Frases de Apoio Sentimental

Espero que continue firme em sua jornada. Você aproveitou um momento muito oportuno da natureza que, aliado a um momento também oportuno de sua natureza interior, lhe auxiliam a retirar de sua vida aquilo que não lhe serve e te ajudam a buscar aquela verdade interior para a qual você despertou, apesar de não saber bem o que é nem onde e como procurar.

A Primavera: Frases de Apoio Sentimental

Fique firme, a entrada da primavera em abril, anunciando um novo ano na natureza lhe trará frutos importantes deste caminho que iniciou. Por hora, você se acostuma com as sensações as quais tinha esquecido. Logo, poderá experimentar novas sensações e sentimentos ainda não percebidos, que precisam de um organismo depurado para se manifestarem em nosso interior.

Transformar Chumbo em Ouro: Frases de Apoio Sentimental

Concordo com as analogias que fez sobre o processo de purificação do chumbo e sua transmutação em ouro. A família é realmente uma parte fundamental nisso. Sair da proteção dos pais, casar, ter filhos, se tornar o pilar de uma nova família. Esses processos nos obrigam a passar por uma transformação profunda. Para fazer tudo isso direito, não há outro caminho que não seja nos tornarmos pessoas melhores. E quando estamos prestes a falhar por nós, muitas vezes fazemos o certo pela família.

Agora, muitos são os processos alquímicos que se realizam para o chumbo se transformar em ouro. Muitos são os elementos necessários. Já comentamos sobre a putrefação, e muitos outros existem. Mas como comentou sobre a criança dentro de você, ressalto que ela é parte importante neste processo. Pois, antes de se transformar no ouro do espírito, a alma purificada se torna a prata. Não é ouro ainda, mas também não é mais chumbo. Podemos fazer algumas breves analogias. Se o ouro se relaciona com a ética, podemos associar a prata à moral.

De Olho no Convencionalismo

Uma moral purificada, prateada, branca reluzente só pode existir em um indivíduo que, tendo domínio de suas emoções e pensamentos, abre mão do convencionalismo e age conforme uma lei maior, com a qual ele está em acordo. Agora, olhe com atenção um detalhe do que eu escrevi: “abrir mão do convencionalismo”. Tudo o que você aprendeu desde que entrou na escola, todo o conhecimento que você acumulou, todas as verdades religiosas e sociais são frutos de um sistema que cria uma cultura e moral padrão, convencional, à qual nos vemos obrigados a seguir, conforme o contrato social assinado ao nascer.

O que, dentro de nós, não é convencional? O que, dentro de nós é simples, não acumulou conhecimentos e nem se importa com eles, ou com o que os outros pensam? A memória da criança que existe em nós. Que possamos todos, você, eu e o mundo, ter a coragem de, após todo o caminhar e acumular na vida, nos despojarmos de todo o convencionalismo e das verdades que nos guiaram, para, com a experiência de vida adulta e a simplicidade da criança, recomeçarmos nosso processo de pensar bem, sentir bem e agir bem, da forma mais simples possível.

Do Amor Virtual ao Real

Estou aqui, cheguei hoje de viagem. Não a conhecia pessoalmente, apenas na rede social! Estava até agora com ela. No dia 31 fui com ela para Cunha, na casa dos pais dela. Nossa, estou muito feliz, acho que jamais me senti assim em matéria de amor e namorada. Foi tudo muito lindo, estou nas nuvens.

Que bom que está tudo bem com o seu pai, e como está o psicológico dele, espero que esteja tudo bem e que ele tenha conseguido voltar do trabalho. Tomara que se conscientize que precisa mudar de casa, parar de subir essa escada longa todos os dias, de forma física. A verdadeira subida deve acontecer à escada da vida.

Reforçar os Laços do Matrimônio

Que legal, as pessoas estão falando bem desse filme, o que vocês acharam? Maneiro, se estiver com ingressos sobrando ou o filme estiver em cartaz vou querer sim, estou interessado em saber como é a metragem. Que gostoso que conseguiram reservar um par de dias para descansar e reforçar os laços do matrimônio. Fico muito contente quando sei que vocês estão bem por ai, emocionado de felicidade.

Apoio ao Sentimento Natalino

Que legal, fico muito feliz que esteja se sentindo feliz e mais leve para esse natal. Para mim é uma conquista e eu tenho muito orgulho da sua felicidade, gostaria de compartilhar do mesmo sentimento, mas essa para mim não é o momento. Acho que está certa, ame a quem te ama e te dê valor, do contrário, não vale ter família apenas por máscaras, tem de ser com o coração! Pode deixar, aviso sobre os seus desejos aos nossos avos, tenho certeza que eles têm saudades de você e dos bisnetos.

Espero que a operação no pai dê tudo certo e que ele se sinta feliz ao máximo com a ceia na sua linda casa a se sentir estimulado para esse novo ano que vem. Deseja muito isso para ele, fala que eu mandei um beijo e que infelizmente as circunstâncias não me fazem estar perto dele nessa data feliz.

Manda um beijão para a querida vó, apesar de ser estranho é de se orgulhar como ela se mantém devota à fé, muito linda mesmo, mande um beijo ao coração dela, fiquei feliz em saber que ela está por ai, aposto que está ajudando com a ceia e não vai participar. Essa é a nossa vó, ajuda sem participar, sem nada em troca, apenas o amor e a satisfação familiar. Estou vendo a sua felicidade, como está se sentido com entusiasmo, isso é muito bom, te faz feliz, ficar com o corpo sadio e vigoroso, melhorando a alma e a mente. Tenho orgulho de ti.

Quanto a mim, não se preocupe, se sabe como é crise, a gente chora, sente raiva, vontade de morrer, mas no dia seguinte existe a vontade imensa de viver e energia, de fato, fico vulnerável. Larguei os remédios, estavam me fazendo mal. Não posso deixar de dizer que a distância entre nós no natal e essas brigas ajudaram a me ficar um pouco mais mal, fazer o quê! O importante é manter o corpo puro e sem a presença de droga nenhuma para sobreviver, apenas do amor.

Mensagens por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.