Frases para Cartão de Amor

Há muitas formas de você e de qualquer outra pessoa declarar o seu amor, basta haver algumas coisinhas. Primeiro, o mais importante e essencial, o sentimento. Segundo, a vontade de declarar esse amor. E em terceiro, a criatividade para tal.

Declarando o Amor de Diversas Formas

No mundo em que vivemos não é mais tão fácil encontrar o amor da sua vida, muito mais difícil que ele declare esse sentimento, já que hoje em dia as pessoas valorizam apenas o mais fácil. Por isso, se alguém declarar o seu sentimento por você, pense com carinho se não vale a tentativa. Independente da forma que essa pessoa se declarar pra você. Sim, existem várias formas de se declarar um sentimento.

Uma das formas que mais ganhou fama para declarar o sentimento foram as serestas ou, como também são muito conhecidas, as serenatas. O apaixonado (geralmente o homem) faz uma poesia e coloca os versos em uma música. Acompanhado de um instrumento, o costume era que ele parasse embaixo da janela de sua amada e declarasse todo o seu amor. No meio da rua mesmo, para que todos vissem e fossem testemunha de todo o sentimento.

No mesmo caminho vão as músicas que tem dedicatória. Aqueles que tem o dom de escrever, compor e ainda colocar a letra em uma música o fazem e o dedicam ao seu amado. Para alguns apaixonados, não há maior prova de amor do que uma música com o seu nome.

Declarações Mais Recatadas

Para falar a verdade, essas formas de se declarar que foram citadas logo acima são para aquelas pessoas que não tem tanta vergonha, ou que amam tanto ao ponto de enfrentar e vencer a sua vergonha. Por outro lado, existem as pessoas mais tímidas, que chegam, até mesmo, a perder o grande amor da sua vida por vergonha de se declarar.

Como essas pessoas não conseguem vencer a vergonha e fazer uma música ou uma seresta, essas pessoas apelam para outros meios para conseguir se declarar. Algumas escrevem cartas de amor mas outras fazem algo semelhante só que diferente: eles fazem cartões de amor.

Os Cartões de Amor

Os cartões com mensagens de amor chegam a se assemelhar às cartas de amor, mas eles são um pouco diferentes, como já falamos. Geralmente, eles tem um texto mais curto e também é composto por imagens, sendo essas, principalmente, de teor romântico. No próprio cartão já vem alguns versos de amor e paixão e cabe a você completar esses versos com algo pessoal, já que esses cartões são elaborados de uma forma mais geral, atingindo a todos.

Por isso, é interessante que, mesmo que você vá se declarar por meio de um cartão de amor, você pense em algumas palavras pessoais para dizer. Isso vai tornar o cartão mais íntimo e mais pessoal.

O problema é que muitas pessoas já escolhem se declarar (ou enfatizar o seu amor) justamente por isso: por não saber como se expressar, por não saber como organizar as palavras e falar de seus sentimentos, por não saber qual mensagem colocar ali naquele pedaço de papel. Por isso nós vamos dar a vocês algumas sugestões de frases que podem vir a ser colocadas nos cartões de amor.

Dicas Sobre o que Escrever em Cartões de Amor

Para você começar a ter inspiração para escrever alguma frase no cartão de amor que você está preparando, coloque uma coisa na sua cabeça: tudo e qualquer coisa que você for escrever no cartão deve vir do coração. A partir do momento em que você ficar amigo desse pensamento, você vai perceber como vai se tornar bem mais fácil escrever um cartão de amor.

Não diga o que você não sente. Quando você dá um cartão de amor para uma pessoa, fica subentendido que tudo o que está escrito ali é verdade e esse cartão tem um propósito principal: despertar o amor do lado do receptor. Por isso, se sua intenção não é, de fato, se declarar, expor seus sentimentos e tudo o mais, não entregue um cartão de amor.

Ao escrever no cartão, use suas próprias palavras para completar o que o cartão já está dizendo. E você pode ir do mais clichê ao mais elaborado. É claro que se você elaborar algo bem legal e bacana você vai conseguir maior sucesso, mas se você escrever a frase mais simples o seu propósito também será alcançado.

Frases Para Cartão de Amor

Como já foi dito, você pode elaborar frases bem trabalhadas ou se declarar com uma frase simples. Caso você já tenha um relacionamento com a pessoa e o cartão for sem nenhuma causa em especial, você pode escrever apenas “Eu te amo”. A frase é simples mas é marcante.

Caso você queira ser simples mas ao mesmo tempo inovar, escreve a mesma frase dita acima (Eu te amo) em várias línguas. Inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, japonês, vale até pesquisar em algum site de tradução online. E complete o cartão com “te amo em todas as línguas e de todos os jeitos”. Essa é uma boa forma de você expressar o seu amor.

Se o seu namorado (ou a sua namorada) for bem mente aberta, você pode escrever versinhos simples, com rimas bobas e simples, mas que mostrem o verdadeiro sentimento. Se você gosta de escrever, exprima todo o seu sentimento nas palavras (e faça um poema bem feito).

Se a data for mais comemorativa, como aniversário de namoro ou coisa do tipo, faça um esforço e se lembre há quanto tempo vocês estão juntos. Faça uma brincadeira com o tempo e diga frases como “te amo mais do que ontem e menos do que amanhã”.

Não há muitas dificuldades para se escrever um cartão de amor. Basta você ter criatividade e sentimento. Se houver um sentimento (de verdade, sincero e recíproco), escrever uma frase em um cartão de amor não será trabalho algum e qualquer “Te amo” simples será muito bem recebido. Caso você queira impressionar ainda mais, você mesmo pode elaborar e personalizar o cartão, o que vai fazer o seu companheiro se encantar ainda mais.

O cartão de amor não precisa ser dado em datas especiais. Todo dia é dia de declarar o amor que é sentido, seja para seu namorado, para seu marido ou para seu pretendente. Declare-se e viva o amor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.