Frases Curtas Para Caixinha de Natal

O Natal é, talvez, a época mais esperada pela maioria das pessoas. Isso porque é um período onde todos estão muito mais alegres, transbordando de felicidade e, claro, de plenitude. É batata que o Natal deixa o coração das pessoas muito mais amolecido. E não nos esqueçamos, também, dos deliciosos pratos típicos dessa época, que nos fazem muitas vezes ganhar alguns quilos extras.

Além da comilança, existem as confraternizações realizadas entre as pessoas que trabalharam ou estudaram juntas durante todo o ano. Dessa maneira, o que se espera é que essas pessoas se reúnam em uma confraternização para lá de bacana, de modo a fazer com que todos possam celebrar todas as coisas boas e superar os perrengues que possam ter vindo a sofrer durante o ano que se passou.

Um dos costumes mais propagados durante esse período festivo é a instalação das chamadas “caixinhas de natal” nos estabelecimentos comerciais. O principal intuito desta caixinha é fazer com que os clientes possam doar qualquer quantia para que esta caixinha, no fim do mês de dezembro, tenha o seu dinheiro dividido igualmente entre todos os funcionários. Mas você sabe a origem desse costume? Aqui, iremos mostrar isso a você e, também, frases criativas para que possam ser escritas nessas caixinhas para chamar ainda mais a atenção odo consumidor.

A Caixinha de Natal – Origem

De acordo com historiadores, as caixinhas de natal já fazem parte do cotidiano da humanidade desde que a moeda física começou a ser normalizada entre os comerciantes. Dessa maneira, o hábito de contribuir com os trocados para fazer o natal dos funcionários virou moda e se espalhou pelo mundo afora. A ideia é poder fazer com que os funcionários da loja possam ter um natal ainda mais confortável, já que muitos acabam ficando trabalhando de uma maneira mais pesada durante esse período para poder dar conta de atender a todas ás pessoas.

Só que, mesmo se tratando de uma coisa opcional, ou seja, doa quem achar que deve fazer isso, a caixinha de natal é motivo para diversos tipos de entraves e outros problemas relacionados com o dinheiro. Isso porque algumas pessoas acreditam que a espontaneidade de colaborar com a caixinha de natal se perdeu com o tempo, nos quais a obrigação parece falar mais alto nesses casos. As pessoas que são contra a caixinha de natal argumentam que o décimo terceiro salário recebido pelas pessoas já é considerado um abono de natal. Outros dizem que, se o funcionário depende muito da caixinha, é sinal que ele pode estar sendo mal remunerado.

A Caixinha de Natal

A Caixinha de Natal

Porém, há outras pessoas que não vêm problema em dar dinheiro às caixinhas. Para essas pessoas, é um sinal de mostrar gratidão pelos serviços que foram prestados. Alguns acreditam que não custa nada propiciar um natal mais confortável para aquelas pessoas que colaboraram para que o seu natal fosse inesquecível. Então, a caixinha de natal continua sendo um motivo de amor e ódio entre os seres humanos.

Frases Curtas Para Caixinha de Natal

Confira, a seguir, algumas frases que podem ser perfeitamente colocadas para o chamariz dos consumidores a contribuírem com a caixinha de natal:

  • A crise está tão feia que eu perguntei para o Papai Noel o que ele ia me trazer de presente, ele visualizou e não respondeu.

Essa é uma frase bastante engraçada e criativa, pois utiliza elementos clássicos com tecnológicos para enfatizar uma situação que é vivida por muitas pessoas quando a crise econômica começa a afetar seriamente os bolsos das pessoas: se a grana está curta, a última prioridade dela será o presente para outras pessoas. É uma frase que, com certeza, irá chamar a atenção de quem passar por perto da caixinha.

  • O celular que eu ganhei de natal está bem guardado. Lá na loja, com direito a alarme e tudo.

Outra forma cômica de chamar a atenção dos consumidores é utilizando uma frase com uma quebra de expectativa que irá despertar a curiosidade dele acerca dessa frase. Quem é que nunca desejou um aparelho eletrônico de última geração mas não tem dinheiro para poder compra-lo? Pois é. É a situação de muitas pessoas não somente no Brasil como também no mundo.

  • Fui seguir a minha intuição e deixei o espírito natalino entrar na minha casa. Ele levou minha televisão, meu computador e minha geladeira.

Outra frase com o intuito de gerar uma quebra de expectativa. Nesse caso, mostra como as pessoas podem ser ingênuas e acabarem se dando mal nesse natal, já que, como muita gente considera, é uma época na qual as pessoas ficam com o coração mais amolecido e acabam cedendo, muitas vezes, a uma cilada.

  • ‘‘O que engorda não é o que você come no Natal e Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal.’’

A frase acima, dita pela atriz Solange Couto, famosa por vários personagens interpretados nas novelas da Globo, tenta minimizar os efeitos que a comilança natalina faz com as pessoas. E, no fundo, ela tem um pouco de razão: comer um pouco exageradamente durante as festividades natalinas não ira afetar e muito o seu peso. Porém, manter a comilança entre o primeiro dia do ano novo até o natal daquele ano com certeza irá fazer com que a balança indique que existiu um exagero de alimentação durante o ano. Então, não se culpe por comer um pouco mais do que o esperado no natal. É uma época onde tudo é levado em consideração e, portanto, basta ter foco na dieta quando o novo ano começar.

Frases Curtas de Natal

Frases Curtas de Natal

  • Prezado Papai Noel, Não Precisa Trazer Presente Para Mim Esse Ano. Peço apenas que leve algumas pessoas dentro do seu saco. Muito obrigado e Feliz Natal”

Uma frase na qual muitas pessoas podem se identificar. Imagina que sonho se livrar de algumas pessoas que são o verdadeiro tormento em nossas vidas? Pois é. É o que muitas pessoas acabam pedindo em vez de ter um presente. Infelizmente (ou felizmente) isso não é possível, sendo que o único responsável por cortar relações com pessoas que não merecem o seu convívio é somente você mesmo.

Festas do Natal: Dicas

As festas natalinas são esperadas por todas as pessoas. Porém, nem todas têm uma noção de como se comportar devidamente nessas festas. Aqui, irão algumas dicas para você caso necessite.

  • Caso você compareça à festa da firma, lembre-se das pessoas que estarão ao seu redor. Se for uma festa totalmente fora dela e estiver na companhia apenas de colegas mais chegados, não tem problema exagerar na bebida: afinal, é tempo de festa e, não precisando de toda aquela formalidade, se esbaldar não tem nenhum problema. O negócio é quando a festa é oficial da empresa e, além dos seus colegas, os seus superiores também estarão presentes. A menos que eles demonstrem não ligar para exageros, é importante tentar manter a compostura perto deles, a fim de manter uma boa impressão e, quem sabe, conseguir networkings que irão te ajudar bastante durante a sua rotina na empresa.
  • Caso a sua família sugira fazer algum tipo de confraternização, sugira a ela que não deixe que apenas uma pessoa fique responsável por tudo. Isso, além de ser injusto, não cativa o verdadeiro espírito de natal, que é a ajuda e presença de todos para poder preparar os quitutes, as decorações e afins. Diga que cada pessoa que for participar da ceia poderá levar algum prato ou algo que ela deseje para que o trabalho não fique pesado apenas para algumas pessoas.
  • Não se deixe levar pelas diversas ofertas de roupas para o Natal. Sabemos que é tempo de se arrumar bem para os diversos eventos que irão ocorrer. Porém, é importante saber também que janeiro é a época de diversas liquidações. Pode ser interessante comprar poucas peças em Dezembro (apenas o necessário para as festividades) e, em Janeiro, correr para as liquidações a fim de garantir roupas para o novo ano.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.