Mensagem para Mamãe

Não existe amor mais incondicional do que o de uma mãe pelo seu filho. A maternidade é algo que transforma por completo a vida de qualquer mulher. Ao longo dos nove meses de gestação, todo o seu corpo sofre modificações para abrigar e alimentar o bebê que vai nascer.

Amor de Mãe

Além disso, o corpo da mulher sofre diversas alterações hormonais, provocando mudanças no humor, o que pode deixar a futura mamãe mais emotiva. Vale lembrar que com o nascimento do primeiro filho, a mulher também passa a ter um novo e importante papel: deixa de ser filha para ser mãe.

Mãe: Nossa Melhor Amiga

Por terem um contato intenso ao longo de nove meses, somados com os meses de amamentação, já que os pediatras recomendam pelo menos três meses alimentando o bebê somente no peito, para reforçar os seus anticorpos, as mães possuem uma ligação intensa com os seus filhos.

Não é por acaso que muitas vezes nos espantamos quando nossas mães nos perguntam se estamos tristes ou alegres, pois de tanto nos conhecerem, conseguem identificar o que estamos sentindo apenas por um rápido olhar.

Isso acontece porque a mulher mais importante de nossas vidas, desde o nascimento, é a pessoa que mais se preocupa com o nosso bem-estar e felicidade. Foi ela que nos amamentou, trocou fraldas, tratou de nossas doenças, passou inúmeras noites em claro, nos acompanhou nos primeiros passos e nos levou à escola pela primeira vez.

Porém, existem fases em nossas vidas, como na adolescência, que passamos a entrar em conflitos com ela para expressar a nossa rebeldia. Nessa fase, muitas mães costumam dizer para os seus filhos aquela conhecida frase: “Quando você tiver um filho vai saber como a gente sofre”.

Proteger e cuidar do filho são os principais instintos da maternidade, não somente na espécie humana. São inúmeros os casos de espécies animais em que as fêmeas protegem as suas crias de forma tão intensa que colocam até suas próprias vidas em risco.

Seja Biológica ou Adotiva: O Amor Materno é Sempre o Mesmo

Vale lembrar que o instinto de cuidar e proteger não está restrito apenas às mães biológicas, mas também faz parte da vida de mulheres que criaram seus filhos de coração, tanto os adotivos quanto os netos ou sobrinhos que perderam a mãe biológica.

http://www.youtube.com/watch?v=7tluV4uyn_s

A adoção costuma ser uma opção de muitas mulheres, especialmente aquelas que não puderam engravidar e as que se encantaram com uma criança órfã, passando a educá-la e amá-la como se fosse um filho de sangue.

Famosas Que Tiveram Suas Vidas Modificadas Pelos Seus Filhos

Em geral, as mães adotivas relatam que o amor pelos filhos adotivos é o mesmo do que o de um filho biológico, podendo ser até maior. Com o amor incondicional que recebem dos filhos, muitas mães conseguem superar momentos difíceis, como os casos de doenças graves, a exemplo do que aconteceu com a atriz Drica Moraes e a jornalista Astrid Fontenelle.

Mãe Adotiva

No caso da atriz da Globo, em 2011 ela recebeu o diagnóstico de uma leucemia (câncer no sangue) e precisou passar por um tratamento intenso e sessões de quimioterapia. Nesse período, Drica contou com o apoio de seu filho Mateus, adotado na Bahia em 2009.

Já Astrid Fontenelle, no início de 2012 foi diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune que pode afetar alguns órgãos. Precisou também passar por um longo tratamento de quase um ano, mas conseguiu se recuperar e superar a situação com o amor de seu filho Gabriel, adotado em 2008.

O amor dos filhos serve também para mudar radicalmente o estilo de vida de muitas mulheres. Um dos casos mais famosos é o da atriz norte-americana Angelina Jolie. De “bad girl” no início da carreira, em 2002, após uma temporada no Camboja para filmar “Tomb Raider”, encantou-se com o menino órfão Maddox, vindo a adotá-lo.

O menino foi a primeira criança a ser adotada por Jolie, que um ano depois, em 2003, adotou a menina etíope Zahara e passou a escolher um estilo de vida mais engajado, participando de ações humanitárias em defesa das crianças carentes do mundo.

A atriz está casada desde 2005 com o ator Brad Pitt. Desde então, o casal teve três filhos biológicos e adotou mais uma criança, totalizando uma grande família, com seis lindos filhos.

Dia das Mães: Excelente Data Para Expressar Todo o Amor Pela Sua Mãe

Sejam famosas ou anônimas, adotivas ou biológicas, jovens ou maduras, o fato é que não seríamos nada sem as nossas mães. São elas as nossas primeiras professoras, pois nos educam e orientam sobre as coisas da vida, para que possamos seguir o nosso caminho mais seguros, sabendo que mesmo que caiamos, sempre poderemos contar com o seu apoio e carinho.

Por terem um papel fundamental na sociedade, no segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães, data em que os filhos enchem as suas mães de amor e carinho, passando o dia com elas, levando-as a um passeio ou entregando um presente especial. No caso das crianças, é muito comum que preparem um presente artesanal, feito por elas na escola, como um cartão.

Além de ser um presente marcante, com um belo cartão toda mamãe fica emocionada ao ler uma linda mensagem em sua homenagem, pois foi feito especialmente para ela. Muitas vezes não sabemos como expressar todo o nosso amor e carinho no dia a dia, exatamente por isso é que aproveitar datas especiais como o Dia das Mães para declarar todo o seu amor por ela é fundamental, pois ter uma mãe é uma das melhores coisas da vida.

Se você não tem muitos dotes para escritor, mas deseja redigir uma linda mensagem no cartão que vai entregar de presente para a sua mãe, pode se socorrer na internet. Isso porque na rede mundial de computadores existe um universo de sites e blogs com as mais variadas mensagens para as mamães, tanto para as de primeira viagem quanto para as de várias viagens.

Dentre os sites de mensagens para as mamães que merecem uma visita e que com certeza você encontrará uma que sua mãe vai gostar, destacam-se os seguintes: Bilibio (http://www.bilibio.com.br/mensagem/324/A+Voce+Mamae.html) e Pensador (http://pensador.uol.com.br/mensagem_para_mamae/).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dia das Mães

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.