Mensagens Para Quem Perdeu Alguém

Um dos momentos mais difíceis da vida de qualquer pessoa é quando se perde alguém, seja parente, amigo, ou até alguém mais distante. Estes momentos são sempre dolorosos, e normalmente é de difícil aceitação para as pessoas que sofrem a perda. Diante de tudo o que vivemos, perder alguém para algumas pessoas acaba se tornando “comum”, por algum motivo, que por muitos é sem explicação, algumas pessoas, não sente esta perda. Porém, para outras pessoas a perda é tão grande e tão dolorosa, que demora bastante a passar essa falta. Algumas pessoas mais espiritualizadas costumam falar que a dor nunca irá passar, ela pode diminuir e ceder espaço para a saudade que fica do seu ente querido, mas sumir, nunca irá acontecer. Habitualmente, quando se perde alguém, se vive os dias de luto com muita intensidade, normalmente os 2 (dois), 3 (três) primeiros meses são de extrema dificuldade, com o passar do tempo, o luto vai diminuindo e então entra em ação a saudades que se sente dessa pessoa que foi tão amada. Com o tempo, aprende-se a lembrar de momentos bons vividos na companhia do ente, sem que se chore ou fique triste. Claro que chorar faz parte do processo de “aceitação” da perda, mas isso não é obrigatório para todas as pessoas, portanto se você não chorou não se desespere cada fase tem os “sintomas” e dura um tempo diferente para cada pessoa, afinal ninguém é igual a ninguém. E pensando nisso é que abaixo segue algumas mensagens para você que perdeu alguém querido e está precisando de palavras para se sentir mais confortável.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Mensagens Para Quem Perdeu Alguém Querido

“Por mais que a dor seja imensa, lembre-se sempre dos momentos bons vividos ao lado desta pessoa, quando alguém nos ama, quer nos ver sorrindo, então ao lembrar-nos da pessoa querida, que possamos nos lembrar de momentos bons e alegres passados ao lado desta pessoa.”

“Um dia Deus nos deu essa pessoa para nos fazer companhia durante sua estada aqui. Ele se fez amado e amou, talvez seja por isso que Deus o levou para perto de si. Afinal, ele cumpriu seu plano de vida e agora nos espera ao lado do Senhor!”

“Por mais que a dor seja imensa, que o choro não cesse facilmente. Procure acreditar que a pessoa que você ama está melhor do que antes. Agora ela está ao lado de Deus esperando por você.”

“Se tiver vontade de chorar, chore. Se tiver vontade de sorrir, sorria. Se tiver vontade de relembrar, relembre. Só não deixe de ter lembranças boas das pessoas que já partiram. São essas lembranças boas que fazem com que esta pessoa continue no meio de nós, sendo amada e recebendo boas vibrações.”

“Não se apague a sentimentos ruins na hora da partida de alguém ente querido. Por mais que seja difícil, que a morte dessa pessoa tenha sido trágica ou até mesmo inacreditável, deixe-a ir em paz. Não procure tentar trazer de volta, algo que não volta mais. Quanto mais nos desprendermos do “corpo”, mais estaremos conectados em “espírito”. Por isso, não fique questionando os motivos, aceite, por mais difícil que seja. Busque entender, mas não deixe que isso se torne sua vida, seu ente querido jamais queria ver você vivendo em função de algo que já aconteceu e que não vai mudar.”

[imagewrapper src='' caption='' class='' width='' height='' /]

“É em momento de dor, que nós normalmente procuramos alguém em que ou quem nos apoiar. E é normalmente quando perdemos alguém querido, que buscamos a Deus, algumas pessoas procuram entender o porquê que Deus tirou a pessoa amada do seio familiar, enquanto outras questionam Deus. Por mais que você não acredite em Deus, procure não questionar, aceite e entenda o que aconteceu, sem questionamentos.”

“São em momentos de dor que reconhecemos nossos verdadeiros amigos, e quando perdemos alguém é que vemos quem realmente não está conosco somente em “momentos bons”. Por mais difícil que pareça, o momento da perda de alguém, é onde crescemos muito espiritualmente, onde percebemos o quão forte somos e o quanto podemos agüentar.”

Veja Mensagens Para Quem Perdeu Alguém Querido

Veja Mensagens Para Quem Perdeu Alguém Querido

“Na nossa vida existem momentos em que somos tomados pela sensação de sermos inúteis, porque não conseguimos assumir que a perda de alguém, que por mais “normal” que seja nos foge de tudo o que podemos fazer. São nesses momentos em que costumamos questionar os motivos da perda dessa pessoa, porque o deixou sair sozinho, porque emprestou o carro ou simplesmente por que ele estava ali, naquele momento. Mas atente-se que tudo o que aconteceu foge de qualquer “poder” que possamos achar de termos. Então busque se encontrar pare de perder tempo em procurar soluções que não levarão a lugar algum. Aceite o momento e procure se despedir da pessoa amada, sem culpas.”

“É estranho pensar que a pessoa querida que se acaba de perder está sozinha nesse momento, mas ao fazermos uma breve retrospectiva, lembramos que você chega ao mundo sozinho também, que o momento do parto é a ruptura de qualquer “laço”, não que você estará sozinho, mesmo sendo dependente você acaba sendo separado. E em vários momentos da vida existem essas rupturas, desde o momento em que você solta a mão de sua mãe pela primeira, porque já é grande o suficiente para andar sem precisar daquela mão. Da mesma forma é quando pede a seu pai para soltar a bicicleta, pois já sabe se equilibrar sozinho. Então, por mais difícil que seja, é importante aprender que a vida é uma caminhada e por mais que queremos, alguns caminhos deverão ser sozinhos, e por isso a morte não deve ser encarada como um monstro e sim como mais uma ruptura que todos devem passar no decorrer dos anos.”

 

“As despedidas são sempre momentos ruins, mas uma despedida eterna, em que não se vai mais ver uma pessoa tão querida é ainda pior. Saber fazer desse momento uma verdadeira despedida é o ponto de partida para mostrar o amor que se sente por ela. Lágrimas são frutos dessa despedida, então se for necessário, chore, faça a sua despedida, mas lembre-se que mesmo separados o amor não diminuirá!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>