A religião é um dos verdadeiros motrizes que faz com que a humanidade percorra seu caminho. E isso pode ser comprovado com o grande número de adeptos de algum tipo de religião: mais da metade da população mundial faz parte de alguma seita ou doutrina.
Dessas doutrinas, a religião cristã é, de longe, a mais proeminente, sendo considerada a maior religião do planeta. Logo atrás, o Islamismo também não para de crescer. Em seguida, o Hinduísmo desponta para o terceiro lugar.
Para você ter uma noção do poder do Cristianismo no planeta, mais de 2,2 bilhões de pessoas são adeptas de alguma das vertentes do Cristianismo, que se caracterizam como católicos, protestantes ou fazem parte da Igreja Ortodoxa. Toda essa influência vem desde os tempos do Império Romano. Mais basicamente, a partir do ano de 322 d.C., onde o cristianismo foi levado como a religião oficial do império. Foi a partir desse momento que a Igreja Católica se expandiu com força.
Durante os séculos, a Igreja foi acumulando poder, força e influência, chegando ao ponto de entrar no meio das decisões políticas e geopolíticas, alterando tudo aquilo que não de conveniência da Igreja.
O seu auge aconteceu durante o fim da Idade Média, onde diversos escândalos da Igreja foram descobertos. A partir desse dia em diante, a influência da igreja foi minguando, mas, ainda hoje, é uma das instituições mais respeitadas de todo o planeta. Qualquer decisão tomada no Vaticano, o menor país do mundo incrustado no coração de Roma, é motivo para atenção total da mídia.
O Cristianismo, com o próprio nome já diz, é uma clara referência à Jesus Cristo, homem descrito nos papeis sagrados presentes na Bíblia como o filho de Deus que foi enviado da terra para salvar os seres humanos que estavam tomados pelo pecado e por outros problemas. Assim, Jesus veio a terra, nasceu, brincou e cresceu, deixando de lado um pouco a vida familiar e saindo para realizar milagres por onde passava. Demorou algum tempo para que Jesus chamasse a atenção dos sacerdotes judeus que não gostaram muito da ideia de alguém que diria que iria assumir o trono, bem como ser filho de um outro suposto rei. Passar a perseguir Jesus até que, aos trinta e três, Jesus fora entregue aos militares de Pôncio Pilatos, que o julgou e, apesar de não ver crime imputado contra Jesus, ao ver a população inflamada contra ele, decidiu condená-lo à morte. Jesus, depois de realizar vários milagres, pregar e fazer várias orações, foi morto por pura ganancia da sociedade.
Mas Jesus já esperava por isso. Tanto é que, depois de três dias de sua morte, ressuscitou e voltou para poder ficar um mês com seus discípulos pela última vez. Depois, subiu aos céus e prometeu voltar, em uma data não específica até o planeta para julgar as pessoas, sendo chamado de “o dia do Juízo Final”. Muitos acreditam numa segunda volta do messias, enquanto outros são mais céticos quanto a isso.
Se caso você estiver procurando frases motivacionais na Bíblia, acesse: