Mensagens para os Recém-Casados Serem Mais Felizes

Quando a vida a dois começa para os recém-casados tudo o que se passa na vida deles, as situações que irão enfrentar serão de grande importância para a manutenção do tipo e relacionamento que terão pela vida toda.

Por isso, logo no início do casamento algumas atitudes devem ficar bem estabelecidas para que o casal possa saber o que esperar um do outro.

Nesse artigo, veremos algumas mensagens ou reflexões, de como os recém-casados poderão ser mais felizes ainda.

Vivendo uma Vida De Recém-Casado com Felicidade

Algumas dicas para recém-casados manterem um lar equilibrado e feliz são:

– Respeito mútuo: Quem aprende a respeitar o outro tem meio caminho andado para construir um lar feliz baseado na harmonia e tranquilidade.

Os recém-casados devem perceber que respeitando a pessoa com a qual decidiram passar o resto de suas vidas, é a melhor maneira de encontrarem a felicidade para eles mesmos.

Respeitar o outro significa dar a liberdade que ele necessita para fazer o que gosta, e para expressar seus sentimentos.

Desse modo cada um terá o poder de fazer com que o outro sempre descubra o que está querendo, evitando os tão tradicionais mal-entendidos que permeiam a vida da grande maioria dos casais.

Respeitar quem você ama é a palavra adequada para se iniciar um bom relacionamento a dois.

– Não tenha medo de dizer “eu te amo” a todo o momento.

Muitas pessoas que são mais tímidas têm certo receio em falar “eu te amo” para a pessoa com quem se casou.

Essa é uma atitude que não condiz com uma vida de duas pessoas que decidiram viver juntas porque estão apaixonada uma pela outra.

Nada pode unir mais um casal do que eles expressarem seu amor verdadeiro e puro.

Por isso, os recém-casados que não têm o costume de dizer que ama o parceiro, devem refletir sobre essa questão para verificar como isso é importante para a construção de uma vida juntos feliz e produtiva.

– Baseie o seu relacionamento na comunicação entre o casal.

Saber transmitir ao outro com palavras o que está se tentando dizer de forma clara e concisa é algo que poucas pessoas conseguem fazer sem problemas.

A grande maioria tem muita dificuldade em verbalizar seus sentimentos. Essa questão na vida de recém-casados não pode acontecer.

Eles têm tudo para se comunicarem de maneira eficaz: a proximidade um do outro, o amor que sentem e a vontade de construir um lar feliz, e quem sabe com muitos filhos.

Por isso, saber falar a palavra certa no momento ideal é uma qualidade que poucos possuem, mas que pode ser desenvolvida com a convivência entre os recém-casados.

Para isso, as pessoas devem fazer um tipo de diálogo constante com seu parceiro todos os dias da semana.

Isso fará com que eles juntam possam chegar à conclusão de que a comunicação é realmente fundamental para que eles sejam felizes no casamento.

– Procure agradar quem você ama sempre que puder. Um adas virtude de um ser humano e ser sempre gentil com todas as pessoas que estão em sua volta.

E em um relacionamento amoroso, com os recém-casados não poderia ser diferente. Portanto, procure saber o que seu parceiro gosta e tente presenteá-lo com isso.

Às vezes são coisas tão simples, com um bom jantar, um convite inesperado para sair à noite juntos, ou mesmo ouvir a famosa frase “eu te amo”.

Quando tentamos ser gentis e agradar a quem amamos estamos construindo uma base sólida, que pode durar por todo o tempo eu o casal estiver junto.

A gentileza e a cortesia são palavras pouco usadas hoje em dia, mas que fazem um efeito impactante para aqueles que as recebem.

Desse modo, tentar agradar o outro deve ser uma prática bem comum em recém-casados para que eles possam começar suas vidas com um casal em perfeita harmonia.

-Aprendendo a ouvir com atenção o que outro tem a dizer.

A grande maioria das pessoas hoje em dia, até ouvem as outras, mas não as escutam na realidade por absoluta falta de desinteresse nos problemas alheios.

Quando nos casamos, logo no início devemos desenvolver o hábito de ouvir o outro com a devida atenção que ele merece. Mesmo que discordemos do assunto abordado, devemos escutá-lo e só depois esboçar nossa opinião, mas de uma maneira clara e concisa, evitando divergências ou discussões.

Claro que nem sempre temos que concordar com que o outro diz, mas o mínimo que podemos fazer é ouvi-lo e respeitar sua opinião, mesmo que seja completamente diferente da nossa.

– Tentar manter o lar sempre arrumado. Algumas pessoas quando se casam não dão muito valor à arrumação de uma casa, mas se esquecem de uma coisa: às vezes o ambiente pode ter muita influência sobre a pessoa.

Portanto, uma casa sempre limpa e perfumada é sinônima de que tudo vai bem com aquele casal.

Ao contrário se a residência estiver suja ou descuidada, isso demostra o quanto as pessoas estão insatisfeitas com elas próprias a até ponto de refletirem suas insatisfações no local onde moram.

-Procure sempre se colocar no lugar do outro. Esse é um dos exercícios mais difíceis para um ser humano, que está sempre habituado a ver a vida pela sua própria perspectiva, e não consegue ver o mundo com a percepção do outro.

Quando nos colocamos no lugar de nosso parceiro, e principalmente quando estamos recém-casados fica mais fácil para todos resolverem possíveis conflitos que com certeza virão no futuro, pois afinal “nem tudo são flores ou um mar de rosas” como falam os ditados populares.

Por isso, tente se por no lugar do outro e ver como agiria se estivesse na mesma situação.

Muitas vezes criticamos os outros, mas quando temos o mesmo problema fazemos exatamente o que o outro a quem estamos criticando está fazendo.

Mensagem para os Recém-Casados

O casamento é um dos maiores laços que unem duas pessoas que se amam.

Por isso tentem sempre manter uma união repleta de respeito, carinho e atenção para com o outro, pois somente dessa maneira poderão construir uma felicidade com bases sólidas e duradouras.

É a união de dois seres que se amam e, que formará uma nova vida, um filho que deverá ser percebido como um fruto bendito daquela relação de amor baseada no respeito e admiração pelo outro.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.