Frases de Natal: Tumblr

  • A Magia do Natal

A energia natalina é algo muito difícil de ser explicado, e acontece dentro de lares que nem mesmo acreditam no catolicismo. A data simboliza o nascimento da maior entidade que já passou pela terra, segundo o cristianismo: Jesus Cristo. A Bíblia Sagrada nos diz que ele foi nascido em uma manjedoura, em condições paupérrimas, filho da Virgem Maria e de José, seu pai adotivo (uma vez que seu embrião foi inserido em sua mãe por meio do Espirito Santo, perante autorização durante um sonho). Tão logo ficaram sabendo, os 3 reais magos se encaminharam ao local de nascimento de Jesus, guiados por uma estrela que demonstrava o caminho a ser seguido por eles.

Todo esse contexto bíblico foi ganhando muitas outras características, a medida que os anos passaram. Simbolismos foram sendo anexados com o passar do anos, e tudo acontece de forma orgânica, com a incorporação dada por diferentes países a esse feriado amplamente globalizado. Com o tempo, o Natal deixou de ser apenas um feriado comemorado em torno da religião, e passando a ser utilizado em meio comercial, no qual alavanca em cerca de 400%  faturamento de grandes lojas e conglomerados de varejo.

É evidente que esse avanço comercial em função do Natal foge ao intuito central do que sabemos que o Natal significa. Contudo é importante saber que presentear uma pessoa que amamos (como um familiar, um amigo ou até mesmo alguém desconhecido) é uma demonstração de amizade e sentimento. O único ponto é que não devemos nos apegar ao valor financeiro dos presentes que damos ou recebemos, mas sim com o valor sentimental que representa aquilo que trocamos com quem amamos. Um presente deve simbolizar a oferta de um espirito calmo e reflexivo, mantendo a lembrança de quem fez a oferta viva na memória de quem recebeu.

O ato de dar e receber presentes veio no momento inicial do nascimento de Jesus, quando os 3 reis magos ofertaram cada um, um tipo de presente. Os presentes ofertados foram ouro, incenso e mirra, simbolizando o significado espiritual . É bom lembrar que a visita dos 3 reais magos faz parte do evangelho e da fé cristã. A tradição de dar presentes se estendeu por um padre turco, que se vestia de vermelho durante o inverno, e saia nos bairro dos mais necessitados fazendo doações financeiras. Dessa tradição nasceu o tradicional Papai Noel que conhecemos hoje.

  • Frases de Natal: Tumblr

Outra tradição natalina recente, é o envio de mensagens de Natal. Não conseguimos estar próximos a todas as pessoas que amamos e gostamos, e por isso é de suma importante aproveitar a tecnologia e distribuir um pouco de amor mesmo que a distancia. O Tumblr é uma plataforma de blogging, que permite aos usuários postarem vídeos, textos, links e textos em suas contas. Todo tipo de mídia é aceito, e por lá as pessoas conseguem manifestar seus desejos, vontades, e inclusive desejar um Feliz Natal ou refletir sobre a data. Alguns exemplos de frases de Natal para o Tumblr são dados a seguir.

Natal

Natal

“Aproveite o Natal para desfrutar de suas particularidades e se conectar com o ser superior. Lembre-se de quem destinou seu filho a se sacrificar pela humanidade. Feliz Natal.”

“O Natal está chegando, e junto com ele todo o amor que precisamos redirecionar e nos esquecemos. Ame mais, e abrace quem você ama. Diga o que sente e não guarde rancor.”

“O mundo precisa da energia do Natal, e nada mais justo que guardar dentro de si um pouco dessa energia para o resto do ano. Ame ao próximo como a ti mesmo, como Deus nos ensinou.”

“Que o clima natalino entre em todos os lares e distribua alegria e cordialidade por todos os corações.”

“Deus enviou o seu filho para se sacrificar por todos nós. Baseado nisso, dedique um pouco do seu tempo ao seu próximo. Faça o bem sem olhar a quem, melhor o dia de alguém e deixe seu coração mais leve.”

“Que o dia 25 de dezembro possa iluminar os corações humanos, mostrando o real caminho a ser seguido na vida. Menos ganancia e mais solidariedade, menos raiva e mais felicidade, menos egoísmo e mais senso de coletividade. Feliz Natal a todos.”

“ Onde houver seres humanos, existe a esperança de um mundo melhor. Dentro de nós está localizada a energia do Natal, e não em torno da data. Faça o bem durante todo o ano, lembre-se de tudo que Jesus fez por nós, e o que ele pode fazer por você. Feliz Natal.”

“Que a noite do Natal seja inspiradora a você e toda sua família. Não permita ser influenciado por negatividades, assim como não se permita influenciar negativamente as pessoas. Seja felicidade, seja luz. Feliz Natal.”

“Use a energia do Natal para se motivar a ser uma pessoa melhor. Crie desapego a bens materiais, e inicia a valorização daquilo que importa: o amor ao próximo.”

“Não se dê por vencido perante algum obstáculo, lembre-se que do que Jesus passou para você poder ser quem você é. Não venda seus valores por valor material algum, lembre-se que mesmo durante o maior dos obstáculos, Jesus permaneceu fiel ao seu destino.”

“Que a energia do Natal entre em sua casa, e promova um ótimo dia para você e sua família. Ame ao próximo como a ti mesmo, e a Deus sobre todas as coisas. “

“Utilize a data do Natal para agradecer e dizer o que sente por Deus. Se declare e mostre o que pode fazer para se tornar a pessoa ideal que sempre sonhou. Feliz Natal.”

“Que além dos presentes, você dê e receba muito amor e luz das pessoas que você ama. Feliz Natal.”

  • Simbolismos do Natal

Durante o período natalino costumamos compartilhar imagens e textos em nossas redes sociais (incluindo o Tumblr), exibindo alguns símbolos do Natal. Em suma, nem sempre conhecemos a origem daqueles símbolos. Explicaremos um pouco sobre alguns deles, a seguir.

  • Estrela: A estrela natalina representa a trajetória dos 3 reis magos até Jesus Cristo. Ela é usada no topo da árvore de Natal, e deve trazer um caminho de paz e amor aos seres humanos.
  • Sinos: O sino foi o instrumento utilizado para simbolizar o nascimento de Jesus Cristo. Existem várias músicas natalina que remetem os sinos, inclusive a mais famosa delas é a “Jingle Bels”, que vem ao português como “Bate o sino”.
  • Vela: A vela simboliza a luz sobre o caminho daqueles que trilham a estrada a da vida, ou mesmo a luz do Natal sobre a escuridão em que algumas pessoas podem se encontrar.
  • Bolas Natalinas (Árvore de natal): As bolas localizadas na árvore de natal representam os frutos. Além de alimento, os frutos remetem a uma nova forma que brota da vida humana.

    Simbolismos do Natal

    Simbolismos do Natal

  • Árvore de Natal: Essa é o símbolo que permeia quase todos os lares que comemora o Natal. Anteriormente ao Natal, essas árvores eram enfeitadas para a chegada do inverno, o que mudou com a cristianização do Natal. A árvore símbolo do Natal é o pinheiro.
  • Papai Noel: Como já explicamos nesse texto, a figura do Papai Noel surgiu oriunda de um padre que saia durante o inverno jogando moedas nas chaminés dos mais necessitados. A figura moderna do Papai Noel é oriunda dos Estados Unidos, e é conhecida como Santa Claus.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.