O amor é um dos sentimentos mais bonitos que existem na vida das pessoas e quando alguém se apaixona passa a ver tudo com outros olhos. Nem todo mundo sabe como expressar o que está sentindo nesse momento tão especial que vive com outro alguém. Por isso selecionamos algumas das mais lindas mensagens para apaixonados, confira e encontre a sua favorita.
O Que o Amor Faz na Vida das Pessoas
“Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.”
Anton Tchekhov
“Só o ciúme me faz saber se estou apaixonada.”
Marie La Fayette
“Todo homem é poeta quando está apaixonado.”
Platão
“O homem que não amou apaixonadamente, ignora a metade mais formosa da existência.”
Stendhal
“A felicidade é saber o que se quer e querê-lo apaixonadamente.”
Félicien Marceau
Sobre a Visão dos Apaixonados
“Para um homem apaixonado, toda a mulher vale quanto ela lhe custa.”
Honoré de Balzac
“É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la.”
Fernando Pessoa
“O beijo é a menor distância entre dois apaixonados.”
Amy Banglin
“Melancolia
Maneira romântica de ficar triste.”
Mario Quintana
Sobre o Amor
“O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação.”
Jorge Duran
“E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”
John Lennon
“…Somente um amor incompleto pode ser romântico…”
(Vicky, Cristina Barcelona)
Woody Allen
“Devia-se estar sempre apaixonado. É a razão pela qual nunca nos devíamos casar.”
Oscar Wilde
“A música clássica do amor é em tom maior, a romântica em tom menor. O amor moderno é uma fraca melodia, sobre instrumentada.”
Hugo Hofmannsthal
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.”
Antoine de Saint-Exupéry
Mensagens de Declaração de Amor
“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”
Fernando Pessoa
“Delírio da Paixão
Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (…) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”
(Antoine de Saint-Exupéry, in “Cidadela”)
“Paixão sentimento excessivo, afeto violento e seguem-se outras classificações. Realmente a paixão é simples… É sempre uma atração passageira que pode afetar a todos, por um período curto ou longo. E suas conseqüências são imprevisíveis. A paixão nasce de repente. Os olhares se cruzam e vem aquele desejo de uma aproximação. E tudo acontece até a entrega total. Não adiantam reações. A carne predomina sobre a razão. Não existem distâncias sociais e financeiras. O momento é de entrega. E tem de ser vivido. È uma ocasião única em que as fantasias serão realizadas. A situação é questionada, mas prevalece a irresponsabilidade do ato sobre tudo. O coito é voraz e cheio de emoções. Alguns casais se esbofeteiam no início, querendo qualificar aquele espaço como estupro, fugindo do conflito d´alma reinante. E logo, em seguida segue-se cópula com maior intensidade. E nos dias subseqüentes, os encontros multiplicam-se, agora sem qualquer cuidado em suas exibições. Torna-se um vício, tais drogas ou jogos. Não existem culpados… Apenas aconteceu! O Amor, afeição profunda, conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instinto sexual é uma aproximação lenta e gradual que atinge as pessoas. A sua evolução é progressiva e o tempo é água que o alimenta através da eternidade, pois o Amor é eterno. È tranqüilidade envolvente. É o bem estar. Jamais o amor foi destruído por uma paixão. Ele continua em todas separações, se realmente existiu.”
Desconhecido
“BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…”
Mario Quintana
“Na vida damos muitas voltas… E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial. Com você foi assim… A gente se conheceu de repente naquele jeito que somente a vida nos prepara e gostei da sua forma de falar, de agir, de me tratar, você já está sendo especial em minha vida. Já ganhou um espaço íntimo em meu coração espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim. Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável… É não sei não… Mas gostei de você e quero te falar que eu estou feliz por ter conhecido você! Você também, ficou feliz em me conhecer?”
Desconhecido
“Eu amo tudo o que foi Tudo o que já não é A dor que já não me dói A antiga e errônea fé O ontem que a dor deixou O que deixou alegria Só porque foi, e voou E hoje é já outro dia.”
Fernando Pessoa
“Ao meu amor… Um sentimento tão profundo vem brotando em meu coração. A cada instante, a cada momento sem você me sinto vazia. Você roubou um pedaço de mim… Você me trouxe algo que iluminou meus dias… minhas tardes… minha noites… Meus pensamentos se concentram apenas em uma coisa, em você amor… A cada palavra sua sinto meu coração saltitar. Meus olhos se enchem de lágrimas de saudade… Sonho todos os dias… O dia que poderemos juntos caminhar pela areia da praia… O dia em que juntos poderemos admirar o nascer e o por do sol… O dia em que juntos veremos o cair da chuva e nela poder brincar… O dia em que juntos poderemos adormecer e acordar lado a lado. O dia em que juntos nos tornaremos um só…”
Desconhecido
Lindas mensagens, muita inspiração, adorei!