Mensagens de Alto Astral

Com certeza. O mundo tem o seu lado positivo e deve ser local ótimo para aumentar o nível de educação, por esse motivo nunca desista dos seus sonhos, por mais que o globo terrestre diga que você está no caminho errado. Siga em frente e confira mensagens de alto astral.

Olhe para o Lado Positivo

No estrangeiro a segurança também deve ser um pouco melhor do que a vivenciada por aqui nos grandes centros. Tudo tem o seu lado positivo e negativo. De fato, o mundo é muito maior e essas coisas são pequenas perto da força e desejo que existe em não apenas vencer na vida como também curtir o lado positivo. Olhar para a positividade faz a nossa mente ficar produtiva, longe de crises existenciais e com maior amor no coração, o que no fundo representa a grande virtude do bem viver. Saber se adequar a moral de forma correta e ser uma pessoa que compreende os conjuntos éticos do meio traz tem muita vantagem, sem sombras de dúvidas.

Pode deixar, nesse mundo quase nada me assusta e não me sinto desencorajado de forma alguma. O problema é que os locais com maior abertura possuem maior visão aos músicos e esportistas, na grande parte das vezes. Porém, existem cidades que tem menos discriminação por seres locais globais.

Missão de Vida: Estudar no Exterior

Sinto-me encorajado e sei que o lado bom está na educação. Por sorte a universidade que pleiteio está com maior diversidade cultural. Sem contar que como falarei todos os dias com os meus chefes no Skype. A gente nunca sabe do futuro, mas almejo ficar no máximo dois anos e depois voltar para ensinar o que fui ensinado aos brasileiros e tentar fazer um pouco do que acho ser minha parte ou missão de vida.

Eu prefiro tempo quente, amo o verão de Las Vegas, mas quando o inverno chega aqui no centro oeste eu tento fazer o melhor pra desfrutar de maneira agradável. Tudo isso porque em minha opinião o tempo frio quando chega aqui pode ser meio prolongado. Mas, não importa desde que ao meu lado estejam pessoas boas e felizes para compartilhar momentos felizes.

Fico feliz! Em breve vai começar a sua pós-graduação em globalização, dai vai ser um pulo para o seu mestrado em economia política! Sua escolha é perfeita, tem tudo a ver com você. Torço para que continue firme nesta trilha e que possa vir a receber este apoio para realizar sua parte nesta grande obra universal, que só pode ser alcançada na mais plena liberdade e no perfeito uso de sua vontade.

Dias de Luta: Consciência Afro

Acho legal o feriado da consciência afro, em um mundo aonde ainda existe muito discriminação se faz necessário um dia de reflexão. Sabe, por aqui ainda tem muita gente na ignorância sobre esse assunto. No Brasil um professor pode estar dando uma aula de Martin Luther King e ao mesmo tempo ser o primeiro entre os racistas. Mas, não importa desde que no seu coração impere o sentido de igualdade. Reconhecimento dos brancos por negros terem conquistado o país. Reconhecimento por parte dos afrodescendentes em ter orgulho do que são e o que construíram.

Minha diretora assumiu o cargo recentemente e a primeira decisão foi demitir afrodescendentes e também hispânicos, ela não confia em estrangeiros ou de cor diferente. De vez em quando tenho que pedir reunião com ela e o departamento de pessoal pra resolver conflitos, ela admite o erro e tudo volta ao normal por algumas semanas. Ela me falou que sou boa no trabalho que o faço e muito responsável, por isso faço parte da equipe dela. Por esse motivo, negros e latinos precisam se unir não apenas contra a discriminação racial como também serem os melhores nos estudos para conquistarem lugar de destaque no mercado e calar a boca de quem discrimina.

Nunca comentei isso com ninguém, nem deixo os meus filhos saberem. Aqui em Nevada ainda tem gente assim, mas continua sendo um lugar excelente pra criar uma família e com muita oportunidade de estudos. Meus filhos não passam por essa discriminação, muita gente nem sabe que são filhos de latinos, então, para mim, não tem problema, apreendi a não deixar coisinhas pequenas me afetarem pessoalmente! Mas, não quero desencorajar você, meu amigo, pois em cidades grandes nas quais a população de imigrantes é maior somos bem mais aceitos e reconhecidos pelo nosso talento e cultura. Em N.Y, Califórnia, Las Vegas, Texas, entre outros estados norte-americanos, somos bem aceitos.

Momento de Alegria e Coragem nos Esportes

Um dia Michael Jordan disse que as pessoas são burras e ignorantes. Quando era pequeno, li a citação e não compreendi a profundidade das palavras. Agora no momento em que sou adulto, compreendo de forma cristalina as palavras ditas pelo rei do basquete. Na verdade os outros não querem te ver evoluir, apenas o querem quando você ainda está em baixo do patamar deles, como se fosse uma forma de concorrência. Os conselhos são feitos para serem ignorados e os planos que possui em mente e coração colocados em prática. Imagine se Colombo não cruzasse o Atlântico apenas porque diziam que era louco. Ao contrário, o navegador ignorou as opiniões ignorantes, preconceituosas e racistas e partiu para descobrir o novo mundo que na prática matou a fome de toda a Europa.

Não sou muito bom em esquiar, sou melhor em futebol, basquete e ate em um pouquinho de surfe, mas não muito em esquiar. Meus filhos gostam e então sempre que posso eu os levo para uma curtir férias no inverno de Colorado. Um lugar turístico com muitas coisas pra curtir, diversas atividades para fazer e um cenário de tirar o folego.

É muito bom ter o apoio da família. Olho para trás e vejo o que perdi ao esquecer o desenvolvimento moral, o que me traz maiores forças para prosseguir ao caminho ético e se aproximar do Senhor do Universo. Vocês que me apoiaram fazem parte das minhas orações diária.

Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Alegria

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.