Mensagens Sobre o Dom de Ser Mãe

Muitas coisas são boas e importantes na vida, mas nada que se compare a ser mãe. E estamos dizendo aqui Mãe e não pai ou tia, avó, dentre outros. Ser mãe é diferente e insubstituível.

https://www.youtube.com/watch?v=YxsbNbZ8HqU

Mãe é aquela que se preocupa quase que as 24 horas do dia com seus filhos e o faz até mesmo durante o sono, já que ele pode ser interrompido com somente uma respirada mais profunda de seu rebento. Ser mãe é ficar pensar se o filho comeu, se dormiu bem, se está agasalhado e isso não é privilégio dessa ou daquela, cada uma a seu modo se preocupa com o filho.

Mensagem Sobre o Dom de Ser Mãe

Mensagem 01: Ser Mãe é ganhar de Deus a dádiva da criação, do amor incondicional e da doação pura. Ser mãe é sorrir esperar com ansiedade e sorri diante dos primeiros passos, chorar e se desesperar com o primeiro machucado, é deixar a mão estendida sempre e para quando precisar, é deixar de lado, por um tempo, a vaidade do salto alto, esquecer das baladas, é saber ter e impor limites, é se colocar como espelho e exemplo. É dizer que ama sem ao menos conhecer o rosto do filho.

Mensagem 02: Ser mãe é ter a certeza de qualquer sacrifício valerá a pena quando os olharem se encontrarem pela primeira vez.

Mensagem 03: Ser mãe é ficar planejando cada minuto, imaginando aqueles momentos inesquecíveis, sonhar com o momento de abraçar o filho pela primeira vez. Ser mãe é agradecer a Deus todos os dias por nos ter enviado um serzinho tão especial. Quando ele nos é enviado, nos é confiada uma vida e temos a responsabilidade de cuidar dela com todas as nossas forças. Amor de mãe é algo que não se explica e não há nada que possa se comparar.

Mensagem 04: O dom de ser mãe é o mais forte e muitas mulheres já nascem com ele, enquanto outras o acabam conquistando com o tempo e ainda há aquelas que preferem se dedicar a outros afazeres e não ser mãe. As mulheres são assim, livres, independentes e isso acaba por torná-las especiais, sendo mães ou não.

Mensagem 05: Toda mulher quando está grávida fica sonhando durante longos e intermináveis 09 meses com seu bebê e não importa se será menino ou menina, o que todas querem é que seu filho seja saudável e ainda que não seja lindo, para a mãe sempre o será.

Durante o tempo de gestação a mãe abre mão de muitas coisas, da alimentação de antes, da correria do dia, dos programas que estava habituada a curtir e muitas outras coisas. Mas, por mais que isso pareça difícil no início, depois é algo que se faz com o maior prazer, pois os filhos valem todo e qualquer sacrifício.

Mensagem 06: Ser mãe é ter o coração batendo fora do peito e amar a alguém de forma tão profunda que a sua vida estará sempre em segundo plano.

Mensagem 07: Sempre quis ser mãe, e não precisei lutar tanto por isso, diferente do que acontece com muitas mulheres. Mas, sem demora ou com ela o preço de ser mãe é tão pequeno diante do imenso amor que sentimos, que nada pareço pesado demais. Quando se mãe se pode compreender melhor a atitude de nossos pais, todo o excesso de zelo e proteção, todo o medo de algo ruim nos acontecesse.

Não se pode medir um amor assim sem antes senti-lo. Muitas vezes as atitudes das mães com seus filhos são questionadas, mas é um amor tão grande que não importa se seu filho é um ladrão ou um doutor, o amor que a mãe sente é capaz de perdoar e esquecer tudo o que foi feito de ruim, é algo incondicional.

Mensagem 08: Sabe aquelas palmadas que eram dadas pelas mães, certamente doíam mais nelas que em vocês. Além disso, as palmadas não tinha intuito nenhum de machucar, era apenas uma forma simples de dizer: eu te amo, mas não faça mais isso. Sejamos sinceros, quantas vezes levamos palmadas de nossas mães e nem sentimos nada, e ficávamos com vontade de rir e não de chorar.

Pior ainda, quando ela dizia: não quero ouvir um pio! Era tempo de virar as costas e o que se seguia era uma sucessão de “pios” por todo o quarto. Ser mãe é isso, é amar sempre e ficar com o coração apertado quando se está longe.

Mensagem 09: Um filho pode até se tornar grande demais para caber no colo de uma mãe, mas sempre será pequeno para caber em seus braços e em seu coração.

Mensagem 10: Para uma mãe, um filho nunca se torna adulto, a imagem que se tem dele é aquela que ficou gravada da infância, ele será sempre o seu “nenê”. E todas as mães são assim, podem até se mostrar duronas, mas estão sempre perguntando: Filho, você comeu? Pegou o agasalho? Escovou os dentes? Não esquece de tomar o remédio!

Claro que os filhos não entendem e até se irritam com o comportamento demasiado controlador, entretanto, não é controle, é cuidado. E assim será para sempre, até que a inevitável lei da vida, separe um do outro.

Mensagem 11: Quando me tornei mãe percebi que jamais tinha amado de verdade. Foi naqueles olhos brilhantes que vi o sentido maior de toda a minha vida. Todos temos o antes e o depois, seja do casamento, do emprego, da viagem, e eu só tenho vida depois do nascimento do meu filho.

Antes dele meu passado parece algo cinza, e depois tudo se tornou colorido, cheio de vida, com menos horas de sono, menos horas de banho, de manicure, de cabeleireiro. Porém, muitas horas e horas de um riso frouxo que pende da boca a cada nova descoberta, a cada noite bem dormida, a cada primeiro passo, a cada janelinha que se abre na boca. Ser mãe é ser assim, meio tonta, meio louca, meio uma parte inteira de amor.

Mensagem 11: Mãe é aprendizado, nenhuma delas nasce pronta. Se faz com a vida, com a partilha com o amor que se fortalece a cada mamada, a cada troca de fraldas, olhares e abraços.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dia das Mães

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.