Quantas vezes não nos apaixonamos na vida? É engraçado como o ser humano tem a facilidade de se envolver com outras pessoas de uma maneira rápida e até mesmo sem querer. Muitas pessoas hoje em dia tem um pouco de receio de se relacionar, querendo aproveitar a vida sozinha. Isso faz com que a maioria se sinta sozinha.
Reciprocidade
É muito difícil quando alguém que gostamos realmente gosta da gente e que aquilo realmente pode seguir em frente podendo até mesmo virar uma relação sólida. Quando ver alguma reciprocidade no que está acontecendo em sua volta, não deixe passar.
A geração atual prefere ficar sozinha, mas ainda sim quando fica acaba não ficando bem e criando doenças psicológicas, não faz sentido se formos pensar. A tecnologia que deveria ajudar nas conexões têm sido efetiva para determinados grupos de pessoas, para outros só ajuda a afundar ainda mais.
Não necessariamente de relação afetiva que o ser humano precisa, mas sim de ter amigos de conversar e se abrir para outras pessoas. Mas é tão difícil conseguir confiar em alguém se em todos os cantos ouvimos histórias de pessoas que fizeram algo para que prejudicaria uma outra próxima. E por isso as coisas acabaram se tornando tão complicadas.
Se você pensar bem, o que seu coração manda fazer em relação às pessoas que você realmente gosta? A maioria das pessoas vão dizer que ele manda proteger, ajudar e alegrar sempre que possível. Como então que podemos nos prevenir de problemas assim? É complicado pensar sobre isso, pois não há padrões de respostas. Mas a maioria delas levam as pessoas se fecharem e não serem verdadeiras e recíprocas sobre o que realmente sentem.
Guardar sentimentos faz mal para quem sente e também para deveria receber. Evita partidas, mas também evita chegadas. É uma é como as pessoas sempre dizem, é uma via de mão dupla, para receber é preciso dar.
Namorar
A partir do momento que o sentimento é recíproco, a vontade é de ter a pessoa por perto para sempre. Mas há tanta coisa por trás de uma namoro que só se descobre com o decorrer do tempo. Nunca conhecemos a pessoa demais para dizer que não há mais nada para saber, seres humanos surpreendem uns aos outros sempre que possível, no bom ou mau sentido. Somente a convivência fará com que as descobertas façam parte da rotina.
Mas não que isso seja algo ruim, ter alguém junto para poder contar na vida faz os dias serem melhores, mais gratificantes e ainda possíveis de melhora. Namorar alguém é ter alguém que te apoie e ainda sim te faça sorrir a maioria dos dias. Por isso não deixe de se declarar quando tiver oportunidade, isso melhora a qualidade do namoro e faz o amor se manter vivo.
Não segredo para fazer dar certo, é apenas um alinhamento de expectativas que simplesmente se encaixa sem nem sequer ser falado nada. Não adianta querer fazer alguém gostar de você, não adianta esperar sentado. É necessário fazer acontecer dentro do que realmente vale a pena.
Na sociedade atual existe as pessoas que já nascem falando que querem uma família, que querem se envolver e ter alguém para dividir a vida, mas também existe aqueles que evitam ao máximo, talvez por algum trauma ou então por simplesmente preferir. E ainda há as pessoas que aprendem com o tempo que faz parte da vida ter uma companhia para os dias chuvosos, para as conversas tranquilas e duradouras até altas horas.
Infelizmente, é muito difícil encontrar a pessoa certa de primeira, muitas vezes o nosso momento não é o mesmo em que a pessoa vive, as expectativas não estão alinhadas e mesmo sendo alguém que poderia dar muito certo, as coisas não vão para frente pelas falta da velha reciprocidade.
Não que precise ir atrás de todas as alternativas, a questão é estar aberto às novas oportunidades da vida e não deixá-las passar. Não tenha medo de cair de cabeça, só tem um jeito de descobrir se realmente irá dar certo e não é se afastando.
Se lembre de que acima de tudo você tem que estar feliz, não fique em relações que não te fazem bem só porque tem medo de ficar sozinho. Se não for para ser, não insista, isso nunca fez para ninguém e alguma hora alguém sairá bastante machucado. Liberte tanto você quanto a pessoas para voar para os ares mandar e caso seja para dar certo, não haverá motivos para desistir.
Declaração
Não precisa ser dia dos namorados para você declarar e demonstrar o quanto a pessoa é especial para você. Não é um presente que custa caro que fará o amor permanecer para sempre. O que move as pessoas é aquilo que está no interior dela e para que ela não se apague é sempre bom reviver com simples gestos.
Seja uma carta, um gesto ou até ações do dia-a-dia, quando a pessoa te ama ela percebe tudo que você faz diferente para que possa agradá-la. Seja sempre você mesmo, mas não deixe de lado o romantismo que é tão importante.