Pensamentos Sobre Generosidade

A generosidade é um dos sentimentos mais puros dentre os humanos. Quem sabe ou possui o dom de te-la, com certeza pode ser considerado um ser raro, dotado de grande poder, um daqueles que realmente move montanhas. O que na verdade é a generosidade senão a forma mais simples de amor ao próximo ? É apenas mais uma atitude que prova a todo o dia para os habitantes da Terra que realmente ainda existe uma salvação. Por isso, neste artigo, reflita e aprenda um pouco mais sobre este sentimento lendo alguns pensamentos!

Generosidade

Generosidade

Pensamentos: A Generosidade Como Ela É

“A generosidade faz com que o homem ganhe força a cada dia. Desde os tempos em que o homem escrevia a bíblia, contando a história de Deus ela já existia, mesmo que os próprios seres humanos não conseguissem nomeá-la. Pois a generosidade cresceu e apareceu para os povos posteriores a cristo e antes mesmo dele nascer, já existiam vestígios sobre este sentimento tão nobre entre seres de sangue. Nada mais justo do que praticarmos ela a cada dia para fazer jus ao nosso passado história e muito mais a Deus!”

“Um sentimento nobre e que dá pés a quem não os tem, Um sentimento que agrada até os obscuros de coração. Afinal, a generosidade é um sentimento ou apenas um estado de espírito, que inspira os homens em um momento de fraqueza ? Será a generosidade, mais uma armadilha dos seres humanos para vestir uma máscara de bons moços ? Será a generosidade apenas uma mentira ? Num mundo onde somente os sentimentos de interesse ganham força, há de se esperar que a generosidade seja uma prostituta fantasiada de freira!”

“Fazer o bem sem se importar com certas condições, coma cor, com o mode de agir e com as roupas que se veste. Fazer o bem sem olhar para trás e muito menos para frente. Fazer o bem sem olhar a carne e sim a essência, a alma! Fazer sempre o bem, o que importa ? A generosidade impulsiona a humanidade para frente, dando esperança aos que realmente sabem enxergar as raridades que se encontram pelos caminhos.”

“O que na verdade significa generosidade ? Pode ter vários sentidos e pode até ser relativa, como o tempo, mas sem ter provas de que ela realmente exista. Tudo pode ser uma simples teoria da conspiração. Tudo pode se ruma mentira, uma pedra no caminho, uma equação matemática no meio de um monte de histórias para contar. A generosidade pode ser ou não real, mas se você pratica-la, poderá estar mais perto de conhece-la sem ao menos duvidar da sua existência.”

” Ser gentil, ajudar os amigos da escola, contribuir para um planeta mais limpo, para uma atmosfera límpida sem poluição, ajudar os velhinhos a atravessarem a rua ou abrir a porta do carro para uma mulher. Todos estes pequenos gestos, e que podem ser até bobo ao meu ver, podem realmente ser o primeiro passo para a mudança. Eles podem estar muito próximos da mudança e transformando você em um ser mais avançado, como tanto, um dia, a ciência havia esperado! Este momento chegou! Existe um remédio! O nome dele é generosidade”

“A generosidade é uma simples forma de transformar o mundo em um lugar melhor. É uma maneira justa para continuar a amar ao próximo, como muitos falam. Quem não conhece a generosidade com certeza não sabe o que é sentir o carinho de um outro ser para consigo mesmo. Não sabe como é poder sentir satisfação consigo mesmo. Quem não conhece e não sabe ser generoso, não sabe o quanto é importante para o mundo existir um sentimento tão forte como este. Como pode alguém não ter tido um contato sequer com a generosidade ? É realmente muito importante conhece ros pequenos benefícios ainda existentes neste mundo”

Saiba Mais

Saiba Mais

“Estou perdido no mundo, não sei o que eu faço! Estou perdido pelas terras mundanas e não sei o que eu faço. Um dia, andando pelo escuro, conheci uma luz, mas ela não estava no fim do túnel. Esta luz ia me guiando pela areia fria, pelo chão de concreto que queimava meus pés. Este pequeno ponto luminoso poderia ser qualquer coisa, mas eu queria saber o seu doce nome. De noite, aqueceu o meu corpo. No escuro, iluminou meu caminho até o final da jornada. Quando eu passava fome, ela era o meu alimento. Finalmente, quando eu me encontrei pelas estradas de terra, com o sol brilhando ao céu, ousei perguntar o meu nome. Ela disse: É generosidade! E logo a minha luz desapareceu. Foi um prazer te conhecer. Não a esquecerei jamais”

“Aprendi muito sendo generoso. Muitas pessoas se perguntam o que ganham quando se faz o bem, quando se é generoso até mesmo com quem nunca viu na vida. Eu responde de forma simples, porque não existe complicações: A generosidade simplesmente faz com que cresçamos de uma forma mais madura, mais forte, lembrando a todos que existe realmente o bem pelo mundo. Ser generoso é um ponto e poucos, mas se propagada pode servir muito mais do que um aprendizado básico: A generosidade é simplesmente a melhor amiga do homem!”

” Ouvi dize rum dia que existia algo de bom fora da janela. Eu olhava e via as folhas de outono cair das arvores. Um dia, um passarinho caiu de seu ninho e eu tive coragem de sair no gelo para apanhar o frágil bichinho. Queria leva-lo para volta da natureza, mas logo vi que havia quebrado uma de suas asinhas tão pequeninas. Levei para casa e fiz de tudo para consertar. Coloque faixas, remédios e deixei o passarinho aquecido até que pudesse voltar para a sua casa. Quando vi voar, eu simplesmente descobri que aquilo era o tal sentimento que minha mãe sempre me falava. Enfim, ali, eu aprendia a ser generoso!”

“Para enxergar o mundo com outros olhos, basta aprender a ser generoso. Nenhum remédio cura tantas doenças quanto este. Portanto, seja bom, seja justo, seja equilibrado e ajude o seu irmão de sangue, de osso, de carne. Todos somos iguais perante a lei da generosidade!”

Escrito por
Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.