Frases do Acerola

Os filmes têm uma importante missão cultural e social para nós, já que, por meio dele, nós podemos conhecer as diversas realidades que nos rodeia. Além disso, é um ótimo meio de entretenimento: quem é que não gosta de ir ao cinema e, com uma pipoca, acompanhar um lançamento tão aguardado? Pois é.

O lugar do mundo com o maior número de lançamentos de filmes você já deve imaginar qual é: os Estados Unidos da América. Mais precisamente, em uma badalada cidade localizada na costa sul da Califórnia: Los Angeles, cujo bairro Hollywood concentra os maiores estúdios de produção de filmes, animações e séries do planeta, bem como, também, é moradia para as maiores estrelas mundiais.  A Índia, como em um contra-ataque, construiu em seu país a cidade de Bollywood, que é uma central de produção de filmes que começou a ganhar notoriedade nos últimos tempos – com filmes com gosto duvidoso – mas que tem causado certo burburinho na mídia mundial.

O Brasil, infelizmente, não é muito reconhecido por conta de suas produções cinematográficas -embora tenha ganhado destaque no mercado europeu nos últimos tempos- tendo como principal distribuidora a Globo Filmes (braço da Rede Globo especializada em filmes). Entretanto, o país já lançou sucessos que causaram burburinho no mundo, o que é o caso do filme Cidade Dos Homens, que você vai ouvir falar um pouco nesse artigo, além de conhecer um pouco mais sobre os personagens principais: Acerola e Laranjinha. Vamos lá?

A Cidade Dos Homens

A Cidade Dos Homens nada mais é do que um filme brasileiro, que fora produzido em 2007, tendo como inspiração principal a série de mesmo nome que foi produzido e exibido pela TV Globo, que foi dividido em quatro temporadas, sendo exibido entre os anos de 2002 e 2005. A história do filme gira em torno da vida dos amigos Acerola e Laranjinha, que tiveram a sua infância no Morro da Sinuca, comunidade da cidade do Rio de Janeiro. Ao chegarem à vida adulta, começam a bater de frente com as dificuldades que a realidade dos dois impõem a eles. Nessa época, Acerola já estava com um filho de dois anos, um casamento considerado precipitado por ele com Cristiane, e com um emprego. Apesar de sua vida estar teoricamente estabilizada, Acerola passou a sentir falta cada vez mais da agitação e da liberdade que tinha outrora. Já laranjinha, com um emprego de moto-táxi e que faz um considerável sucesso com as mulheres, sentia a falta de seu pai, que ele nunca tinha conhecido em sua vida.

Quando os dois chegam aos dezoito anos, eles fazem um pacto entre si: Laranjinha está decidido a sair em busca de seu pai, buscando pistas e evidências sobre o seu paradeiro. Já Acerola quer turbinar o seu relacionamento com Cristiane. Só que, prestes a colocarem esses planos em prática, uma verdadeira guerra tem início no Morro da Sinuca: Madrugadão, o traficante que detinha o poder do tráfico no morro, perde o lugar para Nefasto, que, antes, era o seu braço direito. Assim, Laranjinha, que era primo de Madrugadão, tem que deixar as pressas a comunidade, por que a sua vida estava completamente em risco. Acerola, de início, não teria qualquer problema, mas assim que envolveu Nefasto em um jogo de azar e o traficante perdeu, passou a ter a sua vida também em risco, fugindo junto com o amigo.

Em meio a todos esses problemas, Cristiane diz a Acerola que está de partida para São Paulo, e que ia deixar o filho do casal sobre os cuidados de Acerola. Revelações acerca do pai de Laranjinha pode estremecer e acabar de vez com a amizade sólida dos dois amigos.

Darlan Cunha

Interpretando Laranjinha, Darlan Cunha é um ator brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro em 1988. Sua carreira começou no curta metragem Pallace 2, juntamente com Douglas Silva (que iremos falar a seguir) no qual se deu a origem da dupla “Acerola & Laranjinha, convidados a protagonizar a série Cidade dos Homens e, anos depois, o filme. Ultimamente, esteve envolvido em diversos escândalos policiais, por conta de lesão corporal contra sua companheira.

Douglas Silva

Intérprete de Acerola, Douglas Silva também nasceu no Rio de Janeiro, em 1989. Começou a sua carreira interpretando uma criança no filme “Cidade de Deus”, filme de 2002 que chegou a concorrer ao Oscar. Depois de ter protagonizado o filme “Cidade dos Homens”, Silva foi o primeiro ator da história do Brasil a ser indicado para receber o Emmy. É casado desde 2008 com Carolina Brito. Seu último trabalho nas telinhas é com a série “Samantha!”, que está em exibição pela Netflix.

Cidade Dos Homens (2017 e 2018)

Reeditando o sucesso da série, a Globo resolveu lançar uma segunda parte da série, com os personagens principais já adultos. Nessa parte, Cristiane, que volta como uma mulher rica, quer ver, a contragosto de acerola, seu filho. Além disso, outros reencontros prometem agitar a vida dos personagens.

Assim como a série original, a continuação ganhou um grande rebuliço na internet, por conta da grande qualidade que a série exibia na primeira vez, repetindo essa qualidade nos anos recentes.

Não há especulações para o desenvolvimento de uma continuação cinematográfica de Cidade dos Homens, mas é uma possibilidade realmente aberta entre os protagonistas, já que eles demonstraram bastante satisfação ao fazerem parte novamente da série nos anos de 2017 e 2018, provando que estão prontos para uma nova jornada no cinema, com o mesmo gás de outrora. O público, com certeza, agradeceria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.