem já passou por nossas vidas e deixou um vazio imenso em nosso coração.

  • A um Ausente – Carlos Drummond de Andrade

Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto. Detonaste a vida geral, a comum aquiescência de viver e explorar os rumos de obscuridade sem prazo sem consulta sem provocação até o limite das folhas caídas na hora de cair. Antecipaste a hora. Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas. Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuação, o ato em si, o ato que não ousamos nem sabemos ousar porque depois dele não há nada? Tenho razão para sentir saudade de ti, de nossa convivência em falas camaradas, simples apertar de mãos, nem isso, voz modulando sílabas conhecidas e banais que eram sempre certeza e segurança. Sim, tenho saudades. Sim, acuso-te porque fizeste o não previsto nas leis da amizade e da natureza nem nos deixaste sequer o direito de indagar porque o fizeste, porque te foste.

  • A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. (Charles Chaplin)
  • A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá. (Diário de uma paixão)
  • A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. (Victor Hugo)

Pensamentos de Victor Hugo

  •  Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos, já não se adoçará junto a ti a minha dor. Mas para onde vá levarei o teu olhar e para onde caminhes levarás a minha dor. Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos uma curva na rota por onde o amor passou. Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame, daquele que corte na tua chácara o que semeei eu. Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.  Venho dos teus braços. Não sei para onde vou. Do teu coração me diz adeus uma criança. E eu lhe digo adeus. (Pablo Neruda)
  •  Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. (Clarice Lispector)
  • SAUDADE

 Por que sinto falta de você? Por que está saudade? Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro. Sua amizade me faz sonhar com um carinho, Um caminhar, a luz da lua, a beira mar. Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez… Só não quero perder sua amizade, esta amizade… Que me fortalece me enobrece por ter você. (Machado de Assis)

Imagem de Amostra do You Tube

  •  A saudade é um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo porque batendo não vai. Mas quando enferruja dentro nem distorcendo não sai. (Raul Seixas)
  • Deus costuma usar a solidão. Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida. (Paulo Coelho)
  • Despedida
Imagem de Amostra do You Tube

Vamos sentir muito sua falta. Amamos você a nossa maneira. Lembraremos dos tempos de colégio, tantas brincadeiras juntos. Espero que Deus te acolha. Remido de seus pecados. Bons momentos não esqueceremos. Estaremos sempre orando por ti. Travando uma briga com o inimigo. Todos os dias um novo desafio. Iremos lutar contra potestades. Onde o Amor a Deus nos basta. Juntos estarão na eternidade. Relembrando a nossa idade. (Antonio Bezerra)

  • … Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida… Perdoe… Sempre!!!” Adiar…Adiar…Adiar…será Sempre o melhor dos caminhos? (Pedro Bial)

  • A morte é muito triste, e mais triste ainda é deixar de viver por pensar nela demais. Por isso, aproveite cada minuto, ame e seja muito feliz!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>