Trechos Músicas Românticas

Quem não gosta de uma boa música para embalar corações? Em uma noite romântica, o grande segredo é mesmo uma trilha sonora empolgante que pode ser nacional e internacional, o importante é que ela caiba no momento. E sucessos é que não faltam tanto nos meios internacionais como nacionais.

Deixe Se Levar Pelas Lindas Letras Românticas

Deixe Se Levar Pelas Lindas Letras Românticas

Total Eclipse of The Heart, Bone Tyler

Uma das grandes músicas dos anos 80 que se tornou inesquecível ao longo dos anos e sempre lembrada em coletâneas é Total Eclipse Of The Heart, da loira norte americana Bonie Tyler. Gravado em um ambiente escolar, o clip da música mostra uma professora de um colégio masculino sendo amada por seus alunos e nutrindo um amor em especial por um deles, mas com uma mensagem subliminar de que este amor existe porque um professor ama seus alunos por igual.

A letra da música é bem bacana e merece ser lida com carinho. Um dos trechos é bem forte, o refrão:

And I need you now tonight, And I need you more than ever, And if you only hold me tight
We’ll be holding on forever, And we’ll only be making it right, Cause we’ll never be wrong together.”

Em português temos a tradução do trecho para: “preciso de você esta noite, preciso de você mais que nunca. Se você apenas me abraçar forte e eternamente, e nós podemos fazer isso dar certo porque nunca estaremos errados juntos”. Música poderosa, não?

Time After Time, de Cindy Lauper

Ainda nos anos 80 que tal ir para a linda música de Cindy Lauper, Time after time? Cada trecho de Cindy cantado em rítmo envolvente embalou diversos estudantes em bailes em colações de grau e até hoje toca em festas que querem lembrar os melhores momentos da década:

“If you lost, you can look and i will find me, time after time. If you fall I will catch you I’ll be waiting, Time after time.”

O trecho do refrão possui uma mensagem bem forte: “Se você estiver perdido eu vou te achar, uma vez após outra. Se você cair eu vou estar te esperando para te levantar, uma vez após outra.

As Long As You Love Me, dos Backstreet Boys

Ninguém embalou mais as meninas românticas nos anos 90 que os Backstreet Boys, a boy band inspirada no estilo de New Kids On The Block nos anos 80 que virou febre e ainda canta até hoje. Apesar de ser do segundo álbum da banca, As Long as you love foi a música que fez o quinteto ser conhecido no mundo. Gravado em um estúdio de música a canção pode servir como uma ótima declaração de amor.

Muitos adolescentes, grupo que o leitor pode até fazer parte, já usou algumas músicas de Backstreet Boys para paquerar ou declarar o seu amor, e vale a pena.

Veja alguns versos: “I dont care who you are, where are you from, or what you did, as longe as you love”.

Em tradução literal, a letra informa: “eu não me importo quem você é, de onde você vem, ou o que você fez, contando que você me ame”.

Ainda da mesma banda, temos uma outra dica de letra de música bem interessante, All I Have To Give. O título da música já é mais que forte: “Tudo o que eu posso te dar” e esta é apenas uma das mais de 30 baladas românticas que o grupo tem para quem quer, quem sabe, fazer uma boa seleção das melhores baldas para ouvir com seu namorado.

Um Trecho da Música All I Have to Give Torna a Balada Bem Interessante Para Ouvir:

“Oh my love is all i have to give, Without you I don’t think I can live, Iwish I could give the world to you but love is all I have to give. Na tradução temos a seguinte frase romântica: oh meu amor é tudo o que eu tenho para te dar, sem você eu não posso te ver. Eu gostaria de te dar o mundo todo mas o amor é tudo o que eu tenho para te dar.”

Imagem de Amostra do You Tube

I´ll Always Love You, de Withney Houston

Quem nunca ouviu esta música, precisa relembrar. Tema do filme clássico filme “O Guarda Costas” em que a própria cantora é a protagonista, o filme trata de um grande drama em que uma cantora famosa é perseguida por seu fã mas seu guarda costas, interpretado por Kevin Coster, salva sua vida em troca da dele, um serviço que requer mais coragem.

A frase que é mais bela da música é com certeza o refrão: I will always love you, cuja tradução é ‘sempre vou te amar.”

Tema de O Guarda Costas

Tema de O Guarda Costas

Só hoje, de Jota Quest

A canção já é bem antiga mas por onde passa fazer sucesso. Só hoje fala de um amor contagiante que o amado precisa apenas ouvir uma única palavra para se sentir mais vivo. Um amor incondicional que merece ser relembrado e nada melhor que as músicas para isso, não é mesmo?

Confira um trecho: “Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tuda, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo”. Esta canção faz parte do álbum Jota Quest ao vivo lançado há alguns anos mas sempre é lembrada nos shows.

Imagem de Amostra do You Tube

Telegrama, de Zeca Baleiro

Talvez esta não seja uma música romântica propriamente dita mas com certeza é uma música animadora para diversos seguimentos. A letra é animada e incita um bom abraço e beijo de bom dia, uma paquera distante e uma felicidade eterna do amado apenas por receber uma simples mensagem do amado dando bom dia.

Zeca Baleiro é um cantor baiano que vem apaixonando diversos brasileiros com suas ótimas letras. Regravando clássicos também da MPB, possui uma carreira sólida que merece ser notada por seus bons sucessos e não apenas telegrama, mesmo esta sendo sua canção mais famosa para o público.

Em seus versos de refrão temos:” Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado e bater na porta do vizinho e desejar bom dia e beijar o português da padaria”.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>