Frases de Orgulho e Preconceito

Orgulho e preconceito são dois pontos que trafegam em conjunto e podem ajudar a trazer um sentimento puro que no final pode se transformar na grande angústia de vida. Conheça frases de orgulho e preconceito.

Irmã Ovelha Negra

Aqui tudo lindo!  Você não sabe a suavidade que é ter a sua mãe fora da minha vida! E os nossos avós, azar o deles, me dedico a quem me dá valor. Só fala para o vô, se puder que eu não estou indo lá por causa delas, não tem nada haver com ele. Amo o pai. A nossa outra vó está aqui faz uma semana já, mas hoje acho que vai picar a mula porque é Natal e a religião não permite. Estou feliz e ansiosa, adoro fazer a ceia de Natal.

O meu lindo amigo me convidou para ser sua madrinha de formatura! Nem te conto à felicidade que fiquei! Ele é um fofo comigo, nos damos bem, está sempre presente e por mais “ignorante” que a mãe dele seja, ela sempre fez questão da convivência dele com os amigos. Sua mãe se acha no direito de julgar alguém. Ela sempre diz que nunca nos abandonou, o que os outros iriam pensar? A vida dela é de aparências. Quando aconteceu aquela coisa horrível comigo, sofri calada durante anos, porque ela não teve a coragem de procurar alguma ajuda pra mim, ao invés disso, ela nunca mais tocou no assunto e eu sofri calada durante anos.

De repente nossos avós poderiam ajudar pagando um tratamento, sei lá. Mas, ela não podia contar a ninguém. O que iriam dizer? Como deixou isso acontecer? Mais uma vez o ego dela na frente de um filho, que sórdido! Ela pode ter sido uma boa mãe para você, mas pra mim ela foi um monstro. Fui questionar meu pai em relação a isso também. Ele me disse que foi conversar com ela, e a mesma disse que eu estava bem em relação a isso. Como ela sabia se nunca mais tocou no assunto? Ela é um monstro. E depois dessa briga ficou tudo muito claro. Tem coisas que não queremos enxergar, mas chega um determinado momento em que é preciso abrir os olhos e encarar a realidade. Ela faz mal pra mim e até para honrar pai e mãe tem um limite. Eu não sacrificaria a minha paz, nem a minha felicidade por alguém que não merece!

Não sou ingrata. Se precisar de um teto e um prato de comida, eu providenciarei, pois foi o que ela me deu e sempre jogou na cara, agora, amor, não tem aqui dentro, por mais que eu tentasse me relacionar harmoniosamente, esse sentimento secou em relação a ela, mas tinha o meu carinho e respeito, agora, nem isso! E sou uma pessoa que tem muito amor pra dar, mas ela já estourou a cota, cansei de mendigar o amor da pessoa que mais quis que me amasse nessa vida! Sofri muito tempo, mas hoje aprendi a viver com um amor mais verdadeiro, o que ela nunca poderia me dar, porque desconhece o significado dessas palavras.

O que ela faz com os nossos tios é repugnante, joga os avós contra eles, definitivamente, essa mulher não é “gente”. Eu não acredito que ela fale mal deles pra mim, aliás, eu tinha muito isso de falar mal das pessoas que era dela, mas lutei contra isso e estou livre. Quando me formar, ela será a única pessoa que “não” quero na minha formatura. Pois, ela nunca moveu uma palha para que eu conquistar algo nessa vida, muito pelo contrário! Espero que me entenda e não seja um dos que me questione lá na frente, porque está passando por isso junto comigo, aliás, passou a vida toda por isso junto comigo.

Manipulação Preconceituosa

Sabe, não vou para a casa deles, é tudo muito recente e mesmo que acreditem em mim, a ex-amiga terá tempo suficiente para manipular a situação novamente. Eu ia conversar com eles, falar para ele pegar o bebê quando quisesse, mas parece que até disso essa mulher vai privar todos nós! No início do casamento eu não falava com ela, daí resolvi praticar “o perdão”, era um exercício diário que eu fazia para tirar sentimentos ruins do meu coração, que só tinha em relação a ela e mais ninguém. Pratiquei e quando engravidei, ela se aproximou e deu essa porcaria toda, mas eu nunca mais vou cair na dela. Um dia ela virá atrás, mas pode ser muito tarde.

Se ela quiser me privar da convivência com meus amigos é capaz de ter poder pra isso. Tudo depende da cabeça deles. Eu os AMO em demasia, e parte do meu coração vai se quebrar se isso acontecer. Mas, se acontecer, ela que NUNCA mais apareça na minha frente, porque isso não é coisa de “gente”. Eu nunca fiz nada de mal pra eles, ao contrário dela, não vou até lá porque “preciso” de alguma coisa, porque eu não preciso de nada material, nem dela, nem de ninguém.  Se ela acha que algum dia meus filhos ou eu iremos nos aproximar dela por causa de bens que ela possa vir a ter (porque é isso que ela acha) está muito enganada, porque aqui nós presamos outros valores.

E se quer saber vai ser bom me afastar dela, é uma pessoa muito negativa, que tem muita maldade no coração. Eu não preciso mais do amor dela, entendi que isso nunca eu terei e hoje não me faz a menor falta. Espero que você saia logo dai para evoluir mais e conviver conosco. Ela é um atraso de vida, por mais que goste de você, ela é uma sanguessuga em todos os sentidos.

Pensa do Preconceito e Orgulho

Não estou com raiva, mas tenho “pena”. Ela é um espírito muito pobre, pouco evoluído, que vive na escuridão e por mais que as pessoas tentem ajudar, ela quer continuar sendo essa alma medíocre e miserável que só espalha o mal e a discórdia por onde passa. Quanto aos nossos amigos, no que puder me ajudar, eu agradeço, porque eles são muito importantes pra mim, não porque estão velhos e podem morrer, mas porque sempre estiveram presente e sempre os amei incondicionalmente. Mas a vida é feita de escolhas, e eu “como sempre” escolho ser feliz. Não irei me submeter a nenhuma loucura mais dessa mulher, nunca mais!

Autor das Mensagens: Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.