Frases de Dolley Madison

A quarta primeira-dama dos Estados Unidos Dolley Payne Todd Madison, esposa do presidente James Madison, entrou para história como Dolley Madison. Ela nasceu no dia 20 de maio de 1768 e faleceu no dia 12 de julho de 1849. O período em que ela atuou como primeira dama foi do ano de 1809 a 1817.

Dolloy Madison

Dolloy Madison

Uma curiosidade a respeito de Dolley Madison é que ela atuou ocasionalmente como primeira-dama do país durante o Governo de Thomas Jefferson quando esse se tornou viúvo. Basicamente ela realizou funções cerimoniais ao lado de Jefferson. Algo de que nunca se teve muita certeza é qual a grafia correta do seu nome uma vez que já foi registrado como Dorothea, Dorothy, ou Dolley.

Confira abaixo algumas frases famosas de Dolley Madison e descubra um pouco mais sobre uma mulher incrível que esteja ao lado de um dos grandes presidentes dos Estados Unidos.

A Lenda de Dolley Madison

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que Dolley Madison é a mulher para importante da primeira metade do século XIX dos Estados Unidos. Inúmeros livros foram escritos sobre ela e trechos de suas cartas a sua irmã coletados e organizados.

Enquanto o presidente e marido de Dolley, James Madison, estava no campo de batalha coube a primeira-dama assegurar que a casa e os papéis e registros importantes ficassem seguros. Dolley não queria partir de sua casa antes que o marido retornasse embora ele pedisse isso a ela para garantir a sua segurança.

As cartas de Dolley Madison para a irmã nos permitem vivenciar um pouco a história desse guerra contra os britânicos e assim compreender um pouco pelo o que o país passou. Confira abaixo algumas frases significativas das cartas e também alguns trechos do que ela escrevia para a irmã.

Frases de Dolley Madison

Como Ter Uma Vida Mais Correta

“É uma das minhas fontes de felicidade nunca desejar um conhecimento do negócio de outras pessoas.”

Sobre o Ser Humano

“Desafetos espreitam em torno de nós.”

Trechos de Cartas de Dolley Madison

“A esta hora tardia um vagão foi adquirido e eu tive que enche-lo com os artigos mais valiosos portáteis que pertenciam a casa.”

“E agora, querida irmã, devo deixar esta casa ou o exército em retirada vai fazer de mim um prisioneiro.”

“Quando escreverei novamente para você e onde estarei amanhã não posso dizer”.

“Está feito … o retrato precioso colocado nas mãos dos senhores para se manter seguro.”

“Estou de acordo pronto, tenho pressionado para preencher os papéis do Gabinete para o transporte; a nossa propriedade privada deve ser sacrificada, pois é impossível obter vagões para o seu transporte.”

Frases Famosas

Frases Famosas

Carta da Primeira-dama Dolley Madison Para Sua Irmã

Extraído de uma carta de Dolley Madison para a sua irmã.

Terça-feira Augt. 23d. 1814.

“Querida irmã,

Meu marido me deixou ontem de manhã para se juntar ao general Winder. Ele perguntou ansiosamente se eu tinha coragem, ou a firmeza para permanecer na casa do Presidente até seu retorno, no dia seguinte, ou no dia seguinte, e na minha garantia de que eu não tinha medo, mas para ele e para o sucesso do nosso exército, ele me deixou , pedindo-me para tomar conta de mim, e dos trabalhos do gabinete, públicos e privados.

Eu já recebi dois despachos dele, escrito a lápis, o último é alarmante, porque ele disse que eu deveria estar pronta para em qualquer momento de advertência entrar no meu carro e sair da cidade, o inimigo parecia mais forte do que havia sido relatado e disse que isso poderia acontecer já que eles chegariam a cidade com a intenção de destruí-lo…

Estou de acordo pronto, tenho pressionado papéis do gabinete em muitos troncos; nossa propriedade privada deve ser sacrificada, é impossível obter vagões para o transporte dos papéis. Estou determinada a não ir-me até que eu veja o Sr. Madison seguro, ele pode me acompanhar, ouço muito hostilidade em relação a ele… desafeto espreita em todos nós…

Meus amigos e conhecidos se foram; Mesmo coronel C com os seus cem homens, que estavam estacionados como guarda do gabinete… Francês John (a doméstica fiel) com a sua atitude habitual e resolução oferece a espiga o canhão no porão, e estabelece um trem de pó que iria explodir os britânicos, eles devem entrar em casa.

Para a última proposição eu objeto sem poder, no entanto, fazê-lo entender o porquê de todas as vantagens de guerra não poderem ser tomadas.”

http://www.youtube.com/watch?v=liTTyBGwCow

“Quarta-feira manhã, doze horas. Desde o amanhecer fui virando minha luneta em cada direção e observando com ansiedade incansável, na esperança de discernir a abordagem do meu querido marido e seus amigos, mas, infelizmente, eu pude divisar apenas grupos de militares vagando em todas as direções, como se não houvesse a falta de braços, ou de espírito para lutar por seus serões próprios!”

“Três horas. Você vai acreditar, minha irmã? Nós tivemos uma batalha ou escaramuça perto de  Bladensburg, e eu ainda estou aqui com o som do canhão! Sr. Madison não vem, que Deus o proteja! Dois mensageiros cobertos de poeira, manda-me vir a voar, mas eu vou esperar por ele. . . . A esta hora tardia um vagão foi adquirido, tive que encher com a placa e os mais valiosos artigos portáteis pertencentes à casa, se vai chegar ao seu destino, o Banco de Maryland, ou cair nas mãos dos soldados britânicos, eventos devem determinar.”

“Nosso bom amigo, Sr. Carroll, tem vindo a acelerar a minha partida, e está em um humor muito ruim comigo porque eu insisto em esperar até o grande retrato do general Washington esteja garantido, e que exijo para ser retirado da parede. Este processo foi encontrado muito entediante para estes momentos perigosos, eu tenho ordenado o quadro a ser quebrado, e a propaganda eleitoral retirada é feita, e o retrato precioso colocado nas mãos de dois cavalheiros de Nova York, para se manter seguro. E agora, querida irmã, devo deixar esta casa, ou o exército em retirada vai fazer de mim uma prisioneira que, por encher a estrada que eu estou direcionado para tomar. Quando eu escrever novamente, ou onde eu estarei amanhã, eu não posso dizer!”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.