Frases De Ninja Pensador

Quem, quando criança, assistia desenhos cuja a temática tinha tudo a ver com pessoas ninjas ou espiãs, que utilizavam a todo momento o raciocínio e a logica para poder resolver os problemas cotidianos? Pois bem, acreditamos que, praticamente, todo o mundo. E isso é uma coisa bastante engraçada, já que, até hoje, algumas pessoas ainda sentem vontade de ser um super-herói ou um personagem que lembra de ter visto nesses desenhos.

Caso você não saiba, os desenhos que são criados, geralmente, tem alguma base por trás. E, no caso dos ninjas, essa base já ultrapassa milênios. Eles já foram retratados em diversos desenhos animados e filmes, que tratam dessa temática de uma forma que prende o telespectador. Mas você sabe qual é a origem dos ninjas? É o que pretendemos fazer nesse artigo, explicando o que é um ninja e de onde ele surgiu.

Os Ninjas

Os Ninjas têm origem no Japão Antigo, e não são nada mais nada menos do que mercenários ou espiões que existiam ao monte na grande Ilha asiática. A sua especialidade era guerra “não ortodoxa”, no qual as suas especialidades mais conhecidas era a espionagem, a sabotagem, a guerrilha e, também, assassinatos, sem deixar rastros. É necessário dizer que os ninjas apareceram e viveram o seu auge durante o Japão Feudal. Para quem não sabe o que é um período feudal, ele remete os grandes donos de terra do passado que, por terem muitas terras, precisavam de uma grande mão de obra para poder tocá-las, e, assim, saia a procura de servos que aceitassem produzir em suas terras, desde que pagasse uma certa quantia mensalmente. Além disso, os servos que trabalhavam para o senhor feudal recebiam proteção do patrão contra invasões que poderiam acabar com as plantações.

Apesar disso, é difícil determinar com precisão a dará de origem dos ninjas, mas trabalha-se com a hipótese de esse surgimento se dar, basicamente, no século XIV. É válido mencionar, no entanto, que a possibilidade de, há muitos séculos já existirem ninjas, é bastante grande. Além da dificuldade para se determinar uma data mais precisa para o aparecimento dos ninjas, vale destacar também que não há muitos documentos escritos que comprovem a idade da origem do ninja, bem como quais eram as suas técnicas mais utilizadas. Sabe-se que eram as que foram citadas anteriormente por conta de documentos bastante escassos que não tinham um uma certeza tão grande de que só essas especialidades eram as corretas.

É engraçado notar que os ninjas, durante a história do Japão, só eram convocados ou apareciam em cena quando havia algum rebuliço envolvendo o governo da ilha. Por exemplo, quando de alguma unificação ou outro problema relacionado à disputa de poder, o trabalho dos ninjas era requisitado quase que totalmente, por conta das dificuldades que se tinha em, por exemplo, tirar alguém de seu posto. Mas, assim que se costurava uma aliança entre os cobiçadores do poder, automaticamente os serviços dos ninjas era dispensável, o que os fazia cair no ostracismo novamente. No entanto, os ninjas são conhecidos pela discrição e pelo preparo, estando sempre a postos quando algum problema surgia. Era, em um tom mais leve, como que os super-heróis do Japão. É válido mencionar o quão é importante a figura ninja para descrever a cultura japonesa: diversos tipos de filmes e animes foram concebidos para poder exaltar e mostrar ao mundo um pouco mais sobre a cultura ninja. Um seriado que é bastante descritivo nesse sentido é o Jiraya, um grande sucesso dos anos 80 no Japão e no Brasil, sendo que, aqui, foi exibido pela saudosa e extinta Rede Manchete, canal criado por Adolpho Bloch, e famoso por exibir diversos desenhos e animes japoneses que fizeram a cabeça da criançada durante os anos 1980 e 1990.

Por conta desse ar misterioso que é colocado aos ninjas, muito se especulou sobre as suas reais possibilidades, ou seja, os seus verdadeiros dons enquanto executam o seu trabalho. Algumas pessoas acreditavam, naquela época, que os ninjas poderiam andar sob a água, ser invisível e, também, ter o poder para controlar diversos eventos naturais, bem como animais e outros seres vivos. Claramente, hoje isso faz parte das lendas e dos mitos relacionados a esses personagens da cultura japonesa.

Mas não pense você que as técnicas ninjas só tinham serventia nos tempos antigos. Foi revelado, em uma recente reportagem, que, durante a Segunda Guerra Mundial, O Japão se encarregou de ensinar a alguns espiões técnicas ninja em um local totalmente isolado, para que estes pudesse agir com sabedoria, infiltrados no meio dos soldados durante as guerras.

A Série Jiraya

Como já dito anteriormente, Jiraya foi uma série de bastante sucesso no Japão, sendo exportada para cá pela Manchete e que, de início, não esboçou muita reação. Mas, depois de um período, rapidamente a febre por conta da série foi muito grande, o que acabou por transformar em um grande sucesso da televisão. Até hoje, várias pessoas que viveram a sua infância e adolescência nos anos 1980 se lembra com carinho da série, cuja exibição na rede de Bloch se dava em todas as tardes.

A série foi lançada originalmente em 1988, durando até o ano seguinte com a produção de cinquenta episódios. A série foi um verdadeiro marco na televisão japonesa, já que a sua produtora, a Toei Animation, a mesma de grandes clássicos como o anime Dragon Ball Z, investia pesado em super-heróis com poderes. Na narrativa de Jiraya, a produtora cortava de vez o uso de superpoderes, dando valor às técnicas ninja japonesas, que já estavam enraizadas na população nipônica.

A série conta a história de um jovem que fora adotado por duas pessoas ninjas de uma organização que tinha por objetivo proteger o paradeiro de um outro ninja. E, com adoção desse jovem, os seus novos pais decidem que é hora de ensinar o jovem as técnicas ninja para que ele pudesse, também, ajudar a defender o segredo do outro ninja que está escondido. Ainda hoje é exibido no Brasil, por meio da Rede Brasil de Televisão.

Para frases de ninja, acesse esse link.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.