Pensamentos Sobre Família

Não há no mundo quem não tenha família. Pode ser uma família diferente, que só tenha uma mãe ou só um pai; pode ser aquela que tem dois pais ou duas mães e ainda aquela que é composta de tios, avós, primos, enfim, família é família.

Além disso, há aquela família de sangue, ou seja, composta de pessoas que carregam a mesma carga genética, parentes, e ainda outra, que nós mesmos escolhemos, que às vezes se parecem tanto com a gente, que até desconfiamos, são os nossos amigos.

Então, que tal refletirmos um pouco sobre o valor de nossa família, do quanto eles são importantes para nós.

Pensamentos Sobre Família

01) É bem mais simples amarmos aqueles que estão distantes. Entretanto, nem sempre é tão simples amarmos aqueles que estão sempre ao nosso lado, como nossa família.

02) No dia de Natal, bem melhor que todos aqueles presentes embaixo da árvore é ver uma família reunida e feliz em torno dela.

03) Todas as famílias felizes parecem iguais; mas aquelas que são infelizes o são cada uma a sua própria maneira, sempre em busca da felicidade.

04) Toda a preceito de sociedade que tenciona acabar com a família é mal, e não deve ser aplicado. Quando se visa dissolver uma sociedade, o que geralmente sobra como resultado não é uma ou outra pessoa, e sim uma família contando com várias delas.

05) A família acaba abrigando todos os vícios que há em uma sociedade, pois é composta de pessoas; é nela que todos repousam ou se engalfinham. Não há nada de novo na família, mas há algo que não se encontra em outro lugar a não ser nela.

06) Uma família pode, sem medo de errar, ser comparada a um governo admirável

07) Encontramos a felicidade em nosso próprio lar, entre as tristezas e alegrias que estão na convivência familiar.

08) Harmonia e Paz: ai reside a riqueza verdadeira de uma família.

09) A família verdadeira é aquela unida através do espírito e não somente pelos laços de sangue.

10) Amigos são tão especiais, pois são uma família que Deus nos permitiu escolher.

11) Não é o apelo do sangue a verdadeira união familiar, mas sim a comunhão de ideias e a simpatia, já que esses prendem antes os espíritos, e os mantém presos mesmo depois de vários renascimentos.

12) O verdadeiro elemento social a ser considerado é a família e não apenas a pessoa.

13) Quando o tema em voga é a família, se pensarmos bem, lá no fundo ainda somos como crianças, e nem quer dizer nada nossa idade, já que precisamos sempre de uma referência para chamar de casa, de lar. Pois, sem as pessoas que mais amamos, fica inevitável não sentir solidão no mundo.

14) Amigos são pessoas que foram capazes de desafiar a genética para entrarem em nossa família e o fizeram através do coração.

15) Você pode até tentar dizer adeus para a sua família e evitar o convívio com seus pares, seus amigos, afastar-se por muitos e muitos quilômetros e, ainda assim, carregar um a um dentro de seu coração, em seus pensamentos, naquele frio que dá no estomago, pois você não somente está no mundo, mas o mundo está em você.

16) O amor que há em Família é um sentimento bastante inexplicável, um pai ou uma mãe não é capaz de dizer a um filho o quanto ele é amado, e, em contrapartida, nem mesmo o filho saberá dizê-lo ao pai, eles apenas o demonstram.

17) Pode ser que não sejam os laços sanguíneos que formem uma família. Talvez seja a união das pessoas que conheçam todos os nossos segredos. Porém, ainda que saibam tudo são capazes de nos amar. E com eles podemos ser o que somos, sem mascaras ou cortinas.

18)Enquanto muitas pessoas tentam nos passar a perna e nos machucar, somos capazes de progredir, pois temos uma família que nos apoia e acalenta, aliados a uma poderosa fé, e uma dose extra de amigos.

19) A minha família não troco por motivo algum, e nem por outras pessoas ou algo do gênero, são pedaços de mim, partes do meu coração e da minha alma. São Pedaços do meu Coração.

20) Amigo pode ser considerado bem mais do que família, pois faz parte de uma consentida empatia, uma espécie de cumplicidade que perpassa os simples laços de sangue. É uma feliz opção de uma pessoa que podemos ter ao nosso lado para caminhar junto, nas estradas da vida.

21) Se você não conseguir ser feliz em companhia de sua família, fatalmente conseguirá encontrar a felicidade sendo sozinho.

22) A família pode ser comparada a varíola ou sarampo: pegamos essa doença quando ainda somos crianças e isso fica para sempre marcado em nossas vidas.

23) A família é como se fosse um corrimão quando estamos numa subida, e esta está difícil, sempre teremos em quem nos apoiar.

24) Não creia se uma pessoa lhe disser que família e casamento são situações ultrapassadas. Certamente, se trata de alguém que nunca viveu nenhuma dessas experiências, por isso, não entende do assunto.

25) Nenhuma família já vem pronta; se constrói no decorrer do tempo, sendo ela o mais perfeito laboratório do amor. No lar, entre filhos e pais, é possível aprender a respeitar, a amar, ter solidariedade e fé, além de muitos outros sentimentos que trazem nobreza ao espírito.

26) Tudo está intimamente ligado, tal qual o sangue que junta uma família. Tudo ao nosso redor está interligado. O que acontece no mundo, acaba recaindo sobre todos nós.
Não somos nós que tecemos as situações da vida. Somos apenas e tão somente um fio em seu interior. Tudo o que fazemos ao mundo, estamos fazendo a nós mesmos.

27) Nem todos têm a benção de serem protegidos por uma família ou ainda rodeados por sinceros amigos, porém, aqueles que possuem essa sorte muitas vezes não têm a plena capacidade de como usa-las.

28) Toda família tem um tamanho além do que se possa imaginar. Ela traz consigo a representado do passado, do hoje e ainda do que está por vir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.