O MC Catra, que na verdade se chama Wagner Domingues Costa, nasceu dia 5 de novembro de 1968, no Rio de Janeiro. Ele é cantor de Funk carioca e Hip Hop. Iniciou como músico por volta do ano de 1980, como guitarrista, ao montar uma banda de Rock que se chamava na época “O Beco”. Essa banda tocava mais em festas particulares, escolas e faculdades e no meio desse público era uma banda conhecida na cidade.
Alguns anos mais tarde, por volta do ano de 1990 o MC Catra fez uma parceria com o paulista Primo Preto da MTV e criou a empresa Records como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop nas duas principais cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar de já ter uma banda e ter ajudado a construir uma gravadora, foi só em 1994 que o cantor de funk e hip hop foi lançar seu primeiro disco que foi intitulado de “O Bonde dos Justos” onde deixou algumas músicas bem marcadas e conhecidas como “Vida na cadeia”. Dois anos depois lança outro disco o “O segredo do Altíssimo. Dentre outros discos lançados posteriormente estão “O fiel”, “Bonde do tesão”, “Proibidão liberado”, “Humildade é tudo”, “Poder da favela” e em 2012 “Com todo respeito ao Samba”.
Suas músicas são conhecidas, criticadas e analisadas por terem uma letra forte. Já foi acusado de fazer apologia ao crime na música “cachorro”, que fala sobre policiais corruptos. Ao ser questionado sobre a música o cantor explica que não faz apologia ao crime em suas letras, pois não é cúmplice de crime, mas sim cúmplice da favela e em suas letras apenas relata a realidade da favela.
MC Catra nasceu e foi criado no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca. Foi criado por Edgar Luiz Pinaud e é pai de 36 filhos, dentre eles está o cantor Alandin MC. Hoje o cantor reside no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Ele tem 3 mulheres que dizem que não sentem ciúmes entre elas e são favoráveis as práticas do marido.
Mc Catra é formado em direito e fala quatro idiomas e vamos agora listar algumas de suas frases mais famosas:
“Acredite em si mesmo, pois até sua sombra te abandona no escuro.”
“Nunca julgue ninguém, você é humano lembra? Os mesmos erros poderão ser teus também”
“Sua opinião sobre mim vai ser muito bem vinda, se eu pedir, é claro.”
“Relacionamento é assim: se não tiver física, química e biologia, acaba virando história.”
“Sinceramente não sei dizer, se você mudou ou era eu que não te conhecia.”
“A dor do corno não é levar o chifre, mas sim sustentar a vaca.”
“Amigos falsos são como sombras. Vivem perto de você nos momentos brilhantes, mas na hora da escuridão, todos somem.”
“Por mais que as coisas pareçam difíceis, não se esqueça, você não está sozinho, Deus está contigo.”
“Um grande erro que uma pessoa comete, é esquecer que um dia poderá precisar de você novamente.”
“Segunda chance? As pessoa nunca mudam, isso é só um pretexto para a pessoa ter mais tempo para te machucar outra vez!”