A Importância do Abraço

Em alguns momentos difíceis da vida tudo o queremos é um abraço, não é verdade? Esse ato simples pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, o toque é imprescindível na vida do ser humano. Por mais comum que seja o ato de se abraçar algumas pessoas não tem plena consciência de como esse ato é importante.

Abraço

Abraço

O abraço significa dar vazão aos seus sentimentos de amor, tristeza, alegria, compaixão, afeição entre tantos outros. Um abraço ainda pode estar relacionado a cura ou apoio pessoal. Elaboramos um texto que aborda a importância do abraço na vida das pessoas e como esse simples gesto pode fazer toda diferença na sua vida.

A Importância do Toque

Nem nos damos conta, mas o tempo todo estamos tocando nas outras pessoas. O toque é de extrema importância na vida das pessoas. Um exemplo disso é uma história verídica de uma moça chinesa que está relatada no livro “As Boas Mulheres da China”.

A moça nunca havia sido tocada por um outro ser humano em toda a sua vida e quando foi internada num hospital com uma série de traumas encontrou uma companhia inusitada. Um dia ela sentiu algo debaixo de lençol que esbarrava na sua perna, quando olhou de perto ela notou que era uma mosca que estava raspando as suas patinhas na sua perna.

Essa era a primeira vez que a criatura tocou a moça chinesa e lhe causou grande emoção. Depois disso ela guardou a mosca numa caixinha e fez dela a sua mascote. Porém, um dia o estado de saúde dela piorou e ficou inconsciente, alguém desavisado acabou matando a mascotinha e quando contaram isso para a moça ela passou dias chorando.

Imagem de Amostra do You Tube

Essa história nos faz perceber que no mundo todo existe um sem número de problemas gravíssimos que nem ao menos imaginamos. Por isso abrace alguém sempre que tiver a chance e pense em como a sua vida é boa pelo simples fato de ter alguém para abraçar.

Abrace Mais

Os seus pais, seus filhos, seus amigos, conhecidos, colegas, vizinhos, sempre tem alguém que precisa de um abraço. Um abraço é uma forma de irradiar energia, amor, calor e dar força para quem precisa para seguir em frente. O abraço tem a capacidade de transmitir um sentimento que nem todas as palavras do mundo seriam capazes de expressar.

Sendo assim não perca a chance de demonstrar o seu afeto, amizade e gratidão pelas pessoas que são importantes na sua vida. Além disso, abraçar mais pessoas será um grande bem para a sua vida também, pois, afinal se sentir querido é sempre uma coisa maravilhosa.

Abraço – Uma Ferramenta de Cura

A ciência já apresentou diversos estudos que demonstram como o toque é importante na vida das pessoas. Profissionais como os de enfermagem e fisioterapia já puderam perceber isso na prática. O abraço pode ser uma poderosa ferramenta de cura e diversas experiências já demonstraram que o toque humano é capaz de desencadear alterações fisiológicas que podem ser mensuradas por aquele que toque e quem é tocado.

Dentre outras coisas podemos ressaltar que o toque humano ajuda a aliviar a dor além de estimular a vontade de viver de pacientes com graves problemas. O toque também tem um efeito extraordinário em bebês que nasceram prematuros e no desenvolvimento da linguagem e inteligência das crianças. A dica é terminar de ler esse artigo e correr abraçar as pessoas que são importantes para você.

Outros Benefícios do Abraço

Saiba que o simples ato de abraçar diminuir a pressão sanguínea, o nível de hormônios que são ligados ao estresse e o batimento cardíaco. Sendo assim abraço também significa saúde e de acordo com alguns estudos esse gesto pode aumentar a longevidade. Estudos ainda sugerem que uma relação forte e duradoura pode proteger contra futuras doenças cardiovasculares e fazer bem para a sua saúde em geral.

Uma conta rápida realizada por esses estudos:

Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver

Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter

Precisamos de 12 abraços por dia para crescer

Abraçar é um dos gestos mais saudáveis que fazem parte da nossa vida. Um abraço ajuda o seu sistema imunológico, reduz o stress, cura a depressão e ainda induz ao sono. Perceba ainda que o abraço é revigorante, rejuvenescedor e não tem nenhum efeito colateral desagradável.

Abrace os Amigos

Abrace os Amigos

O abraço é um remédio verdadeiramente miraculoso, além de ser natural, orgânico, doce e sem ingredientes artificiais. Uma forma de curar vários males de alguém sem nenhum aditivo químico, sem poluição, sem gastar dinheiro, enfim e um método muito bem sucedido que exige apenas um gesto do ser humano.

Quem procura um presente para alguém não pode se esquecer que muitas vezes um abraço é tudo o que a outra pessoa precisa e deseja. Perfeito para qualquer ocasião, divertido de dar e receber e ainda demonstra que existe atenção pela outra pessoa. O abraço não precisa de pilhas, pagamentos mensais, não pode ser roubado e não paga impostos.

Imagem de Amostra do You Tube

Abraçar pode ser um ato quase mágico para ajudar a transformar a vida de uma pessoa. Quando abrimos nossos braços para outra pessoa estamos na verdade abrindo nosso coração. Além disso, quando passamos a abraçar mais pessoas estamos incentivando que mais gente aja assim.

Demonstre os Seus Sentimentos

Quem tem abraços a dar e palavras a dizer não deve ficar parado observando a vida passar deve agir e correr já até as pessoas que deseja acariciar e lhes demonstrar o quanto são importantes. Tome a iniciativa para demonstrar o que sente, muitas vezes hesitamos em abraçar e também em deixar que nos abracem.

O abraço é uma afirmação própria do ser humano de que aquele que é abraçado é importante, querido e tem o seu valor. Abraçar não custa nada e não exige grande esforço, então o que você está esperando? Um abraço é saudável para aquele que abraça e para quem é abraçado.

Pense nisso e tente listar mentalmente quantas pessoas você tem abraçado ultimamente. Será que está faltando abraçar alguém? Viva a experiência de abraçar mais as pessoas que são próximas a você e as que não são tão próximas assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>