Frases de Visão de Cria

A expressão cria é uma expressão tipicamente carioca, ela até é usada em outros lugares do Brasil, mas é possível dizer que o lugar que mais se escuta esse tipo de expressão é no Rio de Janeiro capital, é a linguagem de muitos dos cariocas da gema. Cria é normalmente um termo usado para definir que alguém cresceu com os aprendizados de alguém ou de algum lugar, como por exemplo, eu sou cria de Copacabana ou sou cria de favela, dependendo da situação que se está falando é que vai se completar essa expressão.

O termo cria é normalmente ligado a uma linguagem mais de maloka, de maloqueiro, de uma pessoa mais malandra, porém é comum ver cariocas de todos os grupos usando essa fala uma vez ou outra.

Visão de cria usada como uma expressão também é considerada uma gíria de maloka, que seria uma pessoa com perfil mais malandro ou dependendo do lugar até mesmo com um perfil mais do crime, isso depende muito da região, de qualquer forma a maneira com que uma pessoa fala não define o que ela é, até porque tem muita gente estudada e falando bonito, mas que por trás está por aí passando a perna nos outros, não é mesmo não?

Visão de cria poderia ser entendido como uma expressão que define algo do tipo presta atenção nessa pessoa que ela é cria daqui, ou pega o ponto de vista dele que ele sabe o que fala, ou algo do tipo de tenha visão, tenha posicionamento que você não é qualquer um, você é cria de (lugar x).

Frases de Visão de Cria

A pessoa ser cria da favela não altera em nada o que ela é, tem muita gente querendo taxar os outros por causa da cor, por causa das suas ideias, por causa do lugar ela nasceu, mas nada disso define ninguém não, só quem te define é você, pega essa visão e não deixa nada nem ninguém que apreça no seu caminho te abalar, porque você só tem um e não foi feito pra ouvir opinião de quem não te conhece não.

Tanto se fala sobre cria da favela, mas sabe o que eu penso mesmo? A cria da favela é aquele que já nasce tendo a estatística desproporcional ao seu favor, é aquele que tem que acordar duas horas mais cedo de manhã para chegar num mesmo lugar, é aquele que o mundo quer que fique provando o tempo todo que merece valor, mas sabe a verdade? Ninguém tem que provar nada pra ninguém, deixa pensar o que quiserem, faz o seu e o seu melhor, eles que lutem com a sua própria maldade e opinião, acima da opinião dos homens está a opinião de Deus.

Quem tem a visão de cria não se deixa iludir, porque mesmo que não esteja um passo a frente, tem a cabeça muito forte para se deixar abalar pelos percalços do caminho, não desista e lembra que o mundo não pode e não vai te abalar se você não permitir que ele faça isso. A sua força vem de você e não é força física, mas sim força mental, emocional, essa é a maior força que alguém pode ter.

Deus o que falar Dele que está com a gente a nossa vida toda, não importa aonde, não importa que horas, não importa nada disso, Ele está com você e é essa visão que você deve ter em todos os dias da sua vida. Sabe por que? O inimigo pode até tentar plantar armadilhas, mas o Deus de todos nós é o mestre dos livramentos e nisso Ele é imbatível.

Pega a visão de cria quem por aí estiver pensando em fazer um comentário, comentário se fosse bom era cobrado, além disso, se ninguém te pediu guarda pra você, principalmente se o que você tem a dizer é algo negativo sobre alguém, aí mesmo é que o melhor é ficar calado, ninguém perguntou.

Uma das primeiras leis da vida que se aprende com a visão de cria é que não deve nunca, jamais dar moral para falador, principalmente para quem não tem nada para acrescentar, sabe por quê? Quem perde o tempo falando dos outros é porque tá faltando assunto na sua própria vida.

Alguém um dia me disse uma frase, que acho que é de Platão ou de algum filosofo grego, eu achei muito inteligente e guardei pra vida “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”, não precisa ser o próprio Platão o tempo inteiro, só não fica falando mal do coleguinha, tudo que você faz volta para você mesmo.

O seu primeiro pensamento quando você acordar depois de agradecer por mais um dia de vida deve ser sobre você, o pensamento antes de dormir e depois de mais frase de gratidão deve ser sobre você, porque não importa de maneira alguma o que os outros podem pensar, a sua vida chama “sua” porque ela não pertence aos outros, ela pertence a você, tome as rédeas, desliga a critica de quem não faz nada para te acrescentar e vive o seu. Quando a gente para de ligar pro que os outros pensam, quando a gente para de achar que tem que agradar os outros para ser feliz a vida flui e fica muito mais leve.

Pega a visão, essa visão de cria é muito importante, não mude quem você é ou os seus sonhos por causa do pensamentos dos outros, cada pessoa é o seu próprio mundo, ninguém é igual, porque o caminho das pessoas seria igual? Você vai ser feliz quando seguir o seu caminho e não o de mais ninguém, você pode ser feliz e você pode chegar lá, acredita e tenha fé em cada minuto de cada segundo de todos os seus dias, porque você vai chegar lá, quanto aos outros, são os outros deixa falar, se tão falando é porque tá sobrando tempo demais na vida deles.

Pode doer, mas saiba que se o mundo parece não te apoiar, quem segura a sua mãe em absolutamente todos os momentos é Deus, quem tem Deus não está só, tá sempre amparado sob seu escudo de proteção. Você vai conseguir, força.

Como já dizia o Salmo 23, a visão é que não importa se dez mil cairão à sua direita, não importa se dez mil cairão a sua direita, quem permanece com Deus não serás atingido. A cada passo que você der, pode ter mil pessoas para comentar, para ignorar ou para fazer o que for. A sua obrigação é só dar o próximo passo, um de cada vez porque é assim que se chega em absolutamente qualquer lugar e essa é a visão.

Homens na Favela

Homens na Favela

Muitas vezes na sociedade uma coisa a gente percebe é que as situações e os padrões sociais podem ser ditadores, o desafio é o pensar, o pensar é revolucionário, o pensar pode ser a rebeldia. Pense, questione, reflita, não apenas questionar por questionar, mas questionar para entender, para chegar no x da questão. Força você consegue e você é capaz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.