Nós sabemos muito bem que as redes sociais foram uma grande cartada da internet, não é mesmo? É que, com o advento da conexão, muitas pessoas começaram a desbravar para poder ver o que essa nova forma de comunicação poderia nos proporcionar. Quem é que não se lembra, nos idos dos anos 2000, que a internet que estava se instalando no país era uma das mais caras do mundo, por ser discada? E as inúmeras vezes em que deixamos para fazer nossas atividades online depois da meia noite, onde o preço era muito mais baixou (ou, sequer, o acesso era cobrado)? Pois bem.
Inicialmente, não se sabia ao certo o que fazer com a internet, mas, um dos pontos principais era ter a informação em primeira mão, mais rápido que os veículos de comunicação tradicionais, tais como a TV ou o Rádio. Nesses casos, vários sites começaram a surgir e, enfim, começaram a ter uma informação em tempo real, o que agradou demais os entusiastas por informação.
A Internet
Um dos problemas com isso é que, com o tempo, a internet foi ficando insustentável, pelo seu modelo discado. Até que, a partir de 2006, a banda larga começou a operar no Brasil, o que fez com que os preços caíssem e a qualidade do serviço melhorasse. Com essa melhora da internet, as redes sociais começaram a surgir, em peso. Primeiro foi o Orkut, sob a tutela do Google, sendo, para muitos, a sua primeira rede social. No entanto, mais para frente, foi a vez do Facebook, Twitter e Instagram entrarem para serem os favoritos dos usuários, bem como, também, os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.
Hoje, podemos falar, sem medo, que a internet é muito importante, tanto socialmente quanto economicamente, e que, um possível colapso dessa rede causaria perdas estratosféricas. Felizmente, o mundo investe cada vez mais em melhorar a internet, o que faz com que um suposto colapso esteja fora de cogitação.
As redes sociais, como podemos bem saber, tem o propósito de unir pessoas que estão longe uma das outras, com um objetivo, que é o de compartilhar coisas em comum. Só que, atualmente, a rede social ganhou outros ares, como o de aproximar um produto de uma pessoa ou, até mesmo, reunir casais que nem se conhecessem, por exemplo.
As Redes Sociais E Os Casais
Outras pessoas utilizam as redes sociais, também, para poderem se declarar aos seus amores e, com isso, mostrar ao mundo como está em relação a paixões amorosas. Só que, em algumas situações, a rede social pode se transformar em uma verdadeira cena de guerra.
Não nos esqueçamos que vários casais são muito ciumentos. E, quando alguma briga acontece entre esse casal, é bem comum que eles utilizem a rede social para pode desabafar ou, ainda, jogar indiretas contra o parceiro. Mas, e se o caso envolve uma traição, ou quando o casal não tem nada sério, mas o homem não possui apenas uma parceira?
Nesses casos, o clima pode ficar muito pesado. E é por causa disso que, em alguns momentos, as pessoas perdem o controle e acabam usando as redes sociais para poderem “protestar” por conta desses problemas. Se você está passando por algo parecido mas, que ter um pouco mais de tranquilidade e mostrar para o seu companheiro que você está de olho nas “puladas” dele, confira as frases no link a seguir para homens “galinhas”: