Mensagens de Guerra para Batalhas na Vida

A liberação da energia atômica não criou um novo problema. Limitou-se a tornar mais urgente a necessidade de resolver um já existente. .

http://www.youtube.com/watch?v=ebvaJHgQh40

A humanidade deve pôr fim à guerra antes que a guerra coloque fim à humanidade. Os homens da elite não se preocupam com a saúde do seu povo, mas sim se ele está preparado para lutar em nome de interesses e riquezas que jamais imagina ganhar em sua vida. O mundo esta necessitando de forma urgente da paz, sem ela a violência jamais irá cessar.

Quando a guerra dos gigantes começa são os pigmeus que precisam se matar e gastar gota por gota em nome do rei, do Estado e dos representantes da elite. Aqueles que se recusam em lutar acabam por serem presos ou sofrer todos os tipos de revés que pode acontecer com o nome de um cidadão.

A guerra vai existir até aquele dia distante em que o objetor de consciência goza da mesma reputação e prestígio que o guerreiro faz hoje.  O objetivo da guerra não é morrer por seu país, mas fazer o outro bastardo morrer pelo dele.  Os problemas básicos que o mundo enfrenta hoje não são suscetíveis a uma solução militar, mas sim em investir para combater a fome e educar o mundo de acordo com as diretrizes da paz.

A guerra não determina quem está certo – só que está à esquerda. Os sábios dizem que é muito melhor ter a amizade que é o seu antagonismo na vida do que declarar batalhas e viver de forma constante como medo do perigo ao ponto de cometer um crime para diminuir a pressão que sente na alma.

Nunca pense que a guerra, não importa quão necessária, nem quão justificada, não é um crime. Nunca houve uma guerra boa ou uma paz má. As duas coisas são bem definidas e o mundo sabe quem é certo ou errado, independente das crenças e de religiões. Fazer o mal para outra nação consiste no pior erro que uma potência do mundo moderno pode fazer, visto que quase todas as outras nações devem na verdade ficar do lado mais fraco, por mais que não se decrete isso de maneira formal.

É proibido matar, portanto, todos os assassinos são punidos, ao menos que matem aos montes em nome da lei, ao som de trombetas. O mundo é complicado. Por vezes o assassino mata quase cinco mil pessoas e vira rei. Em outras, se mata o homem que estava cortejando a sua esposa contra a vontade dela e o assassino tem que passar décadas na prisão.

Quando há guerra por salários ricos são os pobres que morrem. De modo frequente os grandes capitalistas entram em guerra e os pobres precisam entrar no campo de batalha por causa dos objetivos da elite. Quando trabalhadores precisam de aumento no salário, também são os pobres que saem para as ruas para lutar contra outros pobres que lutam do lado da polícia.

O que é a guerra humana? Um esforço para tornar as leis de Deus e da natureza tomar partido em uma festa de terror e calamidades contra os diretos humanos.

Devo estudar a política e a guerra para que os meus filhos possam ter liberdade para estudar matemática e filosofia. Por esse motivo que na guerra não se morre como um cão sem ter uma boa razão.

Não há exemplo de uma nação se beneficiando com uma guerra prolongada. Quem pratica o mal por muito tempo pode perder as justificativas para as atrocidades e por consequência diminuir a força dos solados, aumentando a fé dos que estão sendo dominados. Os parceiros aos poucos retiram as garantias e o reinado fica ameaçado por diversas classes, de estrangeiros residentes a bárbaros que querem destruir.

Não se esqueça de que eu descobri que mais de noventa por cento de todos os déficits nacionais entre 1921 e 1939 foram causados por pagamentos de guerras passadas, presente e futuro.  Se não acabar com a guerra, a guerra vai acabar conosco.

Um soldado lutará de forma longa e difícil para um pouco de fita colorida, aquele momento em que chega a uma cidade e todos estão com os braços abertos para as pessoas que chegaram para trazer a liberdade.

A guerra é uma coisa feia, mas não a mais feia das coisas. Seja um patriota e corresponda com a sua parte. Ruim com a justiça! Pode ter certeza de que seria muito pior se ela não existisse. As pessoas devem pensar em lutar pelo país antes de criticar tudo o que existe dentro dele.

Haverá uma máquina ou força tão terrível em suas potencialidades que até mesmo o homem, o lutador, que se atreve a tortura e a morte, a fim de infligir tortura e morte, será chocado e irá abandonar a guerra para sempre.

Não há como evitar a guerra, ela apenas pode ser adiada para a vantagem dos outros que estão no poder. Aqueles que atacam antes é porque acham estar em desvantagem contra os inimigos mais próximo.

Em paz, os filhos enterram seus pais. Na guerra, os pais enterram seus filhos.  Guerra nasce do desejo do indivíduo de obter vantagem em detrimento de seu companheiro.

Patriotas sempre falam em morrer por seus pais e nunca de matar pelo país.

Para ser um líder se faz necessário ser esperto, porque a quaisquer momentos os seus próprios filhos podem te trair, sem pestanejar, como o pior dos ratos que residem no esgoto. Outra lição clássica está em dividir o poder e as riquezas, para poder ter maior confiança nos seus ministros que também possuem medo de perderem os postos reais e todas as regalias reservadas. Não tenha medo de fazer amigos, para por via das dúvidas procure manter toda a lista de inimigos dentro da sua própria corte, fique sempre de olhos.

Na semiótica de guerra os líderes devem seduzir e intimida na mesma proporção no sentido de agir conforme as suas necessidades do momento. Pobres dos soldados que são levados e descartados como se fossem coisas!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • VIVER É SABER AGRADECER AS ADVERSIDADES DA VIDA, ESPERAR PARA APRENDER, ESCOLHER A HORA DE PARTR E DECIDIR SE VAI OU FICA. VIVER É TER CERTEZA DE QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO, NA HORA CERTA E COM A PESSOA CERTA. VIVER É TÃO SOMENTE CRIAR RAIZES PARA ASSIM SE FORTIFICAR PARA A REALIDADE DA VIDA. DUQUE.

    NomeJOAO BOSCO ARAUJO DUQUE 26 de julho de 2013 3:39 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.