Princípios e Valores Na Vida Social

Muitas vezes nos vemos durante nossas vidas trilhando um caminho que parece não ter sido escolhidos por nós e ao analisar mais a fundo a questão podemos chegar a perceber que toda aquela jornada começou com a motivação de agradar ou ser aceito por outras pessoas. É inegável que a aceitação social é parte integrante do ser humano: ser aceito não só é importante como é fundamental e essa necessidade está presente em todos nós, mesmo que de maneira inconsciente. Estudos revelam que quando o jovem passa a conviver socialmente na escola, o grupo passa a ter mais importância e maior influencia nas atitudes e pensamentos do que os pais, já que para ser aceito no grupo é preciso parecer com o grupo.

Apesar da importância dessa vida social e aceitação, temos sempre que ter em mente o que nos foi ensinado durante nossa criação, nossos princípios e valores, pois são eles que devem nortear verdadeiramente nossas escolhas, para que sejamos felizes.

John Wooden certa vez falou uma frase interessante a esse respeito: “Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é.”, disse ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reflexão

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.