Pensamentos Para Melhorar a Autoestima

E muitas pessoas têm problemas em manter a autoestima bem, afinal as cobranças que todos passam diariamente fazem com que até a autoestima mais elevada sofra um pouco, mas o que é autoestima?

E O Que É Autoestima?

Com base com a definição do dicionário podemos ver que a autoestima é a pessoa se autoapreciar, se autovalorizar. É quando a pessoa sente por si um sentimento bom, ela acredita que é boa, não somente no que faz da vida, mas é boa amiga, é bonita, é inteligente, é capaz de ter pensamentos bons por si. Além de ser confiante, pois ao pensar coisas boas de si é capaz de acreditar que pode fazer coisas boas e que pode conseguir tudo o que deseja na vida.

Ainda falando da autoestima, vemos atualmente uma quantidade exorbitante de pessoas que parecem que esqueceram de passar na nessa fila e pegar um pouco para si. Vemos cada vez mais pessoas que não tem na de autoestima, que se depreciam e se diminuem diante de outras.

Depressão x Autoestima

E para aqueles que pensam que depressão e autoestima não estão ligados, vocês estão redondamente enganados. Uma pessoa com depressão não tem nenhuma autoestima ou está com ela muito baixa por sofre tanto com os efeitos da depressão.

Então é simples se livrar da depressão? Teoricamente sim, mas nem tudo são flores. Então o primeiro passo é melhorar a autoestima que anda baixa e para ajudar a se livrar da depressão e melhorar essa autoestima que anda abalada que tal ver algumas mensagens para animar?

Mensagens Para Melhorar A Autoestima

A Beleza E A Autoestima

“Lembre-se que a beleza é algo muito relativo, o que pode ser bonito para você, pode não ser bonito para o outro. Por isso para de tentar ser igual aos outros, o que seria de um mundo repleto de pessoas completamente iguais as outras? O que seria da individualidade de cada pessoa? O que seria da originalidade? Provavelmente seria um mundo sem graça e sem estímulo, afinal se todos são iguais não há porque tentar ser melhor.”

“Só porque você está acima ou abaixo do peso que consideram Ideal para você, não significa que você deva emagrecer ou engordar, se você se sente bem com seu corpo do jeito que ele é, seja mais cheinho ou mais sequinho, não precisa fazer a vontade de uma sociedade.”

Auto Estima

Auto Estima

“Levante a cabeça, ande com ela erguida e escute bem: Você é Bonita (o), você é muito bonita (o). Pare de pensar que só porque você não está dentro dos padrões que foram estabelecidos, você não é bonito (a), isso só lhe faz mal. Todo mundo tem a sua beleza, seja um sorriso, um olhar, belas pernas e assim por diante, ninguém é perfeito e nenhuma beleza é padrão, por isso deixe de se preocupar  com em entrar no padrão que muitos exigem e entre no seu padrão.”

“Valorize o que você tem melhor, não pense que as suas diferenças possam lhe diminuir, acredite que elas são o seu diferencial!”

Imagem de Amostra do You Tube

Autoestima x Confiança

“A autoestima está intimamente ligada à confiança, por isso para que você seja mais autoconfiante e consequentemente tenha uma melhora na sua autoestima, procure se modificar em algumas coisas.

  • Valorize seus pontos positivos, os enalteça;
  • Deixe de lado qualquer relacionamento que possa lhe puxar para baixo;
  • Procure ter apenas pensamentos positivos;
  • Sonhe muito, tenha planos, mas realize-os também;
  • Tenha tempo para cuidar de si, tanto do corpo quanto da mente;
  • Aprenda com seus erros
  • Tenha amigos, poucos, mas verdadeiros e;
  • Jamais permita que as críticas de outras pessoas lhe atinjam e fira seus sentimentos.

Depois de todas essas dicas, com certeza você poderá lutar para se tornar alguém mais confiante.”

“É muito importante que o homem tenha confiança em si próprio, pois sem ela, as melhores qualidades do homem ficam minimizadas e reduzidas, acabam sendo menosprezadas. Desta forma não há homem que consiga alcança o sucesso, o triunfo, os planos e os sonhos que se tanto espera.”

“Não espere que os outros venham dizer para você que você é bom em algo, naquilo que faz. Mostre para eles que você é bom e que não precisa deles reconhecendo para mostrar sua inteligência, seu raciocínio e todas as coisas que sabe fazer bem!”

Autoestima x Amor

“Uma pessoa que anda com a autoestima baixa pode confundir alguém mais carinhoso com um possível amor, portanto antes de se aventurar em algum relacionamento, melhore a sua autoestima. Claro que você é atraente o suficiente para atrair alguém, mas lembre-se que nem todos os relacionamentos começam na beleza, muitos começam ao conhecer a pessoa, ao descobrir quem ela é. Por isso, cuide-se primeiro se ame primeiro, para que depois você possa amar o próximo.”

“O amor é um sentimento que deve ser cultivado primeiramente dentro de si e para si, somente após você se amar, você estará apto para poder exalar o amor pelo ar. Lembre-se você deve primeiro se amar, se admirar, se gostar, se entender, para somente pode amar, admirar, gostar e entender o próximo.”

Saiba Mais

Saiba Mais

Depois de tantas mensagens que envolvem amor, amizade, autoconfiança misturada com a própria autoestima percebe-se que autoestima vai muito mais além do que apenas se gostar e se amar. Vai em busca de se conhecer, de saber do que é capaz, de quais são seus erros e onde pode melhorados. Procure os seus pontos fortes e valorize-os, mostre para as pessoas que você é bom, que você tem a sua beleza e que não depende de padrões para ser feliz.

Os padrões que a sociedade exige estão em constante mudança, não precisa fazer muito esforço, basta lembrar-se das mulheres gordas, já foram sinônimos de uma beleza escultural, como hoje vimos à obsessão pela magreza. Pense em você primeiro, coloque-se a frente das suas prioridades, seja feliz primeiro para depois deixar e fazer as pessoas felizes. Só assim, você conseguirá ter uma autoestima renovada e melhorada”

Imagem de Amostra do You Tube

Um comentário

  1. muito bom!! gostei das mensagens..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>