As poesias são textos escritos com muitos sentimentos, que podem ser de: amor, felicidade, tristeza, desespero, dor, saudade, etc. Entretanto, o tipo de poesia que mais agradas as pessoas é a poesia romântica. Isso porque elas são escritas cheias de mensagens bonitas sobre o amor, esse sentimento tão especial.
Para encontrar poesias românticas, seja para ler ou para mandar para alguém especial, basta procurar nos livros ou também na internet. Poetas como Fernando Pessoa, Olavo Bilac, Florbela Espanca e mais uma infinidade, deixaram um acervo com inúmeros poemas lindíssimos que possuem o amor como temática.
Entretanto, não são apenas os grandes nomes da literatura que foram capazes de escrever lindas poesias românticas, você também pode escrever suas próprias poesias. Basta saber captar e passar para o papel os sentimentos que estão dentro do seu coração. Para ter inspiração nada melhor do que ler bastante e ter a sensibilidade aflorada.
Nós já estamos acostumados a muitos tipos de métodos para poder conquistas aquelas pessoas que nos despertam certo interesse. Mas, devemos estar sempre atentos que esses métodos podem não funcionar em todos os casos e, portanto, é necessário que devemos ter um “arsenal” de métodos, analisar a pessoa e avaliar qual a melhor arma a se usar, nesses casos.
Enquanto algumas pessoas preferem um papo mais cabeça, isso é, conhecer um pouco melhor a pessoa, seus gostos, preferências e costumes, outras pessoas já gostam de levar para um lado mais romântico e abstrato, utilizando de poemas e frases bonitas para poder conquistar aquele que gosta.
Enfim. O amor está no ar. Não é difícil observar nas ruas e nas redes sociais como as pessoas estão felizes ao demonstrar um afeto pelo outro. E, com a chegada da tecnologia, isso ficou ainda mais fácil de se fazer, com declarações online, compra de presentes por meio de sites, enfim. Uma verdadeira revolução na forma de mostrar amor a outra pessoa.
Mas, não se engane: ainda existem pessoas que se comovem por coisas simples, tais como um poema que seja desejado para poder expressar todo o carinho por essa pessoa, bem como aquelas, também, que gostam de ouvir músicas cantadas diretamente pela pessoa amada, enfim. Perceba que, nem sempre, demonstrações econômicas surtem algum efeito positivo em uma relação.
Os Poetas Brasileiros Mais Famosos
Muita gente acredita que o Brasil é um país que só tem “corrupção”, onde “nada funciona” e diversos outros xingamentos. Mas, o que algumas não sabem é que o país é um dos mais ricos do mundo, culturalmente falando. Isso porque, nós contamos com uma grande quantidade de pessoas intelectuais que são, inclusive, reconhecidos em todo o planeta, por sua contribuição inestimável para a cultura popular do Brasil e do mundo. Conheça, agora, alguns dos poetas mais famosos do país:
Cora Coralina
Uma das mais importantes escritoras do Brasil, Cora Coralina nasceu em Goiás, no ano de 1889, e trabalhou quase que a sua vida inteira como doceira. Viveu a maioria de sua vida longe dos grandes centros urbanos, bem como, também, se isolou de ter um contato mais aprofundado com a cultura urbana.
O seu primeiro livro só foi publicado quando a doceira estava para completar 76 anos de idade, em 1965. As suas obras foram baseadas todas em modismos clássicos do interior goiano, abrindo mão de acontecimentos que tenham acontecido em centros urbanos populares, dando lugar aos becos e locais mais moribundos das cidades do interior do estado.
Foi apenas no final da década de 1970 e início da década de 1980 que Cora Coralina ficou conhecida no Brasil inteiro, muito por conta do lançamento de seu livro, em 1978, que retratava um pouco da vida nos becos das cidades interioranas de Goiás. Morreu em 1985, aos 96 anos.
Carlos Drummond de Andrade
Outro gigante quando o assunto é autores consagrados, Drummond nasceu no estado de Minas Gerais, e ficou muito conhecido por conta de suas crônicas e livros voltados para a situação política do Brasil como um todo, se destacando como sendo um dos maiores pensadores do movimento modernista brasileiro. Ganhou grande notoriedade na mídia do país, sobretudo na televisão. As suas principais obras eram, sem dúvida, as suas crônicas que, com uma dose ácida, faziam as pessoas refletirem sobre a sua vida e as suas ações até então. Morreu no ano de 1987, aos 85 anos, na cidade do Rio de Janeiro, no estado homônimo, tendo se consagrado como um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, reconhecido, inclusive, em vários outros países do mundo, por conta de sua relevância na literatura.
Se você deseja conferir poesias românticas, acesse o link a seguir:
https://www.pensador.com/poesias_romanticas/
muito legal
muito liindoo . adorrei as poesias !!!!!!!!!!!!!!!
amei as poesias
eu adore,sao muito bonitas