Quando éramos crianças o mundo parecia tão grande e as coisas eram todas tão mais coloridas e doces, que, muita gente se pudesse certamente voltaria a viver no período da infância. Essa época é o tempo das descobertas, da ingenuidade, como se fosse outro mundo dentro do mundo. Durante a infância damos valor às coisas que realmente importam: ao abraço apertado, às brincadeiras com os amigos, o riso solto e largo, o tempo precioso fazendo as coisas que mais gostamos, o doce que tem sabor de céu, e muito mais coisas que, depois de adultos, até esquecemos que existem. Essa fase de nossas vidas, de tão importante e fundamental que se mostra, já foi objeto de estudo de diversos pensadores e cientistas, que viram, na infância, uma pequena mostra do que pode ser a fase adulta, caso não seja respeitada e desenvolvida da maneira indicada. O caráter se forma na infância, a capacidade maior de aprendizado se dá durante a infância e muito mais. Até escritores se dedicaram a escrever sofre ela. Alguns lembraram de sua infância com um saudosismo enorme, outros, não tiveram boas lembranças desse período. Mas o que importa é que todos passamos por ela, e mal ou bem, sempre há coisas a serem lembradas, especialmente joelhos ralados, beijos roubados, muitos pés descalços e a voz da mãe ao fundo gritando: Menino, pode entrar agora! Já está ficando tarde! Mas há uma coisa que não pode passar em branco durante a infância de ninguém seja ela boa ou ruim, todos éramos inocentes.
A inocência doce e bela de acreditar que havia Coelho da Páscoa, que as cegonhas traziam os bebês, o Papai Noel e seu trenó puxado por renas, que a Fada do Dente vinha para trazer uma moeda em troca do dente velho. Pode parecer bobagem tudo isso, mas o imaginário infantil precisa de fantasia, o espírito leve das crianças tem de sonhar, de buscar o algo diferente num mundo tão sofrido, triste e violento. Nessa hora as fadas, heróis e personagens infantis são a resposta certa e mais concreta a ser dada, pois lá na frente eles terão de conviver com a dor do sofrimento, das perdas e das tristezas e tudo vem a seu tempo. Quem não passou uma infância assim, povoada de contos de fadas ao menos deve sentir no coração que não teve seu tempo de criança, e aqueles que tiveram a dádiva de viver tudo isso, é só lembrar um pouco de tudo através das frases abaixo.
Frases Sobre a Inocência da Infância
- Frase 1: Quão inocente é a criança na infância. Acredita que as fadas o rondam, que os bichos maus podem ser afugentados apenas com o brilho que sai do olhar dos super-heróis e, depois que cresce tem até dificuldade para crer em Deus. O ser humano é estranho mesmo!
- Frase 2: Quando eu era criança, tinha muito medo do escuro, por isso, minha fada sempre vinha me proteger. Eu a tinha conhecido no livro de histórias que minha mãe me contava, por isso, ficamos amigas. Ela sempre me visitava e mandava para longe os maus pensamentos e as pessoas más. Um dia eu deixei de acreditar nela, e as coisas ficaram mais difíceis, pois eu mesma tinha que espantar o mau que me rondava e ninguém me contou que ser adulto era assim. Se eu soubesse disso, não teria deixado de acreditar em fadas.
- Frase 3: A beleza da infância está na inocência.No fato de se preocupar se a abelha vai picar, mas tem que tocar a flor, pois ela é bonita. Está em acreditar que um beijinho é capaz de curar um machucado e ainda um abraço é capaz de juntar os cacos de um coração partido. E, ao mesmo tempo que se é inocente, é também tão sábio, que descobre as coisas com a alma, sem ninguém precisar ensinar.
- Frase 4: É difícil não ter saudades da infância, não se deixar levar pelo cheiro de terra molhada que remete ao banhos de chuva. Não se sentir apaixonado pelo olhar livre e limpo da criança quando você reforça a ideia de que Papai Noel existe sim, mas que às vezes ele traz o presente que a gente pede, só para fazer surpresa. Nessas horas a inocência delas fala bem mais alto, e elas acreditam no poder surpreendente que os presentes do Papai Noel tem. Os adultos têm uma imensa dificuldade em se deixar levar pela inocência, pois para a sociedade, ela é sinal de burrice, não sendo levada como virtude, mas como defeito e isso, dificulta muito mais as coisas.
- Frase 5: Na infância até o paladar é diferente, as coisas têm muito mais sabor. Depois que crescemos, se por um acaso pensamos em comer aquilo que gostávamos tanto na infância, nem tem mais a mesma graça que tinha. Assim é inocência. Era tão legal acreditar que o bem sempre vencia o mal, que a luz acesa podia mandar tudo de ruim para longe, que colo de mãe tinha um poder transformador que concertava até ossos quebrados. Depois de crescidos, a única coisa que ainda faz o mesmo efeito é o colo de mãe, que mesmo com o passar dos anos ainda é capaz até de colar os ossos mais quebrados.
- Frase 6: Ser adulto é tão chato, tão preto e branco. As pessoas ficam cobrando a postura correta para sentar, a cor certa para pintar a copa das árvores, a palavra dita na hora certa e tudo tem de ser tão correto, tão certo, tão cansativo. Na infância as árvores tinham a cor que eu pintava, até porque minha inocência fazia com que em mundo elas fossem coloridas e ninguém achava isso ruim. Eu me sentava curvado, as pernas para trás e todos achavam muito interessante. Hoje tudo o que eu faço deve ser o mais próximo da perfeição, pois vivo num mundo competitivo. Competição do que, de que? O que eu vou ganhar no final? Uma vida chata, um mau humor terrível, e um nome na placa da minha lápide. Nossa, acho que tenho que voltar a ter hábitos infantis, já que eles são muito mais divertidos e saudáveis. A única parte difícil vai ser a de curvar e colocar as pernas para trás, mas vou continuar tentando.
Hello Nice wewebsite. Do you need to invitee publish on mine sometime? If that’s the case please let me know by way of email or just answer this opinion since My partner and my spouse and i actually subscribed to announcements and definately will understand should you.