Pensamentos de Despedida

Em meio a uma imensa confusão, pois elas sempre ocorrem em despedidas, eis que alguém sai sem conseguir se despedir dos demais e isso não deixa de ser triste, mas toda a despedida é triste! Quando ela acontece ou não, sempre se derruba uma lágrima. Talvez seja por isso que muitos preferem evitar as despedidas.

Se perder de alguém, é bem mais divertido quando estamos em uma festa bem badalada, pois assim temos a chance de conhecer pessoas novas. Já na despedida, não temos a intenção de conhecer ninguém, pois ainda levamos a pessoa que foi ou a que ficou em nosso coração.

Dizer Adeus

Dizer Adeus

Há ocasiões que não podemos nem nos despedir, ma não porque não queríamos ou porque a outra pessoa não o quis, e foi somente por um capricho da vida, foi ela quem despediu um do outro. Em despedidas há sempre uma pontinha de tristeza, ainda que saibamos que a outra pessoa ficará melhor partindo, como um filho que vai para a faculdade ou um amigo que encontrou um emprego melhor num lugar distante.

Ninguém sabe ao certo porque é tão triste se despedir de alguém, e isso acontece ainda quando a estada foi ruim, e até mesmo quando a visita extrapolou. Despedida é sinônimo de saudade e até querer bem, ainda quando não se quer.

Pensamentos de Despedida

Pensamento 1: Vou partir, mas que minha ausência lhe seja leve. Que fique dentro de seu coração apenas os bons momentos que passamos juntos. Quando for se lembrar de mim, pense que sou como o sol, que vai, mas também volta e sinta-se aquecido por meus beijos e afagos. Amo você! Espere-me, vou voltar!

Pensamento 2: Despedida é algo bem desagradável, tanto para quem vai como para quem fica. Nem sempre conseguimos encontrar as palavras certas e nem saber ao certo o que sentimos: se é raiva porque a pessoa vai nos deixar ou é tristeza por ficar sem ela. O inevitável nessa história toda é deixar de sentir saudade, esta sim será nossa grande companheira durante a ausência do ser amado.

Pensamento 3: Quando fui até a rodoviária para me despedir de você, até pensei que pudesse desistir e voltasse comigo para casa, mas, infelizmente isso não aconteceu. Você foi se afastando e levou consigo minha alegria, meus abraços, meu coração. Sei que é comum que pessoas que se amam se separem, entretanto, não pensei que fosse acontecer comigo. Agora que já passou tanto tempo, e vi que nosso amor não diminuiu, sei que a distância não separa as pessoas que se amam, apenas as aproxima em outro plano.

Pensamento 4: Nas menores coisas, bem mais que nas grandiosas, por diversas vezes podemos observar o valor das pessoas. Talvez possa representar tão somente uma ínfima parte, porém, certamente durante a partida levarei comigo a saudade, manifestando todo meu sincero agradecimento a todos pela dedicação e ajuda.

Pensamento 5: Talvez, a razão para que a despedida seja tão dolorida é porque as almas estejam interligadas.Quem sabe assim sempre tenha sido e assim sempre será.Talvez cada um de nós tenhamos vivido mais de mil vidas anteriores a esta e em todas elas nós também nos amamos.Quem sabe, todas as vezes que fomos obrigados a nos despedir talvez tenha sido pelos mesmos motivos e eles sempre se repetirão. Isso pode dignificar que este adeus é o último que foi dado nos últimos dez mil anos e ainda apenas um sinal daquele que está por vir.
Pensamento 6: Quando nos despedimos de um amor, nos despedimos um pouco também de nós mesmos. A despedida é a finalização de uma história, ela chegou ao fim sem que quiséssemos, mas que de um modo ou de outro precisar ser retirada de dentro de nós.

Pensamento 7: É melhor não chorar em despedias, já que elas apenas são uma formalidade quase que obrigatória, para que se consiga sobreviver a uma das mais simples e intensas emoções que podemos passar na vida: O reencontro.

Despedida

Despedida

Pensamento 8: Todas as vezes que nos envolvemos com alguém na vida, devemos estar sempre prontos para sofre com a despedida, como também para recomeçamos  , com ânimo redobrado e sem choramingo, estar sempre aberto para novos caminhos e compromissos. Dentro dos recomeços habita um encanto que nos proporciona alegria e nos auxilia a viver.

Pensamento 9: Se pudéssemos saber onde e quando voltaremos a nos reencontrar, certamente nossa despedida seria mais amena e não passaríamos por tanto sofrimento.

Pensamento 10: Toda despedida é difícil, complicada e amplamente dolorosa, talvez por ser uma parte da sua vida que fica pra trás e, de uma forma ou de outra você é obrigado a deixar de vivê-la.

Pensamento 11: As pessoas que amamos demais, que de fato se tornaram importantes em nossa existência sempre devem ouvir de nós, em todas as vezes que nos despedimos, em cada um dos “tchau”, o quanto são amadas e caras para nós. Não desperdice os preciosos segundos que lhe estão disponíveis falando coisas que carregadas de mágoas, pois, quase sempre o arrependimento virá, cedo ou tarde, e com ele você perceberá que seu tempo se esgotou.
Repita sempre um gostoso e belo “Eu te amo!” em cada uma de suas despedidas. Pois, em muitos casos essa despedida pode ser a última chance que você terá para dizer isso poderá ser a última. Você nunca mais terá a chance de falar a frase pequena que serve como milhões de outras: “Eu te amo!”

Pensamento 12: A despedida é uma ação necessária, para que um dia, lá na frente talvez, o reencontro possa ser muito mais aproveitado do que seria antes.

Pensamento 13: Talvez a melhor das despedidas não seja feita através do uso de palavras, e nem ainda com palavras repletas de sentimento. Pois ainda que sejam assim, são bastante baixas, para que consigam expressar verdadeiramente um sentimento puro. E esse sentimento é tão difícil de ser encontrado, que não quer se perder através da união com as palavras.

Pensamento 14: A despedida é bastante breve e rápida. Uma forma de encontro que se modifica dos demais, pois muitas vezes não é apenas uma vírgula, mas sim um ponto final. Ou quem sabe até pode ser uma interrogação…

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.