Mensagens de Rompimento: Como Ser Feliz Depois do Fim de uma Relação

O fim de qualquer relacionamento amoroso vem com um processo de luto natural e é importante reconhecer e aceitar isso. A pessoa não deve apressar esse processo. Algumas vezes é necessário abraçar a dor. Abaixo veremos algumas dicas sobre como ser feliz depois do rompimento de uma relação, e após veremos algumas mensagens que servirão para reflexão de todos os que passaram por essa situação tão difícil.

Frases de Fim de Relacionamento

Frases de Fim de Relacionamento

1. Viajar Para Um Local Que Nunca Foi Antes

Muitas pessoas depois do rompimento de uma relação acreditam que viajar, para um lugar que nunca estiveram antes é a melhor solução naquele momento. Na verdade elas podem conhecer pessoas incríveis, e ainda manter a amizade com elas quando a viagem terminar. Por isso, quem tem condições financeiras e após um rompimento desejar viajar, talvez seja uma boa solução naquele momento.

2. Evitar Escutar Músicas Que Lembram a Pessoa

As pessoas criam memórias em todos os lugares e a música pode criar uma reação imprevista nelas. Reproduzir uma música pode fazer com que o passado venha à tona e a pessoa relembre alguém que já partiu. Por isso, quando se rompe um relacionamento, o ideal é que as pessoas procurem ouvir musicas que nunca tenham escutado antes.

Imagem de Amostra do You Tube

3. Lembrar-Se de Não Conseguir O Que A Pessoa Quer É Algumas Vezes Uma Incrível Sorte

As pessoas devem usar esse pensamento em seu favor, aproveitando esse tempo para crescer emocionalmente. Ao invés de permitir que uma separação se torne algo muito pesado na vida, a pessoa pode usá-la como fator que irá leva-la a seguir para frente. Um leme para guiá-la. A pessoa deve usar o que aprendeu para evitar as mesmas armadilhas no futuro.

4. Tirar Um Tempo Sozinho Para Aprender A Conhecer A Si Mesmo

As pessoas não devem iniciar logo após o rompimento, um novo relacionamento somente para preencher um vazio, pois antes de tudo precisam saber se é isso mesmo que desejam. Talvez seja melhor buscar o carinho de um amigo querido para ajudá-las a superar esse momento difícil.

Mensagens de Rompimento Para Reflexão

Águas Passadas…

Autora: Paula Lima

Primavera se foi, e junto com o vento as suas folhas arrastou. A magia da rosa desbotou e o brilho do sol se ofuscou com a chegada da noite. O céu um azul… Quase anil quase celestial… Nasceu! Como estradas que acabam no final, como rua sem saída e como uma gota do orvalho que secou… Assim tudo acabou! Não houve tempestade, nem mesmo uma maré brava… Tudo silenciou! Assim foi… Quando você me deixou! Pensei! Vou morrer! Quem sabe a morte não seria tão forte quanto à dor…

Mas a morte não veio e apenas um sonho ficou entre lembranças de um passado de entrega e amor… Vivendo… Busquei cicatrizar esta marca… Entre lágrimas e no escuro do meu quarto fui reconstruindo o mundo que havia entregado todo a você! Lembro… Lembro e te deixo lá no passado! Deixei que fosse… E minhas mãos cansadas te soltou! Meu corpo, minha mente… Tudo pirou! Minha alegria perdida ficou… Sem forças e sem o teu amor! Esqueci…

Esqueci-me da minha própria existência… Esqueci-me de outras pessoas que faziam parte da minha vida! Me esforçava e tentava… mas sempre que o via…novamente em prantos eu caía ! E no escuro de novo… Aguardava que alguma luz viria… e como eu queria… que esta claridade fosse a sua… Mas… Todo o amor que senti por você… Foi um sonho… Você obrigada… Apagou! Hoje não brilha mais em mim… E foi assim… Que você passou… E a tua chama nunca mais queimou!

Amor

Amor

Por Quê???

Autora: Manuela Teixeira de Melo

Ah! A tristeza me consome. Hoje me peguei tantas vezes pensando em ti, por quê? Por quê? Por que tanta dor, tanto sofrimento? Sinto tanta falta dos seus beijos, dos seus abraços, mas sei que não será mais possível tocar em sua boca e sentir o calor do seu corpo.

Ah! Como eu queria agora mesmo arrancá-lo do meu coração e da minha mente, mas eu não consigo! Não posso… Por que, por que fizeste isso comigo?

Por que fizeste isso conosco, poderíamos ter vivido algo tão bonito, mas não preferiste me trair… Trair o meu amor, a minha confiança… Trair tudo, tudo que passamos juntos, trair cada dia e cada minuto que passei pensando em ti. E ainda me traiu com as palavras, com mentiras, isso sim… Isso é imperdoável.

Mentiu! Me disse que não me trairia, que não me traiu; e é isso, é isso que mais me doe, que mais me faz não conseguir te perdoar. Cobraste uma confiança de mim, que não podia ter cobrado, afinal você não me deste motivo para confiar, pelo contrário quando confiei em você, você me decepcionou, abusou de minha confiança, usou-a a seu favor.

E eu não posso te perdoar, está tudo acabado, tudo! Mesmo assim a única coisa que me arrependo de ter feito, foi de ter gostado tanto de você. Não me arrependo de ter confiado em você, como não me arrependeria de ter confiado em qualquer outra pessoa.

A única coisa que me faz ter pena de você, é que você… Você que se acha tão adulto e crescido ainda não tenha aprendido a respeitar a confiança que os outros depositam em você; pois no dia que isso acontecer você será feliz… E também fará os outros felizes, principalmente a mulher que você gostar. Agora, a única coisa que posso fazer é rezar.

Imagem de Amostra do You Tube

Despedida

Autor: Paulo Oliveira

Não consigo esquecer o gosto do seu beijo, nem o cheiro do seu corpo junto ao meu. Penso em esquecer seu nome, mas eu não consigo, em noites frias de solidão é você que vaga em meus pensamentos. Gostaria de dizer que te odeio, mas seria mentira. Pois o amor que sinto é maior, e até me leva a sonhar acordado com você. Você me faz muita falta Esquecer quem a gente ama é difícil Mas vai ser fácil esquecer quem não soube me amar.

Mensagem de Rompimento

Autora: Mariana Ferraro

Acho que te amava Amo você, Mas a partir de hoje, será meu passado! Cansei de chorar por alguém que não mereço! Amigos? É quem sabe…? Afinal pra você não passou disso né?! Enquanto ao meu coração… Ele sorri, porque sabe que não precisa mais de VOCÊ!!!

Salete Dias

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>