Frases Sobre Soberba

A soberba representa um sentimento antigo no mundo que é capaz de transformar impérios em pequenas ruínas. Veja o que aconteceu com a soberba do império romano que mesmo depois de século no poder entrou em processo de queda e hoje em dia apenas representa uma lembrança do passado. Conheça sentenças sobre soberba.

Pecados Mortais: Soberba

A soberba e o orgulho são considerados dois pecados mortais que retiram das pessoas o poder de entrar nos reino dos céus, onde as pessoas se amam e não acham que são melhores do que as outras por saberem que a felicidade dependente da alegria de todos. Quem tem uma profissão importante e diminui as pessoas que trabalham com itinerários pequenos corre sério risco de receber um golpe na vida e regredir de uma hora para a outra à pobreza. Ao invés de ser soberbo, procure ser humilde, entenda e compreenda que todo mundo tem algo de especial. Jamais diminua as pessoas por causa da condição social. A vida traz diversos tipos de giros e mesmo com dinheiro no futuro se pode sofrer mais do que a pessoa humildade que ontem foi humilhada e hoje tem saúde e sente como ninguém a paz do espírito santo. Se achar melhor do que os outros pode ser uma tarefa fácil para quem é chefe. Quero ver se sentir igual a coletividade mesmo estando no comendo. O verdadeiro líder não é soberbo, mas sim comunitário e acaba por se doar mais do que os outros apenas pelo ato de existir. A soberba representa o primeiro ponto para ter uma vida desgraçada no futuro. Quando jovens soberbos e na velhice fracassados por não ter feito nada na vida apenas por se achar melhor do que os outros.

Pecados Mortais: Soberba

Pecados Mortais: Soberba

Quem quer mesmo corre atrás, não espera cair do céu, até mesmo Deus quer ver a sua humilhação e humildade na sociedade para te beneficiar com a vida eterna. Antes de ter soberba se lembre dos momentos de dificuldade na sua vida, que todo mundo pode passar por problemas sérios e que você não tem o direito de fazer o julgamento de ninguém por se achar melhor. Ter soberba é como obter um cravo no coração que machuca até o fundo da alma. As pessoas orgulhosas ficam cegas, esquecem que um dia teve amigos e quando se encontra na velhice percebe que não tem ninguém ao seu redor inclusive para segurar o caixão no momento de morte. Nasce como se fosse a estrela cadente e morre sob a ótica de indigente. Entre os principais signos dos zodíacos os arianos são aqueles que mais possuem soberba. Acham que tudo o que pensam ou dizem é verdade e que apenas a própria justiça vem a calhar nas tomadas de decisões. Por esse motivo que grande parte dos arianos apenas demonstra sorriso quando estão no coletivo, pois quando estão sozinhos não param de chorar ou de ter crise existência que surge de forma energética, por causa da soberba do passado. O maior exemplo disso foi Hitler, o pior homem que já existiu na face da Terra.

Vaidade e Beleza: Soberba

Quando Narciso olhou a sua face no rio ficou tão apaixonado por beleza estética e exterior que se afogou no próprio rio e teve uma morte solitária e sofrida. Olhe ao seu redor, não escolha amores apenas por causa da beleza, mas sim por afinidades que existe entre os dois seres. Na prática, todo mundo vai ficar velho e feio.  O que importa é o companheirismo. Todo o tipo de vício faz mal para o espírito e à alma, inclusive àquele de se achar o mais lindo do mundo, de apenas de preocupar com o próprio corpo e mente e se esquecer das pessoas que estão ao redor. Empresários soberbos lutam para conquistar o maior valor financeiro possível e aumentar o status de bilionários na sociedade sem se preocupar com os danos que acontecem na natureza para que a sua riqueza cresça apenas em papéis. Um dia eles devem enxergar e perceber que o mundo vai acabar e que todo esse trabalho em destruir a natureza não trouxe resultado nenhum. Amar a si mesmo não é se achar melhor do que as outras pessoas no mundo, mas sim em se achar especial ao ponto de ajudar e reconhecer a linda diversidade que existe e forma o mundo. Você não é o globo terrestre, apenas faz parte dele. Ame ao próximo além do que a ti! Não se esqueça de que o mundo precisa de paz e de pessoas que lutem para que a soberba seja derrotada em nome do mundo mágico e cheiro de alegria.

Apenas quando os empresários deixarem a soberba e ganância de lado o globo terrestre pode encontra uma saída plausível para os problemas ambientais que sofre no presente. Guilherme Tell foi um homem que não se humilhou por causa da soberba do rei austríaco. Ele se recusou a retirar o chapéu para o rei austríaco e contou com a ajuda divida em acertar no alvo a maça que estava na cabeça do próprio filho. Antigamente os reis obrigavam aos súditos a abaixar a cabeça na sua presença. Por esse motivo que a Revolução Francesa trouxe os súditos que se vingaram dos soberbos que foram parar na forca e esquecidos por todos os atos que fizeram no passado. Napoleão declarou morte aos soberbos para se tornam um dos homens mais soberbos do mundo. O grande período da soberba e beleza se encontra no fato das pessoas acharem que vão ficar com a beleza eterna. Todo mundo envelhece, e quando chegar o momento do soberbo orgulhoso com certeza vai chegar o estado de depressão. Elimine a soberba do coração e se encaixe no grupo daqueles que são iguais e ficam felizes em saber que outras pessoas estão em melhores colocações na vida do que você. Elas mereceram, lutaram muito até chegar lá. Não tem ciúmes por achar ser merecedor além do que os outros, quem tem o direito de decidir isso é apenas Deus.

Mensagens por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.