Frases Sobre O Bem Contra O Mal

Bem contra o mau, um dos principais conflitos semióticos do mundo, presente nos grandes romances que ficaram para a eternidade da literatura. Conheça frases sobre o duelo do positivo contra negativo, da clareza versus a escuridão, da ética contra a moral.

Bem Contra O Mal: Religião

De um lado está Deus sendo representado por Messias na luta contra ou outro lado que trazem os quatro cavaleiros apocalípticos. Os corpos devem sair das covas. As pessoas boas do mundo somem, do nada, como se fosse um passe de mágica. De repente tudo fica escuro. O domínio do mal prevalece por séculos até que Jesus retorne a cumprir o seu papel na luta contra os Quatro Cavaleiros, Mefistófeles, Tiamat e todas as outras representações sombrias no conflito do bem contra o mal.

Saiba Mais

Saiba Mais

Para decidir se está fazendo algo de ruim ou bom pense nas ordens da sua religião como principal júri a prosseguir ou cancelar o pensamento.

Na antiguidade as religiões faziam mal por causa do bem, nos dias de hoje faz o bem por causa do mal. Com a globalização ninguém sabe quem está com a visão certa ou errada, não há ética porque os conjuntos foram corrompidos com o material além do que o espiritual inclusive quanto às obras de artes que foram feitas aos deuses.

http://www.youtube.com/watch?v=voAeLyk3qtU

Bem Contra o Mal Na Vida Real

Você sabe que na verdade está sozinho nesse mundo cão enquanto todos os outros estão nos jardins se divertindo em um tarde de sol do verão. Na sua vida há apenas as trevas e a dura missão de decidir entre o bem e o mal sendo influenciado na grande parte da vida por maldade. Chegou a hora de retirar a máscara e decidir qual o caminho da vida adulta. Apenas não se esqueça de que deste ponto não há como voltar para trás.

Na vida real qual o melhor caminho a seguir: Garantir a paz espiritual ao caminhar no lado correto ou seguir para o mal e ter uma vida terrestre no nível milionário. Se os pobres estão mais próximos dos céus quando respeitam os mandamentos sagrados, o que será dos ricos com concentração apenas no mundo material?

Em termos de meio ambiente fazer o mal consiste no bem para a grande parte da humanidade, do contrário o mundo não estaria com o nível de degradação ambiental que existe no momento.

Bem e Mal

Bem e Mal

O governo promove uma propaganda que faz o bem ao estimular o consumo brasileiro, quando na verdade faz o mal ao tornar parte dos trabalhadores endividados para sempre por causa do alto custo que existe para comprar propriedade privada, meios de produção, casa própria ou um mero carro que na Europa custa preço popular e aqui um valor exclusivo ao mercado de luxo.

Ao entrar na sua pior utopia, você pode começar a ficar com fobia, quando você olha ninguém pode te ver, mas com certeza no passado foi um grande prazer ter te conhecido, quando estava por cima e todos idolatravam a sua presença. Apenas os garotos bons de alma possuem uma chance no jardim da alegria para sentir as flores que estão ao redor que apenas os garotos inteligentes conseguem identificar. O tempo passa e a sua pele não tem o mesmo brilho, o beijo muda de sabor, as noites possuem menos horas de sonos e o mau do passado vira o bem do presente.

O bem contra o mal não é uma batalha que acontece apenas no romance, existe também na vida real, com a diferença que no cotidiano em vida já não se sabe quem está correto em suas reivindicações e tudo vira uma grande bagunça ingovernável.

Bajulação ou Agradecimento?

Hoje em dia o mundo está com os sentidos ao inverso de forma extrema que não se pode fazer o bem. Por exemplo, quando somos bons com os outros apenas por causa do ato da bondade, a quem pensa que existe certo tipo de interesse sexual ou algo do gênero. Quando se agradece ao professor por dar uma aula, logo o mestre acha que consiste em bajulação. Nos momentos de manifestos públicos a grande parte dos jovens sai para paquerar e beber álcool ao invés de fechar o Congresso de forma pacífica.

Verdadeiros amigos são aqueles que estão no seu lado nos momentos bons e ruins e não aqueles que apenas aparecem para as festas e na hora da sua dor permaneceu no jardim a se divertir. É como olhar para o próprio sonho, você olha, mas, não acredita que as flores parecem emergir fora da janela. Todo mundo se remexe com felicidade e você não parece se importar, quem é esse cara triste olhando da janela?

Bem Contra O Mau na Literatura

Do lado esquerdo a cima da cabeça está o anjinho do bem que diz para fazer o certo de acordo com os padrões éticos e morais estabilizados por homens e religiões, do lado direto se encontra o demoniozinho que diz fazer tudo o que for bom para você e nada para os outros. E agora? Qual caminho percorrer? Em que lugar trafegar entre duas opções que trazem vantagens e desvantagens?

Porque os contos precisam sempre acabar bem quando na verdade à grande parte das pessoas no mundo acontecem tragédias no final das contas?

Conto de Bruxas ou de Fadas!

Difícil pensar em ser bom quando desde pequeno ouvimos histórias malucas nos contos de fadas que se misturam entre o bem e mal. O proibido é atraente. Na infância ficamos sabendo que é bom mentir com Pinóquio, visto que no final tudo acaba bem.

A bela adormecida precisa de um belo longo e apaixonante para acordar, uma grande pressuposição da manhã que todos os adultos desejam ter em um domingo de manhã.  Outro exemplo está na Branca de Neve que não pensa duas vezes em invadir e começar a morar em uma casa junto com sete homens. De fato, com os contos de bruxas as crianças aprendem a lições importantes a serem más quando chegarem à fase adulta.

Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.