A Química do Beijo

O beijo é uma das melhores coisas da vida. Quando beijamos alguém, nosso coração dispara, as pernas amolecem e uma sensação enorme de bem estar toma conta de todo o nosso organismo. Essa é a química que acontece durante o beijo.

A Química do Beijo

A Química do Beijo

Aprenda Tudo Sobre a Química do Beijo

Já passou por sua cabeça o que ocorre com nosso organismo durante o beijo? Claro que não, não é! Quando se beija só se pensa em beijar e nada mais passa pela cabeça, pensar para que!

Aprenda Tudo Sobre a Química do Beijo

Aprenda Tudo Sobre a Química do Beijo

Mas como há coisas que são bem interessantes, vamos contar tudo o que acontece com o beijo:

Aprenda Tudo Sobre a Química do Beijo

Aprenda Tudo Sobre a Química do Beijo

-num beijo apaixonado, daqueles que nos fazem até perder a noção do tempo, ocorre a dilatação dos principais vasos sanguíneos, com a finalidade de que o cérebro receba uma dose além de oxigênio, mais do que ele está habituado em situações comuns. Além disso, se observar bem até as bochechas ganham uma cor mais viva, ocorre a aceleração do ritmo do pulso, aumentando a respiração, deixando-a intensa e totalmente descontrolada. E pasmem, ainda acontece a dilatação das pupilas, talvez, em razão disso grande parte das pessoas feche seus olhos na hora de se beijar.

O Poder do Beijo

O beijo tem um poder maravilhoso e age no organismo tal qual uma droga, causando o estímulo dos neurotransmissores, que, para quem não sabe, são determinadas substâncias químicas de grande importância, usadas na comunicação de uma célula a outra, de forma a estimulá-las.

Para que se tenha uma idéia mínima do que o beijo pode fazer, saiba que ele é capaz de ativar ao menos cinco, de um total de doze dos principais nervos da cabeça, que se encontram em várias partes de nossa face, e ainda possui a capacidade de causar inúmeras mudanças, dentre ela o famoso “friozinho na barriga”, o aceleramento incontrolável do batimento cardíaco e da respiração. Isso tudo pode acontecer em razão de os lábios estarem numa região repleta de terminações nervosas, na qual as informações chegam e são rapidamente levadas para o nosso cérebro.

O Poder do Beijo

O Poder do Beijo

Talvez, em razão disso, depois de diversos estudos, foi elaborada uma figura bastante divertida, denominada de Homúnculo de Penfield,  apontando quais são os elementos do corpo mais sensíveis.

O Poder do Beijo

O Poder do Beijo

Como pudemos observar, o beijo é algo extremamente importante em uma relação. Portanto, se houver uma química boa entre um casal, o beijo é capaz de extravasar uma mistura grande de hormônios que distribuem uma enormidade de informações através do cérebro e ainda através de todo o corpo.

O ato de beijar faz com que nosso corpo fique totalmente ocupado e, nessa hora, nossos pensamentos podem ficar bem confusos e mais preocupados na tentativa e compreender uma série de informações que são fornecidas, enquanto milhares de conexões mínimas remetem sinais para auxiliar na decisão de saber o que irá acontecer depois do beijo.                                Os inúmeros impulsos nervosos ocasionados com o beijo melhoram a comunicação feita com o cérebro e as demais partes do corpo, tais como coração, língua, glândulas, vísceras, músculos faciais, pele e lábios.

O Poder do Beijo

O Poder do Beijo

Esses diversos impulsos que aparecem, culminam na liberação de diversos neurotransmissores que são capazes de influenciar nosso modo de pensar e sentir. Uma das substâncias mais importantes relacionadas ao beijo é a dopamina, que nos proporciona a plena sensação de prazer e motivação, produzindo aquele gostinho de quero mais!

O Poder do Beijo

O Poder do Beijo

Ocorre que a dopamina é apenas uma das substâncias relacionadas ao beijo. Além dela, há ainda muitas outras. O beijo, quando acontece de comum acordo e há a famosa química, pode mexer totalmente com nosso organismo, fazendo com que nos sintamos um pouco “altos”, porém, sem nos trazer mal algum e também sem danificar nossa saúde.

O Poder do Beijo

O Poder do Beijo

Depois de tudo que foi exposto, quem tem bom senso sabe que é bem melhor beijar do que usar qualquer tipo de droga, já que o efeito é bastante semelhante e não causa mal nenhum à saúde e nem às pessoas com quem convivemos.

Inspiração Para Beijar Muito

Então, para fazer com que você tenha mais e mais inspiração na hora de beijar a quem ama, vamos lembrar alguns dos beijos mais famosos do cinema:

Inspiração Para Beijar Muito

Inspiração Para Beijar Muito

-O mais chamativo e famoso beijo do cinema aconteceu em 1953, no filme A um passo da eternidade.

-No filme de 1990, Ghost, do Outro Lado da Vida, o beijo protagonizado por Demi Moore e Patrick Swayze até hoje arranca suspiros da galera.

-Outro beijo muito famoso, que ficou imortalizado em uma fotografia foi o um marinheiro e uma enfermeira, quando souberam do fim da Segunda Guerra Mundial.

-O beijo mais sincero e sem malícia, foi dado no emocionante filme “Meu Primeiro Amor”

Filmes Com Cenas de Beijos Interessantes

A Nova Cinderela: No decorrer do filme Austin, interpretado por Chad Michael Murray e ainda Sam, interpretada pela atriz Hilary Duff, passam por uma história de amor totalmente através da internet, porém, pessoalmente, ninguém se conhece. Num belo dia, Sam resolve se mostrar e busca por Austin, para dizer o que sente. O beijo acontece na arquibancada, durante um lotado jogo de futebol. Para salientar ainda mais o clima de romance, bem na hora começa a chover. Romance total!

A Nova Cinderela

A Nova Cinderela

O Homem-Aranha: Um dos beijos mais marcantes acontecidos no cinema passam por esse filme, que foi protagonizado por Kirsten Dunst e Tobey Maguire. Ele aconteceu numa noite chuvosa e, de ponta-cabeça, a hora não poderia ter sido mais emocionante e romântica.

Amanhecer – Parte 1: Quem assistiu à trilogia sabe que Edward e Bella deram inúmeros beijos lindos e emocionantes, porém, o mais esperado deles aconteceu durante o casamento. Bella estava linda e Edward charmoso demais, como sempre. Durante a cena, depois de um dizer ao outro os votos de fidelidade, o casal se beija se não tivesse mais ninguém ali.

Diário de uma Paixão: Esse é um dos filmes mais emocionantes da história e é assim do inicio ao fim do longa. A cena de beijo mais contagiante é aquela em que o casal se beija na chuva, debaixo de uma tempestade. O filme todo vale a pena ser assistido, não apenas essa cena, mas se for vê-lo, atente-se para ela.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.