O Que é Amar Alguém de Verdade?

O sonho de muitas pessoas é encontrar alguém com que possa compartilhar os seus anseios de vida, seus temores e tudo aquilo que você julga importante para ter um relacionamento saudável com outrem.

Mas nós bem sabemos também que isso não é uma tarefa fácil: encontrar uma pessoa disposta a alimentar uma relação e a estar junto para todos os momentos da vida, sejam eles ruins ou bons.

Só que, você já parou para pensar o que é amar, realmente, alguém de uma maneira verdadeira e profunda? Muitas pessoas não têm nem ideia de como isso é possível. Outras, no entanto, apostam que é um sentimento que é construído de pouco em pouco.

No artigo de hoje, tentaremos traduzir um pouco qual é o sentimento que está reservado àquelas pessoas que conseguem, de fato, amar alguém de verdade a ponto de não ter olhos para outras pessoas.

O Amor Em Seu Estado Mais Puro

Quando se fala em amor, o que se sabe é um sentimento de afeto e carinho sentido de uma pessoa para outra, sem envolver, necessariamente, interesses românticos por trás disso, embora o romantismo esteja diretamente ligado ao amor. Durante algum tempo, inclusive, o amor foi considerado como um distúrbio mental, desenvolvido pelas pessoas quando estas estavam em “estresse” com outra pessoa.

Como já dito anteriormente, o amor pode ser tanto com afeto e carinho, bem como, também, envolver temas sexuais, mas isso não é necessariamente interligado um com o outro. Dessa maneira, o interessante a se notar são as várias facetas que o amor apresenta entre uma pessoa e outra, bem como também ela pode tanto ser de um afeto quanto de um sentimento ainda mais intenso.

Sinais Que Identificam um Amor de Verdade Por Outra Pessoa

Quando se fala em amar outra pessoa, isso nada mais do que significa reconhecer  e entender que todas as pessoas carregam consigo qualidades, defeitos, virtudes e inquietações e que os possíveis costumes podem não agradar. Sobretudo, deve ter sempre em mente que o amor não é um conto de fadas como se é retratado em diversos filmes de príncipes e princesas.

Se você acha que o amor têm a ver com a sintonia entre as coincidências, pode-se dizer que isso não é amor de verdade e sim uma casualidade. Amar mais muito mais do que somente encontrar pontos iguais em outra pessoa: é identificar as diferença e, mesmo assim, amar a outra pessoa como se ela fosse única, mesmo tendo outros tipos de aspirações em sua vida. Abrir seu coração para as diferenças e ser forte o suficiente para poder tolerar os erros é uma das maneiras de construir um amor saudável e sem nenhum mistério posterior.

Amor Próprio

Antes de perceber todos esses aspectos na pessoa, é necessário que o amor próprio venha em primeiro lugar. Ou seja, ao invés de sair falando para a outra pessoa “Eu te amo”, que tal parar um pouco e tentar amar a si próprio primeiramente? Essa é uma maneira de valorização pessoal, buscando  entender quais são as suas qualidades e também os seus defeitos, além de entender até que ponto você consegue aguentar levando em consideração possíveis defeitos que a outra pessoa pode vir a apresentar. Em resumo, o autoconhecimento é bastante importante para que a pessoas tenham um relacionamento ainda mais saudável quando forem tentar algo com outra pessoa.

Se você, em um primeiro momento, acha tudo na outra pessoa lindo e passível de ser contornado, deve ficar tranquilo que esse comportamento é perfeitamente normal. Porém, deve-se levar em consideração que o amor passa essa barreira, se encontrando no ato de amar tudo aquilo que for diferente do que você idealizou para si. Se a pessoa decide amar apenas aquilo que a agrada, de maneira que ela sempre idealizou, o risco de o carinho se esvair mais rapidamente é maior do que se a pessoa entender que a outra pessoa apresenta diferenças e, mesmo assim, está tudo bem em tentar um relacionamento com ela sabendo desses defeitos.

Uma coisa que nem todo mundo têm noção é a de que o amor vêm para completar, e não para somar. Não tem frase mais errada – e clichê – que “encontrar a minha metade da laranja”. Você não é uma pessoa incompleta. Você pode muito bem empreender essa viagem que é a vida de maneira solo. O amor nada mais é do que um elemento que vem para somar, e não para completar algo que nunca foi incompleto. Quando alguém deseja fazer com que a dependência e o amor coexista em um relacionamento, pode ter certeza que isso não vai dar certo e, mais cedo ou mais tarde, a bomba irá explodir. Ou seja, fica aí novamente o aviso: se você está procurando alguém para te completar e não para somar, é muito melhor ficar solteiro ou solteira.

Quando se fala em casal perfeito, muitas pessoas acreditam que esse requisito está ligado principalmente com o fato de um casal nunca ter problemas em sua vida. E não é isso: ser um casal perfeito é, a todo momento, entender o outro e buscar soluções cada vez mais pacíficas e benéficas diante de uma crise. Ou seja, a partir do momento que o casal consegue entender que tudo o que está acontecendo entre eles de ruim é uma fase e que ela pode passar seguindo algumas regras, com ambos concordando com isso, é bem provável que o relacionamento se fortaleça cada vez mais.

O Amor Não É Sentimento Imediato

Talvez, o tópico mais importante desse artigo: justamente o fato de que o amor não é um sentimento que aparece do nada em sua vida, como se fosse uma brisa. Ele nada mais é do que um sentimento que é construído aos poucos, com a ajuda do casal. Ou seja, lembra quando foi dito que um casal não se completa, mas se soma? É basicamente isso: cada um com a sua diferença e o seu anseio conseguem se unir e, a partir daí, começam a construir um sólido e amoroso relacionamento, com grandes chances de evoluir para algo ainda mais sério.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.