Pensamento Chinês Sobre Felicidade

Não é à toa que estamos aqui, ao vivo, vivendo a nossa vida do jeito que havíamos planejado (ou não). Estamos aqui porque nossos ancestrais povoaram essa terra e as preparou para nos receber. No entanto, alguns conterrâneos pouco se importaram com o desenvolvimento mútuo, tomando decisões que lhe cabiam par tira proveito em interesses próprios. Isso pode ser caracterizado como a situação de Brasília desde quando fora construída, tomada pelo poder militar e depois devolvida à democracia: a corrupção é um dos males mais antigos do mundo.

E, com todos os casos de corrupção batendo à nossa porta, é natural que tenhamos um “descrédito” perante à nossa vida e à nossa situação. No entanto, é necessário que não deixemos essa situação chegar ao ponto de começarmos a ficar deprimidos por certo assunto. Geralmente, não cabe a nós resolver tudo o que nos acontece, sendo a melhor saída esperar e não sofrer por antecipação.

Muitos questionam quando se fala sobre a felicidade, já que alguns argumentam que nunca deverão alcança-la, pois não acreditam ser capazes para tal. Se você é um dos que fazem parte dessa última situação dita, confira um pouco sobre os pensamentos chineses.

Os Pensamentos Chineses

A China é o maior país do mundo em população, tendo, dentro do seu território, mais de um bilhões e trezentos milhões de habitantes. Governado pelo partido comunista da China, o país tem adotado diversas medidas para conter os problemas relacionados com grande população do país, instituindo medidas como a do planejamento familiar, proibindo mais de um filho por família, por exemplo.

É um dos países mais antigos também, sendo que já ultrapassou os dois mil anos de existência. Por conta dessa grande história, praticamente atrelada à vida de Jesus Cristo, profeta cristão, a China possuí uma cultura bastante sólida e estratificada, que possibilita que ela consiga se destacar perante as outras nações de igual poder, como os Estados Unidos, por exemplo.

E a sua cultura é uma das mais ricas e interessantes do planeta, onde os costumes culinários são levados para todos os locais do mundo. A China se destaca, também, pela grande produção em massa de equipamentos dos mais diversos, desde maquiagem e brinquedos até produtos eletroeletrônicos de grande complexidade, por preços considerados baixos. A China é, atualmente, a maior exportadora do planeta, sendo que os impactos econômicos sentidos no país também são sentidos no mundo inteiro.

Os chineses são um dos povos mais supersticiosos e religiosos que se conhece. Muito se dá por conta dos intelectuais chineses, que ajudaram a desenvolver e a desenrolar a história da China, que, hoje, é uma das referências econômicas mais procuradas.

O Que é a Felicidade Para Você?

A felicidade se apresenta de diversas formas para uma pessoa, cabendo a ela procurar ela mesmo essas respostas. Para algumas pessoas, felicidade se traduz em conseguir passar em todas as matérias de um semestre na faculdade, por exemplo. Outros enxergam a felicidade como um passo a ser dado somente depois de estabilizar a vida socialmente e economicamente.

Portanto, em resumo, a felicidade se traduz em uma forma de mostrar às outras pessoas que você está bem de vida, tendo como missão tentar transmitir essa energia positiva entre alguma pessoa que não está muito confiante e venha te pedir ajuda.

Embora sempre se diga que dinheiro não compra felicidade, algumas pessoas não concordam com essa afirmação, preferindo acreditar que consideram que o dinheiro pode, sim ser uma fonte de felicidade. Outras pessoas já ficam mais animadas caso o relacionamento dessas estejam indo bem.

Caso você acredite realmente que a felicidade pode mudar vidas, acesse esse link para encontrar diversos tipos de provérbios sobre felicidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felicidade

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.