Mensagens Para Futuros Padres

Todas as igrejas precisam de líderes e ainda de seguidores, uns norteiam os outros. Na Igreja Católica o líder maior é o Papa, no caso, o Papa Francisco, seguido dos Cardeais, Arcebispos, Bispos e, finalmente os Padres.

Apesar de, na hierarquia da igreja, os padres serem os últimos, talvez sejam eles os mais importantes, já que estão em contato direito com os fieis. É através deles e de seu testemunho de vida que as pessoas se achegam ou se afastam.

O Sacerdócio é uma missão, assim como o é o casamento. Eles se casam com a Igreja e servem a Cristo, e como em qualquer outro compromisso, devem seguir determinadas regras, como o celibato, por exemplo, que é, sem sombra de dúvida, o que mais pesa na caminhada. Claro que há ainda outros inúmeros sacrifícios, como se afastar da família, vez que são mandados de um lado a outro e, como devem ser obedientes, acatam a vontade de seus superiores e levam o Evangelho de Cristo aos mais longínquos lugares da Terra.

Muitos acreditam que a vida de sacerdócio é bastante simples, como se fosse uma contínua recreação. Ao contrário, é bastante difícil e sacrificada. Os momentos de oração para não cair em tentação são constantes, senão, toda a caminhada acaba perdida, seja pela carne, pelo orgulho, pelo espírito de fraqueza e muito mais.

Os Padres são pessoas normais, mas que se encontram numa posição de comando, de luz no caminho de trevas. Ainda que seja uma missão extremamente abençoada, não são muitos os rapazes que resolvem trilhar essa estrada, e isso não é de hoje, se estende desde há séculos.  Na própria Bíblia há um versículo que diz que “a messe é grande, mas os operários são poucos”. E sem padres não há igreja, já que dependemos deles para fazer a Consagração, transformando pão e vinho em Sangue e Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por isso, o incentivo há uma missão tão importante e fundamental para os católicos, deve ser grande e feito com bastante amor e carinho, inclusive com o auxilio de mensagens de apoio aos futuros padres, como estas que seguem:

Mensagens Para Futuros Padres

Mensagem 01: Logo você será um enviado de Deus, a levar aos quatro cantos do mundo o Santo Evangelho. Honra sua missão e acredita, que por onde andares jamais estará a sós, o próprio Jesus é contigo.

Não se esqueça ainda que há uma mãe que zela dia e noite por ti, Maria Santíssima, que tem especial predileção por seus sacerdotes. E, por último, saiba que em nossas orações sempre mencionaremos seu nome, para tenhas força e fé em todos os momentos, especialmente naqueles mais difíceis.

Mensagem 02: Desde o ventre materno tu já estavas escolhido para ser um mensageiro da Palavra de Deus. Nada acontece por acaso, e seu contato íntimo com o Senhor o motivou a trilhar o caminho do sacerdócio. Tu bem o sabes o quanto esse caminho é tortuoso e difícil, mas a graça de passar por ele é algo que somente você será capaz de sentir.

Combater o bom combate e zelar pela propagação do Evangelho é algo que não pode lhe faltar. A coragem de se dedicar à obra de Deus é uma grande benção, por isso, conte sempre conosco, não hesite em chamar quando precisar. Saiba que o amamos e assim será para sempre.

Mensagem 03: Acredito que a sua escolha já foi feita há muito anos, quando ainda era um garotinho e corria de calça curta pela rua. Seu modo de ser, de pensar e de ver a vida sempre fora diferenciado, o toque da graça de Deus já estava em você, por isso, não me foi surpresa alguma que tivesse optado pelo sacerdócio.

Na verdade, me foi uma grande alegria, como se eu visse despontar num imenso jardim de folhas secas, uma linda rosa. Como sendo católica, sei que sem padres não somos nada e vendo você se preparar para receber um sacramento tão maravilhoso, acredito que Deus é imensamente bondoso, por ter suscitado em seu coração essa vontade e ainda em nosso meio; uma verdadeira benção!

Peço a Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas mãos de mãe de Nossa Senhora, que você receba todas as bênçãos e graças do céu, e possas se manter firme e forte na fé e no caminho que escolhestes por amor.

Mensagem 04: A vida é feita de escolhas, e nós somos o resultado de cada uma delas. Escolhemos o que comemos, o que vestimos e o que seremos. Você, a partir dessa escolha, optou por ser luz, aquela que brilha em todo o mundo, capaz de trazer de volta que andava nas trevas. Ser sacerdote é isso, é acreditar nas pessoas, é resgatar, mas não por si, através da palavra e do amor de Deus.

Ninguém é capaz de viver plenamente sem conhecer esse amor, sem ter o aconchego da palavra. Querido amigo, não espere que os problemas ficarão do lado de fora da igreja, eles entrarão com você. Mas ao contrário de muitos outros, você não estará sozinho, terá a todo o momento a intercessão incansável de uma mãe que o ama com amor eterno, Nossa Senhora.

Creia que sua escolha é uma benção, e tome para si todas as graças que ela trará.  Ainda que estejamos distantes, saiba que nossa amizade será sempre muito importante, e não esqueça que há um intercessor aqui que sempre se lembrará de ti nas orações.

Mensagem 05: Sempre que nasce o dia você espera que será o melhor. Mas o dia de hoje não é apenas o melhor de há muitos anos, como é ainda o mais especial. O dia em que um homem se torna um Sacerdote, alguém capaz de levar a palavra de Deus aos demais homens, resgatando-os das trevas do pecado e lhes mostrando o amor e o perdão de Deus.

É uma missão maravilhosa e emocionante, você salvará vidas, e estará sempre a disposição da vontade do Senhor. Lembre-se de ser fiel à oração, pois é ela que te fortalecerá nos momentos de fraqueza, e a exemplo do Papa João Paulo II, jamais se afaste de Maria, é ela quem o fez forte nos momentos de dor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.