Mensagens para Viúvas: Palavras de Conforto e Apoio

Por mais que se pare tentar de pensar nunca a presença da pessoa que se ama vai sair da mente. Porém, não fique com receio de jamais ser feliz, tenha em mente de que a dor vai cicatrizar para virar conjuntos de lembranças que jamais são esquecidas nessa ou na próxima existência.

Não adianta pensar em coisas ruins, como também ir ao outro mundo no sentido de encontrar o amor que já se foi. Tenha em mente de que Deus quer que você esteja de pé para enfrentar todas as fraquezas do coração. A sua obrigação é viver de forma intensa e feliz a vida, apenas dessa maneira pode existir o reencontro do outro lado.

http://www.youtube.com/watch?v=knqZFo9tdsU

As pessoas querem te ver feliz, existe uma vida do outro lado da janela fechada que escurece a luz no quarto. Admire o sol e veja como a principal estrela do universo olha para ti, note que linda é a natureza. Chegou o momento de deixar o luto para voltar a se integrar na sociedade e por consequência admirar toda a natureza que existe nesse país tropical.

Fica viuvar pode ser algo ruim. Porém, pior é pensar que não se viveu de forma intensa ao lado da pessoa que se ama. Se isso aconteceu com você, então agradeça aos céus por Deus estar demonstrando uma chance de poder se lembrar das lembranças boas que aconteceram no passado. Melhor viver um curto espaço de tempo de forma feliz e verdadeira do que longos anos ao lado de quem não se amam.

A viuvez representa um sentimento que apenas a mulher que foi vítima a fica sozinha, sem a pessoa amada, pode explicar. Apenas ela sabe qual a hora certa de voltar a sorrir ou a reencontrar o novo amor.

Quando se é linda e fica viúva é possível perceber quais eram os verdadeiros amigos dos ex-maridos. Quando há excesso de convites para novos matrimônios antes do primeiro ano luto, então essa representa uma imagem de que ele era uma pessoa amada. Talvez tenha sido muito sensível para compreender a maldade ao redor, atributo esse que a fez se apaixonar por ele desde a primeira vista.

Até mesmo depois que as velas do velório de desintegrarem a chama do nosso amor vai não vai se pagar nessa imensidão em que se tornou a minha alma sem você. Porém, esse calor vai me fazer acordar e sorrir todos os dias por conta dos anseios em ter dias melhores nos quais a lembrança que faz chorar vai se tornar a saudade que traz o sorrir.

A vida representa um jogo de futebol. No momento em que Deus expulsa o marido de campo o time fica desfalcado e pode perder o jogo. Porém, ao invés de ir para o chuveiro, o seu grande amor vai para a cadeira cativa no sentido de sentar ao lado do Senhor para assistir ao espetáculo e te ver atuar até a chegada do próximo reencontro. Não percas as esperanças, retome a alegria para aos poucos remediar a dor que sente conforme chegam os momentos de saudade, ou seja, nas horas em que as festas acabam e se fica sozinha, deitada na cama. Não fique a espera de um milagre, faça o mesmo acontecer.

Ao deitar no travesseiro tente conversar com o seu marido, na presença de Deus, o coordenador de todo o contato. Tenha em mente de que esse ato pode ser de grande ajuda, em principal nos momentos de desesperos que antes eram tranquilos por causa da presença do outro lado da cama preenchida.

Não feche o seu coração para novos amores com receio de que está fazendo algo errado ao iniciar novar relação depois de ter o marido morto por causa das tragédias do destino. Se o seu homem gostava de você de verdade, então ele deseja que seja feliz.

Chegou o momento de tomar um belo banho e iniciar a nova vida. Por mais que as dores da perda ficam com força no coração, existem outras pessoas que precisam ver o sorriso no seu rosto, mesmo que seja forçado. De tanto forçar, os dentes acabam ficando à amostra de forma natural e aos poucos as dores diminuem.

Um bom amigo para os momentos difíceis da vida, como quando as mulheres ficam viúvas, está nos livros. Pegue e leve cinco livros para cima da cama junto com a saudade que sente da pessoa. Comece a ler e entrar na história, se identificando com algumas situações e modificando os padrões de comportamento do cérebro que insiste em pensar na saudade. Não se torne improdutiva, porque no futuro a dor passa e a carreira continua.

Tenha em mente de que a alma não vai ficar parecendo com as noites paulistanas de inverno, repletas de névoas de poluição junto com o frio intenso e as gotas de água ácida que molham o trajeto de milhões de pessoas em cada segundo. No final do caminho escuro existe a presença da luz, aquela imagem que demonstra a renascença para a vida. Por esse motivo se faz necessário percorrer em busca do horizonte, é nele que se encontram os remédios que cura o sentimento de anseios por dias melhores.

Quando estiver com muita vontade de chorar por causa do marido que foi um santo remédio está em começar a fazer orações para o santo ou santa preferida no sentido de aquecer um pouco o coração que sofre por carência de amor. Com o passar do tempo, as rezas trazem a proteção da camada interior no sentido de prosseguir com a vida. Se concentre nas atividades profissionais, não deixe a cabeça ficar para e pensando sem parar. Coloque a cabeça no travesseiro e não pense em nada, medite. Como não vai conseguir dormir mesmo o melhor caminho é passar a maior parte do tempo sem pensar em nada e assim descansar o corpo.

Não adianta pensar em coisas ruins, como também ir ao outro mundo no sentido de encontrar o amor que já se foi. Tenha em mente de que Deus quer que você esteja de pé para enfrentar todas as fraquezas do coração. A sua obrigação é viver de forma intensa e feliz, apenas dessa maneira pode existir o reencontro do outro lado da vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Luto

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.